1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Letters: quais as mais significativas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thais Tûk, 11 Mar 2004.

1. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Oi pessoal,

Consegui as cartas do professor... E como nunca li nenhuma, gostaria de perguntar quais são as mais "importantes"... Ou melhor, as mais SIGNIFICATIVAS; aquelas que todo fã TEM que ler, porque trazem dados essenciais?

Vou ficar muito agradecida se vocês responderem, pois essas serão as que eu lerei primeiro. : )

Obrigada de antemão!

2. Ach o que a 144 é importante.

3. Nariá

Nariá Usuário

Onde vc conseguiu as cartas?

4. NightRaven

NightRaven Banned

tem alguma carta que fala do suposto racismo dele?

5. Eu tb quero saber onde vc conseguiu as cartas
    A 144 fala sobre oq?

6. Elentari R*

Elentari R* Usuário

Seria legal que alguém que já leu as cartas opinasse... :D (E explicasse pq, é claro)
    Mas tem algumas na Valinor (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

Thais, vc quer dizer que conseguiu o livro com as cartas dele? Ainda está contigo? (O que eu não entendi é: pq não ler todas? :mrgreen: ).

7. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Eu vou ler todas (rs).. Mas estão em inglês e meu inglês não é, bem, digamos, digno de belíssimas traduções. Sendo assim, demoro um pouquinho, e estou deveras eufórica com essa leitura. Queria saber quais são as mais importantes, que têm mais dados relevantes etc. para ler primeiro.

Em todo caso, já li as cartas que estão traduzidas aqui no site da Valinor, e outras no site Dúvendor. :dance:

Às vezes eu acho que estou ficando maluca com essa coisa toda. Vocês já tiveram essa sensação também?

.
    .
    .

Pegunta boba. É claro que sim. 8-)

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Quem quiser conseguir as cartas... tem q comprar em sites que importam ou na Amazon.

9. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Eu acho muito interessante a Carta 246.Vale apena (mas por mim, todas valem :mrgreen: )

10. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Sim... No próprio Submarino tem. É só clicar em "Livros > Livros Importados" e digitar "Tolkien". Aparece não só o Letters, mas todos os Home (mãos coçando) e alguns outros livros em inglês.

11. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Se não me engano o livro também pode ser comprado na Livraria Cultura.

Compartilhar