1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Letras dos Beatles [critica]

Tópico em 'Música' iniciado por Vitor Costa, 23 Set 2005.

1. Vitor Costa

Vitor Costa Usuário

Alguem poderia me ajudar com a interpretação de algumas 3 letras dos beatles, eu sou muito ruim de interpretação, eu viajo muito, pesquisei aqui sobre elas na internet, mas nao acho nada. Se voces puderem me dar uma força. E o que essas letras tem a ver com Ética, ou com o livro Revolução dos Bixos, O princie (maquiavel), ou seja, filosofia.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Essa primeira pelo que eu li fala sobre uma revolução que todos querem ou precisam. Como se eles fossem manipulados, dependentes, não entendi bem, o que mais posso extrair dela?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esssa eu não entendi nada... so fala de amor amor... mas no final das contas não consegui entender nada. =/

Essa foi a que menos entendi...

Valeuu!!!

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Caraca fórum não é zé moleza.com, não. :eek:

3. REVOLUTION
    Nessa letra, obviamente é uma mina querendo fazer fio terra no seu macho, mas ele reluta e ela insiste. Ele diz toda hora que quer mudar o mundo, pra se mostrar mais liberal pra garota, mas no fundo ele ainda tem um conservadorismo e evita levar uma "dedada". Tem uma hora que ele diz algo do tipo: "Você quer detonar meu rabo, vá em frente, mas tem certeza que vai dar certo?", querendo intimidar a garota. A mina diz também pra ele libertar sua mente e liberar, mas o cara diz que ela não irá convencer ninguém. Aliás, essa música não é dos Beatles, sabia? Ela é cover do Running Wild, do disco Victory:

1.Fall Of Dorkas 05:16[
    ]
    2.When Time Runs Out 05:17[
    ]
    3.Timeriders 04:24[
    ]
    4.Into The Fire 04:57[
    ]
    5.Revolution 02:59[
    ]
    6.The Final Waltz (instrumental) 01:19
    7.Tsar 07:08[
    ]
    8.The Hussar 04:05[
    ]
    9.The Guardian 05:09[
    ]
    10.Return Of The Gods 05:31[
    ]
    11.Silent Killer 04:45[
    ]
    12.Victory 04:49[
    ]

Viu?

ALL YOU NEED IS LOVE
    Esa daqui é extremamente fácil. Fala da eterna novela corinthiana de trazer o centro-avante Vágner Love. No início eles dizem que tudo era bom e que poderiam fazer qualquer coisa se contratassem o atacante do CSKA ("Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito"). Com ele, eles fariam tudo (mas isso é mentira, pois nem com Pelé no ataque o Curintia venceria uma Libertadores). No entanto, a letra da música alerta que é necessário montar bem o esquema tático da equipe pra três atacantes, que seriam Tevez, Vágner Love e Nilmar ("mas você pode aprender como jogar o jogo").

STRAWBERRY FIELDS FOREVER
    Essa daqui é bastante relacionada a letra da Revolution. O cara quer que sua namorada pratique sexo oral nele, mas ela não quer porque é virgem e católica devota que acha que isso é pecado. Ele tenta abaixar ela, pra que sua cabeça fique na altura da cintura dele ("Deixe-me te botar pra baixo"). Além disso, nosso camarada aqui da letra é sempre otimista e sabe que qualquer hora a mina vai fazer a alegria dele ("Acho que um NÃO valerá um SIM"). Inclusive, a certa altura, a mina fica tão constrangida que o cara se propõe a fazer tudo com a luz apagada ("Viver é fácil com os olhos fechados").

Viu só cara, interpretar músicas é extremamente fácil!

4. Ana Lovejoy

5. Thico

Thico The Passenger

Agora eu consigo ver Beatles com olhos diferentes. :oops:

:rofl:

6. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Acho que ai está a definição de ócio criativo :lol:

7. Gostei de interpretar as letras. Alguém tem mais alguma letra que não entende pra que eu possa mostrar o real significado? :)

8. Ana Lovejoy

Yellow Submarine e Lucy in the Sky With Diamonds!! :cheer:

9. Vitor Costa

Vitor Costa Usuário

falando serio cara... a que eu mais queria era a do morango.. é a mais importante pra mim... se pudesse me ajudar

10. Obviamente essas letras não são psicodélicas como muitos pensam, tampouco Lucy In The Sky With Diamonds tem referência ao LSD.

YELLOW SUBMARINE
    Ess letra aqui na verdade fala sobre um grupo de meliantes caiçaras* que moravam em Guarujá, litoral paulista. Isso fica óbvio nessas falas: "Na cidade onde eu nasci" ou em "partiu para o mar" ou mesmo em "mar verde". Lá é cheio de meliantes que adoram assaltar o povo que mora na Capital e vai pra praia no feriado prolongado. Além disso, eles organizam vários arrastões, como nessa parte aqui: "E nossos amigos estão todos a bordo" ou "Toda velocidade à frente". Além disso, fica ainda mais óbvio que eles só se sustentavam na base da criminalidade, pois nenhum deles trabalhava ("Como vivemos uma vida sossegada").

* Caiçara: aqueles que nasceram e vivem em cidades praianas.

LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS
    Essa daqui nada mais é do que o retrato de uma viagem que John Lennon fez uma vez na roça, no interior das Minas Gerais. Como todos sabem, na roça não se tem nada pra fazer, a não ser fumar maconha e encher a cara, e foi isso que ele fez e ficou muito indisposto ("Alguém o chama, você responde muito lentamente"). Depois disso, John Lennon se apaixonou por uma mina gorda e vesga ("Uma menina com olhos de caleidoscópio"), já que é notório seu mal gosto pra mulheres (Yoko Ono, lembram?). Num momento crucial, Lennon tentou levar a mina feia pro mato e passar a vara na coitada ("Siga-a até uma ponte por uma fonte") e nem se ligou que todos riam dele andar de mãos dadas com o tribufu no meio da rua ("Todos sorriem quando você vagueia pelas flores"). Porém, envergonhado, Lennon levou ia levar mina pra casa e por isso pegou um busão. No meio do caminho, enquanto estavam no busão ("Esperando para levá-la embora"), ela acariciava o membro do Beatle, assim como no filme "A Dama Da Lotação" e quando o Lennon teve uma ereção ("Isso cresce de forma tão inacreditável"), o cobrador viu tudo ("De repente alguém está na catraca") e sacou uma espingarda, quase matando John Lennon, que teve que fugir correndo com as calças na mão pra não se fuder legal na história.

Letras traduzidas:

11. Ana Lovejoy

caraca, vc tinha que fazer uma página só com interpretação de músicas dos Beatles :lol:

12. Podiam fixar esse tópico!
    :D

13. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Acho que ele pensou que a gente não ia sacar... :lol:

14. Ana Lovejoy

pô, já é a segunda vez que o figura aparece querendo tirar dúvidas pra trabalho. não fosse o lord skywalker e suas maravilhosas interpretações, era tópico perdido :blah:

15. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Ah. a Campos de Morangos para sempre toca no I'm Sam, mó cute. :grinlove:

Agora, eu tava pensando em como ficaria uma interpretação de Obladi-Obladá. hehe.

16. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Sam I Am, você quer dizer?
    Caraca, quase chorei no final desse filme...

17. Nunis

Nunis Steve Young

HAUHAUAHUAHUAHUAHUA

Puta que pariu!!! Eu preciso de mais interpretações. Isso foi fantástico. :rofl:

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Lord, que tal sua interpretação pra Free as Bird umas das letras mais xoxas da banda e que foi toda remontada pelo Paul pra parecer completa. :cool:

19. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

:eh:

Eu sempre escrevi I'm Sam. o_O'

Mas é dessas coisas que eu coloco na cabeça e não sai mais, etc.. hehe

E o Filme tem todas as citações de Beatles, etc... Minha filha também vai crescer ouvindo Beatles, mas bem longe dessas interpretações do Lord, hehe.

20. Ana Lovejoy

O filme é I am Sam mesmo. E Lord Skywalker, o que vc acha de interpretar Eleanor Rigby? :dente:

Compartilhar