1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Liberação das drogas, o que você acha?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Secaum, 27 Jun 2003.

1. Secaum

Secaum Usuário

ja discuti issu varias vesses com amigos e colegas:

oq vc acha, q deveriam liberar as drogas em pequenas quantidades, e em lojas especializadas, ou os brasileiros não saberiam lidar com a liberação?
    em algums paises issu dei serto, pq o consumo diminuiu, mas sera q o brasil estaria preparado?

pelo lado q envolve o governo, pra ele é otimo, não terão q se preucupar com os traficantes pequenos, vão passar a ganhar com impostos sobre as drogas, não gastarão armando soldados pra pegar os trafica

2. #_Slash_#

#_Slash_# Philip Marlowe Follower

Acho q deve liberar sim pq naum fika trafikante ganhando grana pois vc pode comprar na farmacia msmo ... !!!

e naum fikaria essas persseguições cum trafikante por ae ...trazendo mais tempo pra eles prenderem sequestraores etc ... !!!! :mrgreen:

3. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Sim, só que na farmácia vai custar x. Aí vai ter um traficante que traz direto do fabricante, sem impostos, etc, e vende por x/3. Isso não resolve. É como o cigarro: em qualquer banca de jornal você pode comprar cigarro, mas ainda assim é um dos produtos mais contrabandeados. E muita gente ganha dinheiro com isso.

4. #_Slash_#

#_Slash_# Philip Marlowe Follower

Lei da pferta e procura caro !!! :roll: :wink:

5. Riff

Riff Usuário

Não deveriam liberar não, a parada eh q eh droga pra quem precisa, tem nego q naum precisa de droga e vai usar

6. Orion

Orion Jonas

Não. O Brasil não tem condições de suportar uma abertura ou liberação das drogas. E não existe abertura gradativa do tipo "só os bares x e y venderão drogas esta noite", liberação é liberação e há o risco de tudo ficar incontrolável.

E o sistema médico brasileiro iria levar um certo impacto com isso também.

Tem que liberar não. Isso só serve pra alimentar o estado paralelo.

7. jean

jean Shhhzup!

Acho q LIBERAR eh diferente de legalizar.... as drogas, se legalizadas teriam q pagar imposto e produzida por industrias farmaceuticas... e pra mim teriam q ser receitada por medicos... pra compra-las vc precisaria ter um atestado de dependente quimico...

e deveria ser tratado como qualquer outra droga lícita, ser proibida para menores de idade...

aí sim, todo mundo sairia ganhando... o governo, as pessoas e os doidões... :wink:

8. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

:tsc: :eh: :doh:!

Eu acho que legalizar, como Jean falou, seria a melhor escolha.
    O contrabando cairia, quem quiser se drogar se droga, e o governo ganha dinheiro. Por mais sujo que seja o dinheiro, o governo tá precisando.

É só pegar o exemplo da Holanda, oras! Lá deu certo!

9. Eu acho q não pq os brasileiros ainda não tem cultura desenvolvida pra lidar com uma liberação de drogas

10. Fake

Fake Lord make me fast and accurate

a violência tb cairia mto...

11. não pode liberar as drogas pois ai sim o brasil vai acabar de uma vez...

12. Ecthelion

Ecthelion Mad

discutivel, nao ha provas ou meio de se provar q a violencia iria cair... :roll:

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

ah, Brasil nao é Holanda ok??? 8-)

14. Gabão

Gabão Usuário

Exatamente Brasil não é Holanda e não tem estrutura para conseguir fazer isso ainda ...
    não acho ke seria a hora para legalizar droga nenhuma, mas de melhorarem o atendimente ao usuario de drogas e pararem de tanta discriminação

15. Orion

Orion Jonas

Esse povo acha que moramos na Holanda e que temos toda a infra estrutura que eles têm. Estamos no Brasil e vivemos embates diários contra os traficantes.

O contrabando cair?? Claro que não. E você acha que o governo iria determinar postos de venda para as drogas ou coisa assim? O tráfico vai continuar existindo como no seu exemplo infeliz, a Holanda.

16. garix

garix Usuário

Isso não resouveria o problema do trafego.....concerteza eles nao devem liberar...óbvio

17. jean

jean Shhhzup!

bom... acho q tornar a droga aparentemente mais acessível seria um bom caminho para desestimular o trafico.... afinal, acho q até fazer macumba pra traficante seria mais efetivo do q a política de combate ao trafico de hj em dia...

naum sei se o governo iria determinar pontos de venda, mas pq naum tornar a droga um produto farmaceutico ? e como eu disse no outro post, pq naum tornar a venda permitida com atestado médico ?

do TRAFEGO com certeza naum !!!! :lol:

18. Finrod

Finrod Visitante

eu naum gostei da liberação das drogas!! :nope: :nope:
    ao invés da crianças estarem nas escolas, as crianças estão envolvidas com drogas... :( :(

19. V

V Saloon Keeper

É... eu já tinha falado que não dá pra discutir esse tipo de assunto no geral.

Daqui a pouco a gente vai ter que instituir isso como regra. :tsc:

20. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

na verdade, pioraria o tráfego. Com mais pessoas drogadas no volante, teríamos mais acidentes e, consequentemente, mais trânsito. :aham: :mrgreen:

Mas voltando à vaca fria, eu acho que não deveriam liberar. Além de aumentar o número de usuários, por ser algo legalizado, o tráfico continuaria sendo intenso por ser mais barato. Aliás, acho que aumentaria, pelo fato da droga não ser mais ilegal. Algo como a pirataria de CDs. So dois ou três gatos pingados compram Cds originais por um preço algumas vezes dezenas de vezes maior.

Compartilhar