• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liberação das drogas, o que você acha?

Secaum

Usuário
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica
 
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica


Acho q deve liberar sim pq naum fika trafikante ganhando grana pois vc pode comprar na farmacia msmo ... !!!

e naum fikaria essas persseguições cum trafikante por ae ...trazendo mais tempo pra eles prenderem sequestraores etc ... !!!! :mrgreen:
 
Slash disse:
Acho q deve liberar sim pq naum fika trafikante ganhando grana pois vc pode comprar na farmacia msmo ... !!!

Sim, só que na farmácia vai custar x. Aí vai ter um traficante que traz direto do fabricante, sem impostos, etc, e vende por x/3. Isso não resolve. É como o cigarro: em qualquer banca de jornal você pode comprar cigarro, mas ainda assim é um dos produtos mais contrabandeados. E muita gente ganha dinheiro com isso.
 
Sim, só que na farmácia vai custar x. Aí vai ter um traficante que traz direto do fabricante, sem impostos, etc, e vende por x/3. Isso não resolve. É como o cigarro: em qualquer banca de jornal você pode comprar cigarro, mas ainda assim é um dos produtos mais contrabandeados. E muita gente ganha dinheiro com isso.

Lei da pferta e procura caro !!! :roll: :wink:
 
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica


Não deveriam liberar não, a parada eh q eh droga pra quem precisa, tem nego q naum precisa de droga e vai usar
 
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica


Não. O Brasil não tem condições de suportar uma abertura ou liberação das drogas. E não existe abertura gradativa do tipo "só os bares x e y venderão drogas esta noite", liberação é liberação e há o risco de tudo ficar incontrolável.

E o sistema médico brasileiro iria levar um certo impacto com isso também.

Tem que liberar não. Isso só serve pra alimentar o estado paralelo.
 
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica

Acho q LIBERAR eh diferente de legalizar.... as drogas, se legalizadas teriam q pagar imposto e produzida por industrias farmaceuticas... e pra mim teriam q ser receitada por medicos... pra compra-las vc precisaria ter um atestado de dependente quimico...

e deveria ser tratado como qualquer outra droga lícita, ser proibida para menores de idade...

aí sim, todo mundo sairia ganhando... o governo, as pessoas e os doidões... :wink:
 
bLaCk_oRiOn disse:
Não. O Brasil não tem condições de suportar uma abertura ou liberação das drogas. E não existe abertura gradativa do tipo "só os bares x e y venderão drogas esta noite", liberação é liberação e há o risco de tudo ficar incontrolável.

E o sistema médico brasileiro iria levar um certo impacto com isso também.

Tem que liberar não. Isso só serve pra alimentar o estado paralelo.

elfo esquisito disse:
Não. O Brasil não tem condições de suportar uma abertura ou liberação das drogas. E não existe abertura gradativa do tipo "só os bares x e y venderão drogas esta noite", liberação é liberação e há o risco de tudo ficar incontrolável.

:aham: :twisted: :x

:tsc: :eh: :doh:!


Eu acho que legalizar, como Jean falou, seria a melhor escolha.
O contrabando cairia, quem quiser se drogar se droga, e o governo ganha dinheiro. Por mais sujo que seja o dinheiro, o governo tá precisando.

É só pegar o exemplo da Holanda, oras! Lá deu certo!
 
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica


Eu acho q não pq os brasileiros ainda não tem cultura desenvolvida pra lidar com uma liberação de drogas
 
O contrabando cairia, quem quiser se drogar se droga, e o governo ganha dinheiro. Por mais sujo que seja o dinheiro, o governo tá precisando.

a violência tb cairia mto...
 
ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?


pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica


não pode liberar as drogas pois ai sim o brasil vai acabar de uma vez...
 
Ecthelion disse:
É só pegar o exemplo da Holanda, oras! Lá deu certo!


ah, Brasil nao é Holanda ok??? 8-)
Exatamente Brasil não é Holanda e não tem estrutura para conseguir fazer isso ainda ...
não acho ke seria a hora para legalizar droga nenhuma, mas de melhorarem o atendimente ao usuario de drogas e pararem de tanta discriminação
 
Esse povo acha que moramos na Holanda e que temos toda a infra estrutura que eles têm. Estamos no Brasil e vivemos embates diários contra os traficantes.

Tirion disse:
Eu acho que legalizar, como Jean falou, seria a melhor escolha.
O contrabando cairia, quem quiser se drogar se droga, e o governo ganha dinheiro. Por mais sujo que seja o dinheiro, o governo tá precisando.

O contrabando cair?? Claro que não. E você acha que o governo iria determinar postos de venda para as drogas ou coisa assim? O tráfico vai continuar existindo como no seu exemplo infeliz, a Holanda.
 
O contrabando cair?? Claro que não. E você acha que o governo iria determinar postos de venda para as drogas ou coisa assim? O tráfico vai continuar existindo como no seu exemplo infeliz, a Holanda.

bom... acho q tornar a droga aparentemente mais acessível seria um bom caminho para desestimular o trafico.... afinal, acho q até fazer macumba pra traficante seria mais efetivo do q a política de combate ao trafico de hj em dia...

naum sei se o governo iria determinar pontos de venda, mas pq naum tornar a droga um produto farmaceutico ? e como eu disse no outro post, pq naum tornar a venda permitida com atestado médico ?

Isso não resouveria o problema do trafego.....concerteza eles nao devem liberar...óbvio

do TRAFEGO com certeza naum !!!! :lol:
 
eu naum gostei da liberação das drogas!! :nope: :nope:
ao invés da crianças estarem nas escolas, as crianças estão envolvidas com drogas... :( :(
 
É... eu já tinha falado que não dá pra discutir esse tipo de assunto no geral.

Daqui a pouco a gente vai ter que instituir isso como regra. :tsc:
 
garix disse:
Isso não resouveria o problema do trafego.....concerteza eles nao devem liberar...óbvio
na verdade, pioraria o tráfego. Com mais pessoas drogadas no volante, teríamos mais acidentes e, consequentemente, mais trânsito. :aham: :mrgreen:

Mas voltando à vaca fria, eu acho que não deveriam liberar. Além de aumentar o número de usuários, por ser algo legalizado, o tráfico continuaria sendo intenso por ser mais barato. Aliás, acho que aumentaria, pelo fato da droga não ser mais ilegal. Algo como a pirataria de CDs. So dois ou três gatos pingados compram Cds originais por um preço algumas vezes dezenas de vezes maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo