• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LETRAS DE BLIND GUARDIAN RELACIONADAS À OBRA TOLKIENIANA!

Assunto: Nigthfall - Topic 1 : Into the Storm

POSTADA por Neo-Raziel Dom Abr 14, 2002 7:16 pm

começando a ultilizar a ideia do nosso amigo Maglor, vamos discutir as letras do Blind Guardian em relação aos livros do mestre Tolkien....
Nightfall in The Middle-Earth
Into the storm....

o q eu sei dessa musica eh q o chorus seriam os Balrogs demonstrando sua lealdade a Morgoth...

We are following
The will of the one
Through the dark age
And into the storm
And we are following
The will of the one
Through the dark age
And into the storm
Lord I'm mean

POSTADA POR RELGAL Dom Abr 14, 2002 8:33 pm

Give it to me
I must have it
precious treasure
I deserve it

Acho que é a cobiça de Melkor pelas Silmarils

Where I can I run
Where I can I Hide
The Silmarils
Gems of Treelight
Their life belongs to me

Um pensamento de Fëanor com medo de que robassem seu tesouro

How is sweet how the darkness **** around

Depois da destruição das árvores

We're following the will of the one
Through the dark age and into the storm
And we're following the will of the one
Through the dark age and into the storm
Lord I'm mean

A volta dos noldor a TM

Blackheart show me
What you hold in hand
I still hunger for more
Release from my pain
Give it to me

Ungoliant forçando Melkor a entregar as silmarils

I did my part
now it's your turn
and remember
What you've
promised

Essa eu num sei

Leosgf disse:
I did my part
now it's your turn
and remember
What you've
promised

Essa eu num sei

Acho que é quando, depois que Ungoliant faz o 'serviço', pede a 'recompensa' prometida por Melkor...

bass disse:
Leosgf disse:
I did my part
now it's your turn
and remember
What you've
promised

Essa eu num sei

Acho que é quando, depois que Ungoliant faz o 'serviço', pede a 'recompensa' prometida por Melkor...

Então chegamos a conclusão que Into The Storm se refere a introdução do Silma, até o roubo das Silmarils e a revolta dos Noldor...
E como pularam War of Wrath ( num tem muito o que falar mais vai lá )
Um diálogo entre Sauron e Morgoth inventado pelos caras sobre a guerra da ira, se referindo a queda das Thangorodrim e da vitória do exército de Valinor e a fuga de Sauron. Lammoth é a chegada de Melkor a TM quando Ungoliant o aprisiona e ele grita chamando assim os Balrogs. Essa todo mundo sabe. Nightfall é a próxima, mas eu estou sem saco...

Então eu saio à noite e quando volto vocês já estão a toda e nem me avisam? :wink: Que bom que alguns gostaram da idéia! Sempre achei que o NiME fosse fantástico não só pela música, mas pelas letras, narrações, textos do encarte... terei muito prazr em fazer isso! Vamos lá então... Mãos à obra!
Estou sentindo falta de War of Wrath também... Tem muito o que falar sobre ela!
Vou deixar meus comentários entre colchetes pra dar uma organizada.

É a faixa de abertura do disco, e uma boa sacada por ser justamente uma interpretação muito interessante do final da história, a Guerra da Ira, quando os exércitos dos Valar vêm à Terra-Média para derrotar Morgoth, após o pedido de Eärendil.
Ela começa com gritos, tilintar de espadas, relinchos de cavalos... enfim, uma guerra... Então um som de uma porta se abrindo e passos, quando uma voz começa o diálogo entre Sauron e Morgoth:

narrator (Sauron):
The field is lost
Everything is lost [alusão a evidente desvantagem numérica das hoste de Morgoth e de sua derrota iminente]
The black one has fallen from the sky and the towers in ruins lie ["Black one" seria Ancalagon, o Dragão, morto por Eärendil nos céus e cuja queda derrubou as Thangorodrin, daí "towers in ruins lie", "as torres jazem em ruínas"]
The enemy is within, everywhere
And with him the light, soon they will be here
Go now, my lord, while there is time
There are places below[Sauron sugere que Morgoth fuja do ataque dos Valar]
(Morgoth):
And you know them too
I release thee, go
My servant you'll be for all time [Morgoth se recusa a fugir e diz que Sauron pode ir, não sem antes lembrá-lo que será para sempre seu servo]
(Sauron):
As you command
My king [então se ouve ruídos de passos e novamente uma porta, sugerindo que Sauron procurou se retira e procura se esconder]
(Morgoth):
I had a part in everything
Twice I destroyed the light and twice I failed [Morgoth se recorda das duas vezes que destruiu a "Luz", as Lâmpadas dos Valar e as Árvores de Valinor, e que em ambas as vezes falhou]
I left ruin behind me when I returned [alusão às conseqüências de seus atos entre os eldar, a "ruína" aqui pode ser interpretada como os atos perversos dos Noldor]
But I also carried ruin with me [...mas acabou sendo também derrotado]
She, the mistress of her own lust ["Ela" eu interpreto como Varda, "Senhora de seu próprio orgulho", um título que revela seu ódio pela mais bela das Valiër]

[/u]

Estavamos discutindo isso ha um tempo desses no forum... muito boa ideia ressucitar o tema... aqui vai a minha contribuiçao:

Time Stands Still...

Finally I've found myself
In these lands
Horror and madness I've seen here
For what I became a king of the lost?
Barren and lifeless the land lies

Fingolfin decide desafiar o Senhor da Escuridão depois da Batalha da Chama Súbita.

Lord of all Noldor
A star in the night
And a bearer of hope
He rides into his
Glorious battle alone
Farewell to the valiant warlord

Aqui uma descrição de quando Fingolfin segue em rumo a Angband, a Fortaleza de Morgoth

The Fate of us all
Lies deep in the dark
When time stands still at iron hill

. As Colinas de ferro que ficam ao redor de Angband

I stand alone
Noone's by my side
I'll dare you
Come out
You coward
Now it's me or you

Bem, claramente! Fingolfin alcançou Angband e desafiou Morgoth.

He gleams like a star
And the sound of his horn's
Like a raging storm
Proudly the high lord
Challenges the doom
Lord of slaves he cries

Novamente uma descrição de Fingolfin quando ele desafia o Senhor da Escuridão...

Slowly in fear
The dark lord appears
Welcome to my lands
You shall be damned

Morgoth sai de sua fortaleza para lutar pessoalmente com Fingolfin, e leva sua poderosa arma consigo... é agora que a porca torce o rabo...

The iron crowned
Is getting closer
Swings his hammer
Down on him
Like a thunderstorm
He's crushing
Down the Noldor's
Proudest king

Depois de uma longa e duradoura batalha Morgoth finalmente derrota Fingolfin com o seu enorme martelo . Mas Fingolfin fere Morgoth seriamente com sua espada em sete fortíssimos golpes...

Under my foot
So hopeless it seems
You've troubled my day
Now fell the pain

Depois que Morgoth o derrotou e o esmagou, ele coloca seu pé sobre Fingolfin... e ainda "tira uma" com a cara dele...

The Elvenking's broken
He stumbles and falls
The most proud and most vailant
His spirit survives
Praise our king

Finalmente Fingolfin morre. Mas o seu espírito se mantém vivo e suas batalhas nunca serão esquecidas. Ele foi o maior entre todos os Noldor.

A Dark Passage (uma das minhas preferidas)

I feel cold
Facing the darkness
The light's gone away
Deep in his castle he said
All land'll be mine
There's one thing for sure
The triumph of shadow is near
Deep in his castle they sang
We shall not rest
Until all will be thyne

Este trecho é sobre Morgoth que desfruta a de sua grande vitória

Smashed down the light
I will not rest till I'm king
Valinor's empty now
Allied the elves and men
They shall be damned

Aqui Morgoth fala ou pensa sobre esta batalha vitoriosa.

Just wondering how
In the darkness
They found their way
To the right place
Children of the sun
Second kindred
We call their race
Treat them kindly
Born in the east
(Are the) nightfearer
They moved westwards
Towards the sunshine
(They are) morning breath like
Short's their life
(Like) dawn passes by
When the day comes

Esta é uma descrição dos homens quando eles vieram do leste. Está na canção por causa da traição dos homens, graças a essa traição deles, a vitória foi possível para Morgoth.

The field was lost
(And) hope had passed away
The sun went down
Beyond the sea
Dark was the hour
But day shall come again
Aqui é a batalha na visão dos elfos
Clean my wounds
Wash away all fear
Let courage be mine
Noone hears me crying

Talvez este seja Húrin. Morgoth o pegou depois desta batalha.

Sit down on your chair
And look out for your kin
With my eyes you'll see
And with my ears you'll hear
You troubled my day
And you've questioned my strength
(But) don't mess
With the master of fate

Quando Morgoth pegou Húrin, o Senhor da Escuridão o pôs sobre uma cadeira no topo das montanhas de Thangorordrim para assistir seu povo e sua família em agonia na terra destruída.

Nightfall

No sign of life did flicker
In floods of tears she cries
"All hope's lost it can't be undone
They're wasted and gone"

As árvores foram destruídas e Yavanna que uma as criou chora por elas...

"Save me your speeches
I know ("They blinded us all")
What you want
You will take it away from me
Take it and I know for sure
The light she once brought in
Is gone forevermore"

Esta é da visão de Feanor. Ele acreditou em muitas mentiras que Melkor lhe contou uma vez. Assim ele pensou que a única coisa os Valar queriam eram as Silmarils. "Todos eles" também se referem aos Valar.

Like sorrowful seagull they sang
"(We're) lost in the deep shades
The misty cloud brought
(A wailing when beauty was gone
Come take a look at the sky)
Monstrous it covered the shore
Fearful into the unknown"
Quietly it crept in new horror
Insanity reigned
It spilled the first blood
When the old king was slain

Isto é sobre o anoitecer e a destruição das árvores. "O antigo rei " é Finwe e ele foi morto por Melkor mas antes ele (Melkor) roubou as Silmarils. Foi o primeiro sangue que foi derramado na grande guerra seguinte entre Melkor e os Noldors. Também foi o primeiro sangue derramado em Aman.

"How long shall we mourn in the dark
The bliss and the beauty will no return
Say farewell to sadness and grief
Though long and hard the road my be"
But even in silence I heard the words
"An oath we shall swear
By the name of the one
Until the world's end
It can be broken"

Este é o grande discurso de Feanor aos Noldors. Ele os forçou a ir com ele para a Terra-Média em busca de vingança contra Melkor e trazer de volta as Silmarills. Ele fez um juramento terrível no nome de Ilúvatar,(Eru).

Just wondering how
I can still hear these voices inside

Esse é mais um trecho que provavel mostra que é sobre a visão de Maglor.

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

Também sobre Feanor e a sua reação por causa da morte de Finwe (seu pai). É interessante como Hansi ajusta perfeitamente seus vocais com a situação.

"Valar he is that's what you said
Then your oath's been sworn in vain
(But) freely you came and
You freely shall depart
(So) never trust the northern winds
And never turn your back on friends"

Quando os Noldors estão a ponto de deixar Valinor chegam alguns mensageiros dos Valar para os advertir. O próprio Feanor disse que Melkor também era Valar. Assim o juramento dele era em vão porque nenhum elfo teria uma chance contra um Valar. Mas eles prosseguiram.

"Oh I'm heir of the high lord!
"You better don't trust him"
The enemy of mine
Isn't he of your kind and
Finally you may follow me
Farewell
He said

Feanor busca na morte de seu pai ser o novo Senhor de todos os Elfos. Ele ainda não confia nos Valar e assim ele não se preocupa com a advertência deles. Ele diz que Melkor é um Valar (como eles disseram a ele) e assim eles são do mesmo tipo. As palavras dele eram tão fortes que os mensageiros se curvaram para ele. Então eles partiram

Curse of Feanor

Taken the long way
Dark realms I went through
I arrived
My vision's so clear
In anger and pain
I left deep wounds behind
But I arrived
Truth might be changed my victory

.Feanor e seu povo chegam a finalmente á Terra-Média.É claro que do ponto de vista dele, ele deseja vingança...

Beyond the void but deep within me
A swamp of filth exists
A lake it was of crystal beauty
But Arda's spring went by
I've heard the warning
Well curse my name
I'll keep on laughing
No regret
No regret

Dentro de si, Feanor sabe que isso não foi certo e sente muito por isso...(o assassinato do Teleri). Masele só tinha olhos para sua vingança...

Don't fear the eyes of the dark lord
Morgoth I cried
All hope is gone but I swear revenge
It's my oath
I will take part in your damned fate

Isto é novamente sobre o juramento dele. Depois que Melkor teria destruído as árvores, Feanor o nomeou 'Morgoth' a primeira vez.

I will always remember their cries
Like a shadow which covers the light
I will always remember the time
But it's last
I cannot turn back time
(I) don't look back
There's still smoke near the shore
But I arrived
Revenge be mine

Aqui é sobre as atitudes de Feanor e o seu remorso sobre o que eles fizeram aos seus irmãos, os Teleri. Mas a raiva é muito maior

Soon you will be free
Set your spirit free
"Suddenly I realized
The Prophecies
I've never believed in
My deeds were wrong
I've stained the land
And slain my kin
(Burning soul)
There's no release from my sins
It hurts
THE CURSE OF FEANOR RUNS LONG
Time and only time will tell us
Tell: was I right or wrong?
When anger breaks through
I'll leave mercy behind "

Aqui você pode ver que ele sente realmente muito pelos seus atos e que ele lamenta muito. Não são descritos esses sentimentos no livro. Mas você pode imaginar que ele realmente se sentia assim.

The Bard's Song - The Hobbit

Out in the distance
There's so much gold
The treasure that I've found
Is more than enough

*Bilbo, que ficou rico nessa expedicao com os anoes*

Far to be the hill we've to go
Over the mountain and seas
To the old hill
Where the old dragon sleeps

*O longo caminho percorrido até a morada de Smaug, o velho dragao

Blind in the dark dungeon's night
So God please take me away from here
And Gollum shows the way right out

*Cego nos corredores e cavernas escuras, e Gollum mostrando a saída, louco para pegar Bilbo e seu precioso...

(Solo)

I'm alive

The dying dragon brought trouble and pain
And horror to the halls of stone
I'll take the mighty stone
And leave the dwarves behind
Ice and fire and forest we passed
And horror in the halls of stone

*Smaug fica puto e dá um trabalhao a todos, Bilbo pega a pedra Arken (por favor, nao me lembro se é esse o nome, me corrijam se estiver errado)

Trolls in the dark
The dawn took them all
Caught in the wood
By the wooden kings' men
But now I'm alone
'Cause I've made up my mind

*Aqui a letra volta à passagem dos trolls q viraram pedra...mas quem sao os wooden king's men? Beorn é o rei? :) nao me lembro mesmo, li o Hobbit ha muito tempo....e Bilbo diz q está sozinho,ja q tomou a decisao de sair com a pedra e tentar uma aliança com Gandalf e os Elfos...

By the spell of gold
The king under the mountain
Will risk the great war
Oh what a fool
He's losing control
So I am trying to find a way
Blind in the dark dungeon's night
Then darkness comes from the northern side
And Thorin clears his mind

*Começa com a loucura de Thorin, q declarou guerra por medo q todos viessem pegar seu ouro, e Bilbo tentando encontrar uma maneira de evitar tudo, cego pela escuridao e a guerra tomando forma...e no final Thorin percebe o seu erro...

Parabéns pelas interpretações, Kanawati! Muito coerentes! Mas parece que você se emplogou um pouco. Íamos analizar cada música na ordem e com calma, cada um dando sua opinião... pelo menos é o que eu imaginei. Estávamos começando o Nime, em Into the Storm e eu ainda voltei pra War of Wrath por que achei que havia muito o que falar sobre ela... Só depois eu acho que passaríamos para os outros discos...

Maglor disse:
Parabéns pelas interpretações, Kanawati! Muito coerentes! Mas parece que você se emplogou um pouco. Íamos analizar cada música na ordem e com calma, cada um dando sua opinião... pelo menos é o que eu imaginei. Estávamos começando o Nime, em Into the Storm e eu ainda voltei pra War of Wrath por que achei que havia muito o que falar sobre ela... Só depois eu acho que passaríamos para os outros discos...

8O
Po, foi mal aí..desculpe...algum moderador pode apagar os meus posts por favor? 8)
Eheheheh...falando serio agora, vc tem razao sobre a ordem das musicas, eu me empolguei um pouco...sorry,my bad! :oops:

Bom, mas agora espero q as pessoas comentem tb essas músicas q eu postei. Podemos voltar à ordem do Nightfall se vc quiser... a próxima seria qual? Blood Tears?

Kanawati disse:
8O
Po, foi mal aí..desculpe...algum moderador pode apagar os meus posts por favor? 8)
Eheheheh...falando serio agora, vc tem razao sobre a ordem das musicas, eu me empolguei um pouco...sorry,my bad! :oops:

Bom, mas agora espero q as pessoas comentem tb essas músicas q eu postei. Podemos voltar à ordem do Nightfall se vc quiser... a próxima seria qual? Blood Tears?

Bah, fala sério, eu entendi sua empolgação! Também tava assim quando tava escrevendo sobre a War of Wrath, é o tipo de coisa que eu gosto de fazer. Já que você está com essas músicas todas "guardadas na manga", deixa elas aí, quando chegar a hora posta de volta. É só pra organizar mesmo! Vamos fazer esse tópico ficar com umas 10 páginas ou mais! :twisted:
E se ninguém quizer comentar a War of Wrath mais, eu ainda quero falar da Into The Storm. Depois é Lammoth(sim, vamos falar de TUDO!), Nightfall, The Minstrel, The Curse of Fëanor... Putz, que disco F***!!!

hehehehtava pensando msm em abrir umtopico p/ perguntar umas coisas sobre as musicas do Blind
Tem algumas q não consigo situar na historia:

Eldar
E outras mais ou menos
Thorn
Mirror Mirror

Então se alguem puder me dizer em q parte da historia elas se situam, obrigado

Fosco Cachopardo disse:
hehehehtava pensando msm em abrir umtopico p/ perguntar umas coisas sobre as musicas do Blind
Tem algumas q não consigo situar na historia:

Eldar
E outras mais ou menos
Thorn
Mirror Mirror

Então se alguem puder me dizer em q parte da historia elas se situam, obrigado
Vamos chegar lá, mas vou dizer o que eu acho.
The Eldar é um lamento pela morte de Finrod, suponho. Vem antes de Nom The Wise, que é sobre ele e de When Sorrow Sang, que é sobre Beren e Lúthien...
Thorn me parece muito difícil de interpretar, essa eu não sei!, apesar de ser uma das minhas músicas favoritas.
Mirror Mirror é sobre Turgon, a visão de Ulmo e a construção de Gondolin.

The Minstrel

So I stand still in front of the crowd
Excited faces what will be next I still don't have a clue

Alguém me explica pq eu num entendi nada

Agora é Blood Tears ( num lembro da letra direito mas vai la )
Eu sei que ela fala de Maedhros

Welcome to my realm we are both condemned to live
Is a dark fate I I can hear your calls I can hear your calls
The eternal lie
I see it burns each night I cry in pain

Maedhros é aprisionado no topo das Thangorodrim e escuta Fingon mas este não escuta seus chamados( deve tá errado, mas eu tentei )

Alive Through the end appears my friend
And blood tears I cry
You've searched and you've founded
Cut of Your old friends hand

( quando Fingon o encontra e corta a sua mão )

My mind In frozen dreams
The rotten flesh Of bitter lies
Welcome to where time stand still
No one lives and no one never will

Can't hold it burns each night I cry in pain

Num faço a mínima idéia

It's seemed so clearly
Bent the bow
Cause life in me is gone
And a cruel winds blowing cold
IN BLAME

Quando Maedhros pede para Fingon mata-lo pq num aguenta viver e a parte do vento suponho que seja Thorondor

É algo assim, eu sei que ela fala do Maedhros e de seu resgate por Fingon...

Ah esqueci Captured, mas deixa

Relgal disse:
Can't hold it burns each night I cry in pain

Num faço a mínima idéia

Pra mim parece Morgoth falando das Silmarils, pq ele realmente não aguentava segura-las pq queimavam suas mãos., não tenho certeza, alguem acha q possa ser isso?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back