• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liberação das drogas, o que você acha?

Letisgu disse:
Querem liberar as drogas? Que o façam, depois aguentem o aumento de violência, roubo e a diminuição do desempenho escolar.

É isso que eu tenho a dizer. As drogas já liberadas conseguem causar isso, imaginem as ilegais. Querem um mundo melhor? Não é com essa medida que ele vai melhorar. =T

Realmente, continuar combatendo o tráfico desse jeito está ajudando muito na diminuição desses fatores... realmente...:roll:

Vcs não entendem, né.... a solução do problema não está só na proibição ou não das drogas...mas na mudança da mentalidade das pessoas em relação à mesma...

proibida ou não.. a droga vai continuar a ser consumida se essa política de "não falemos sobre drogas.." permanecer.

ou a própria afirmação de
Droga é coisa pra drogado

como se o problema fosse a substâcia... e o fato da pessoa ter uma dependência química a tornasse diferente de qualquer outra...

A solução na minha já na minha opinião, está na legalização das drogas... e a partir do momento q as pessoas tenham a noção certa, veja bem... a verdadeira noção dos estragos q a droga causa no usuário, ela tem o direito de escolher oq ela quer pra ela....se quizer usar droga... q compre em farmácias... com atestado médico de dependente e pronto...

Todos têm o direito de decidir o próprio futuro... mas q façam isso cientes das consequências q cada escolha traz consigo...
 
acho que há vários pontos a favor e contra a liberaçao , como por exemplo outras aplicaçoes para as drogas que naum sejam o consumo dirteo, por exemplo a maconha que pode ser usada em tecidos etc.... para o estudo uma libaraçao seria muito útil ...
já no caso de liberarem só pra estudo naum dá certo e até defenderia a liberação , só que sem limites de consumo pra nego morrer mesmo , se fuder feio por causa das drogas pq nego sabe muito bem oque elas fazem a longo praso só que sou contro pq se fossse liberado nesse nível o governo naum teria condiçoes de tratar quem fosse viciado como tem na holanda, já temos problemas d+ com corrupçao pra termos que gastar mais com viciados....
 
Eu sou a favor, pois iria acabar (ou ao menos) enfraquecer o tráfico em nosso páis. E como todos sabem, o tráfico é o que financia a violência !
Não uso nenhum tipo de droga, e não passaria a usar, mesmo que fosse legalizada. Questão de princípios...
 
Lord Skywalker disse:
Eu sou a favor, pois iria acabar (ou ao menos) enfraquecer o tráfico em nosso páis. E como todos sabem, o tráfico é o que financia a violência !

Acabar com tráfico, talvez, mas imagina o contrabando??? Pq se conheço bem o governo desse nosso país, podem ter certeza que no caso de uma liberação, eles vão botar trocentos impostos incluídos no preço da droga e lá vai o dependente comprar com o contrabandista (ex-traficante), que vende beeem mais em conta...
Sou radicalmente contra liberação de drogas mais pesadas (tipo cocaína), mas se houvesse uma consciência maior do povo, pode-se pensar (eu disse PENSAR) em legalizar a maconha....
 
DareDevil disse:
Se droga fosse boa naum teria sido proibida...
A maioria (para não dizer todas) as drogas foram proibídas não pelo fato de fazer mal a saúde e sim porque de alguma maneira se tornaram problemas de ordem econômica em vários países.

Exemplo: A maconha foi por muito tempo utilizada como matéria-prima na indústria têxtil no Brasil. Existem vários lugares onde ainda encontramos prédios históricos que foram sedes de comércio do linho cânhamo. :wink:

Um dos motivos pelo qual a maconha foi proíbida foi para abrir espaço para o nylon, que estava entrando com força no mercado internacional. Mas este não ganharia muito espaço se esta fibra, que era muito mais barata fosse comercializada.
DareDevil disse:
e naum teria esse nome...
Se for por isso você não deve ingerir bebidas alcoólicas, remédios, cafeína... :roll:
 
Na minha opinião eu acho completamente sem fundamento esse lance de liberar drogas... sou contra as drogas e naum me sentiria confortavel de chegar tipo em um restaurante e ver um kra sentado na mesa ao lado tirando um papelote de cocaina e cheirando... é ridiculo... :evil:
 
Já ouvi falar de que a maconha foi liberada em alguns países, mas não drogas mais pesadas. Nesses países, houve diminuição do tráfico e o consumo não aumentou. Mas acontece que eram todos países desenvolvidos (a Holanda é um deles, acho).

No Brasil, acho que as coisas iam ser diferentes. Somos um país do 3º mundo. Se liberassem só a maconha, por exemplo, acho que iámos ter um aumento razoável no número de consumidores, e os traficantes iam migrar para drogas mais pesadas, piorando mais ainda a situação.

Não há razão para liberar. Só o fato de que faz mal (mesmo que pouco, no caso da maconha) já seria por si só suficiente para manter a proibição.
 
A única solução, realmente é a mudança da mentalidade dos usuários.

Todo mundo jah tah cançado de saber o mal que faz mas os idiotas continuam usando.

?
Que o façam, depois aguentem o aumento de violência, roubo e a diminuição do desempenho escolar.

Agora, na boa, trocar assassinatos por notas baixas me parece uma troca boa....

Se o tráfico só afetasse os usuários, por mim que todo mundo se afundasse pra lá, afinal, a escolha foi dele. E com a liberação os danos que ele (usuário) vai causar vai se limitar a ele,

e isso de roubar pra comprar droga, vai continuar existindo com a liberação, mas existe mesmo com o trafico, então não faz diferença faz

E eu não estou bem certa quanto o aumento da violência não :roll:
 
Olha, o Brasil não tem estrutura pra isso, é só ligar a tv em qqr noticiário que a gente vê essa guerra diária aí de traficantes, polícia, polícia que acoberta traficante, pq esses pagam, então..se já é tudo uma desorganização total, imaginem liberando as drogas, fora que é inviável a indústria farmacêutica produzir, e ter receitas médias pros usuários...ia ter contrabando do mesmo jeito, guerra urbana do mesmo jeito...
Se o o governo precisa de grana assim, devia é parar com essa putaria desses salários e privilégios absurdos, pensam no qto de receita seria economizado?
hj tava vendo um cara falando no jornal nacional que só pra discutirem emenda e o cacete fizeram sessão extraordinária pra discutir reforma da previdência, na boa, só nisso é 2 salários mínimos por cara que tá lá...será que corte nesses gastos desnecessários já não seria suficiente?( pra que legalizar droga pra criar receita pro Estado?)
de boa, esses políticos querem é fazer reforma pra livrar a cara deles, os salários de aposentadoria de juízes, fiscais, e só isso que eles querem, esse Brasil de marajás...e ainda liberar as drogas? com certeza seria mais um problema no nosso país dentro dos 382193812309283092183920 de problemas que nós já temos, com corrupção, tráfico, violência..só viria a somar...acho que nada de bom mesmo... :nope:

E só imaginem o caos, drogados pra tudo qto é canto...chegando aos PS 's do país e dando trampo pra todo mundo...e ainda já pensou se maconha e outras drogas viram tão comuns qto cigarro?
ia ser difícil essa situação...é um lance muito complexo...
 
maradona.jpg

"Por mim tudo bem!" :clap:
 
não sei bem como mas o brasil tem é q acabar com o trafego das drogas dentro do brasil
pq existe dois tipos de traficantes, oq faz o a rota internacional ex: bolivia, brasil, EUA esse é o verdadeiro grande traficante, o sanguinario, q mata, rouba, e destroi sem escrupulos
e tb tem os q vem da bolivia para o consumo no brasil
seraim esses traficantes q teriamos q acabar pois eles são os q vemdem para os consumidores
se o brasil é rota de trafico para o resto do mundo q se fd mas q o consumo interno seja pouco
acho q é ai q deve-se agir, pegar primeiro os q vendem dentro do brasil, e q são os pequenos traficantes
depois de ter o controle sobre os pequenos traficantes, pode-se agir para pegar os grandes traficantes
depois de ter acabado (ou deixado muito pouco) dos grandes traficantes
podemos liberar algumas drogas (como a maconha),em pequenas dosagems, vendidas em farmacia (e lugares apropriados)
e tb ter uma equipe medica q cuide dos viciados e das overdoses
pois afinal o alcoo, e o tabaco, ja esntam liberados, e estam no grupo das maiores empresas do brasil
pq não a maconha tb não ser liberada um dia?
 
pois afinal o alcoo, e o tabaco, ja esntam liberados, e estam no grupo das maiores empresas do brasil
pq não a maconha tb não ser liberada um dia?


se eh liberado ... libera tudu logo poxa ... !!!

quem prescisar q compre ....
 
Secaum disse:
não sei bem como mas o brasil tem é q acabar com o trafego das drogas dentro do brasil
pq existe dois tipos de traficantes, oq faz o a rota internacional ex: bolivia, brasil, EUA esse é o verdadeiro grande traficante, o sanguinario, q mata, rouba, e destroi sem escrupulos
e tb tem os q vem da bolivia para o consumo no brasil
seraim esses traficantes q teriamos q acabar pois eles são os q vemdem para os consumidores
se o brasil é rota de trafico para o resto do mundo q se fd mas q o consumo interno seja pouco
acho q é ai q deve-se agir, pegar primeiro os q vendem dentro do brasil, e q são os pequenos traficantes
depois de ter o controle sobre os pequenos traficantes, pode-se agir para pegar os grandes traficantes
depois de ter acabado (ou deixado muito pouco) dos grandes traficantes
podemos liberar algumas drogas (como a maconha),em pequenas dosagems, vendidas em farmacia (e lugares apropriados)
e tb ter uma equipe medica q cuide dos viciados e das overdoses
pois afinal o alcoo, e o tabaco, ja esntam liberados, e estam no grupo das maiores empresas do brasil
pq não a maconha tb não ser liberada um dia?

O Brasil não produz a maioria da droga q consome. Os grandes produtores de Cocaína são Colômbia e Bolívia respectivamente, grandes responsáveis tb pela produção q abastece o mercado de derivados da papoula.

Eu tb defendo a produção industrial de drogas, mas isso tb como forma de enfraquecer o tráfico de drogas, e toda a violência q é proveniente dele.

Mas antes disso tudo, como eu já disse, precisa haver uma conscientização da população sobre os verdadeiros efeitos das drogas, e as consequências q ela traz ao longo do tempo.
Acho q com uma campanha séria, poderia se atingir esse objetivo.

Se todas as pessoas tiverem acesso à informação, e souberem oq estão fazendo pra si mesmas, e mesmo assim ainda quizerem usar drogas pesadas : Blz... pelo menos q não culpem a falta de orientação por parte do governo.

Lestat disse:
Na minha opinião eu acho completamente sem fundamento esse lance de liberar drogas... sou contra as drogas e naum me sentiria confortavel de chegar tipo em um restaurante e ver um kra sentado na mesa ao lado tirando um papelote de cocaina e cheirando... é ridiculo...

Vc se sentiria da mesma maneira q eu me sinto qdo estou em algum show ou em um lugar público e vem um babaca e acende um cigarro do meu lado. Por acaso eu posso reclamar com ele ? não....:roll:
Ele está no direito dele de fumar naquele lugar. E eu no meu direito de sair de perto put* da vida :x .


Olha, o Brasil não tem estrutura pra isso, é só ligar a tv em qqr noticiário que a gente vê essa guerra diária aí de traficantes, polícia, polícia que acoberta traficante, pq esses pagam, então..se já é tudo uma desorganização total, imaginem liberando as drogas, fora que é inviável a indústria farmacêutica produzir, e ter receitas médias pros usuários...ia ter contrabando do mesmo jeito, guerra urbana do mesmo jeito...
Se o o governo precisa de grana assim, devia é parar com essa putaria desses salários e privilégios absurdos, pensam no qto de receita seria economizado?
hj tava vendo um cara falando no jornal nacional que só pra discutirem emenda e o cacete fizeram sessão extraordinária pra discutir reforma da previdência, na boa, só nisso é 2 salários mínimos por cara que tá lá...será que corte nesses gastos desnecessários já não seria suficiente?( pra que legalizar droga pra criar receita pro Estado?)
de boa, esses políticos querem é fazer reforma pra livrar a cara deles, os salários de aposentadoria de juízes, fiscais, e só isso que eles querem, esse Brasil de marajás...e ainda liberar as drogas? com certeza seria mais um problema no nosso país dentro dos 382193812309283092183920 de problemas que nós já temos, com corrupção, tráfico, violência..só viria a somar...acho que nada de bom mesmo...

E só imaginem o caos, drogados pra tudo qto é canto...chegando aos PS 's do país e dando trampo pra todo mundo...e ainda já pensou se maconha e outras drogas viram tão comuns qto cigarro?
ia ser difícil essa situação...é um lance muito complexo...

É claro q é um absurdo vermos esses caras ganhando muito além do q merecem. e q isso não está nem um pouco correto.
Agora, diminuir os salarios desses caras não iria aumentar significativamente a receita do país, nem um pouco.

Não entendi como a legalização ( veja bem, não é "liberação") das drogas contribuiria para o aumento da violência e do próprio tráfico como vc disse.

Quanto ao problema de viciados chegando em pronto-socorros, já é um número alarmante dos fumantes q desenvolvem câncer e q "dão trabalho" pra todo mundo. E sabe pq ? pq msm com tanta campanha anti-tabagismo, não há uma educação direta para o povo, como exemplos e tudo mais... não adianta nada.
mais pessoas vão continuar chegando nos ps's, seja por causa de maconha, cigarro, bebida, cocaína... etc...

Como eu já disse e repito, a solução disso é educar o povo.... não há outro jeito.

Uma prática como o uso de drogas , NUNCA vai ser extinta por pura e simples proibição... nunca...
 
Se liberarem, vai passar um bom tempo c td mundo c todo mnd se drogando por aí, mas depois o modismo acaba justamente pq n eh mais proibido. Eh o q eu acho, mas talvez n seja assim, nao tenho opnião, já eh qs liberado msm.
 
No way! :nope: :nope: :nope: :nope: :nope:

E ainda acho um absurdo quem consome maconha nos dias de hoje, alimentando o tráfico e, por conseqüência, a violência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo