1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leviathan (idem, 2005)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Washu_Hakubi, 26 Jan 2004.

  1. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Leviathan
    Mangá, 6 volumes
    Roteiro de Eiji Ohtsuko
    Desenhos de Yu Kinutani

    Bastante desconhecido, Leviathan é um mangá de terror/suspense que narra as aventuras de Samizo Kouhei, um médico misterioso, em sua "profissão atribulada".
    A história começa com um grupo de 5 pessoas em missão de paz em um lugar remoto do mundo, cada uma de uma nacionalidade diferente.Mas, 5 anos depois de todos terem desaparecido misteriosamente nessa ocasião, apenas uma pessoa retornou...mas um tanto quanto 'mudada'...na verdade, ele é a junção das cinco pessoas da expedição.Braço de um, perna de outro, cabelo do terceiro...um remendo só, ele foi praticamente ressucitado por alguma coisa.Mas detalhes são desconhecidos.
    Munido de poderes espirituais bizarros, Kouhei volta para Tokyo e abre sua clínica de "Cirurgia Espiritual", e passa o tempo curando tumores estranhos e ajudando em casos "além da compreensão" no hospital onde sua ex-colega/ex-caso/amiga Satsuki trabalha.
    As histórias são recheadas de cenas chocantes e bizarras, em enredos dignos de arquivo-x-em-final-de-carreira, onde as explicações científicas para as bizarrices acabam tirando o charme da coisa.O mais interessante é justamente o ainda não explicado segredo de Kouhei e a verdadeira história de tudo o que aconteceu há 5 anos atrás - nas montanhas e em Tokyo.
    Mesmo assim, as bizarrices são divertidas e sempre envolvem imigrantes de regiões distantes, contudo, Kouhei, a maior de todas elas, continua um mistério.Assim como Casper (kawaii Casper^^). Enquanto um pano de fundo se desenrola aos poucos, o foco se desloca para o dia-a-dia de Kouhei e dos demais personagens.
    O traço é caprichado, bem bonito, e sem personagens 'figurinhas repetidas' de rosto e estrutura, de todas as idades e estilos, e bem detalhado se for comparado com outros mangás, e sem medo de ser feliz ao dar um close em um cadáver com as tripas de fora...
    Tenho quase certeza de que ainda não existe anime disso, mas não sei de que ano é e se já está terminado.É publicado pela Dengeki Comics, a mesma do mangá de Bakuretsu Hunters.
    É difícil de achar coisas sobre Leviathan na net, mas tem ~_^

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    adoro essa imagem *_*

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Kouhei (loiro) e Kikaida-san (bigode)
     

Compartilhar