• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liberdade é palavra-chave no uso da Internet na Campus Party

Pra quem ainda se lembra do antigo usuário Virbickas, segue o que aquele homem vitorioso tem conquistado.

O organizador da feira no Brasil, Roberto Andrade, diz que a responsabilidade é do usuário. "A Campus Party não incentiva o download de material proibido, mas defende o direito de compartilhar arquivos."

Entre os campuseiros esta não é uma questão fechada, muitos têm ressalvas quanto ao download de conteúdo protegido por copyright. Mas todos são categóricos ao afirmar que a decisão tem de vir do usuário e não uma imposição "de fora".

Thiago Virbickas, design acampado na feira, é favorável à livre divulgação de conteúdo na Internet, mas contra a quebra do copyright. "Na minha cidade, Francisco Mourato, todas as locadoras de vídeo fecharam porque não aguentaram a concorrência. Comprar filme é caro, mas as pessoas podem alugar. É preciso devolver o investimento de bilhões de dólares que são gastos para produzir os filmes". Ele acredita que a rede possa servir para você conhecer coisas e se gostar, pagar por elas. Sejam filmes, músicas, games ou qualquer outro arquivo.

Polkan lembra ainda que a questão é muito complexa e envolve muitos grupos da sociedade. Por isso o governo evita entrar na discussão e até tomar medidas impeditivas. "Imagine quantas pessoas usam as redes de troca de arquivo diariamente e seriam prejudicadas, fora toda a comunidade da Internet que seria contra. Temos exemplos de países como a China e Cuba que adotam a censura. E não é este modelo que vem sendo copiado", afirma.



Segue a matéria completa:
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/02/15/campus_party_liberdade_uso_internet_torrent.jhtm
 
Pq "vitorioso"?


Porque eles passaram por diversas dificuldades e muita gente, inclusive que se diziam amigos, não botaram fé que eles cresceriam novamente e dariam a volta por cima. Hoje eles tem uma casa, vivem bem, tem conquistado diversos espaços e clientes e fizeram um grande sucesso na Campus Party...não estou falando da entrevista, mas de um mode geral.
 
Esse negócio da liberação de conteúdo na internet é bem complicado mesmo. Mas eu creio que devam liberar, usar isso a favor. Na música vem dando certo, quantos artistas não estão ganhando bem sendo descobertas na internet. E bandas de renome, como o Radiohead, que lançam os discos na internet e vem faturando com isso. Seria uma boa para a indústria cinematográfica, e tbm ótimo para divulgar filmes mais alternativos, não só todo o clichê hollywoodiano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo