• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Les Petit Nicolas Sempé e Goscinny

"Un souvenir on vá cherir" foi a primeira crônica que li, nas aulas de francês... E depois o vício! Nicolas é um menino, em idade escolar, que conta as suas experiências mais simples sobre o colégio, os vizinhos, o convívio familiar... De uma maneira cômica e próxima... Nesta primeira que citei, ele descreve o dia da fotografia da sala... colegas que bagunçam, outros choram, deixam a professora louca! Tem o queridinho da professora, tem o terrível, tem o amigo, as intrigas e os questionamentos mais comuns das crianças... E depois de tanto sucesso, uma série de outros livros foram lançados! É um livro infantil (e nostalgicamente adulto) bem popular na França... De chorar de rir :)
 
Nhóum, parece ser bem cute! :grinlove: Sabe, eu sempre quis ler em francês... mas primeiro preciso me certificar que sei ler bem em espanhol. Já tem em português, Fran?
 
Que eu saiba, ainda não tem em português!!!!

é super cute!!! é uma série de livros com pequenas crônicas!!!!

Tem uma da lanterna que eu me mato de rir hahahaha
 
Hahaha, eu ia postar a mesma coisa que a Nanda postou. Só pra deixar pra aumentar o pedido... traduz aê, Amélie! =}
 
O.O Quando eu bem mais criancinha um dos primeiros livros que li foi "O pequeno Nicolau"....... Na verdade era meio que história em quadrinhos se não me engano... Não lembro. Tem algo avêr?
Aí tinha o pequeno no nicolau no recreio, férias do pequeno nicolau, etc.
 
olha só o que achei, pela informação do Lucas:

Info Wikipédia!

O pequeno Nicolau (do original francês, Le petit Nicolas) é uma série francesa de livros infantis, de tom humorístico, escrita por René Goscinny e ilustrada por Jean-Jacques Sempé, publicada entre 1956 e 1964. No Brasil, chama-se O Pequeno Nicolau.

Ele retrata o mundo visto por um garotinho inocente e encrenqueiro (Nicolau), que não entende a reação dos adultos nunca. Ele gosta muito de fazer parvoíces e então quando os seus pais ralham com ele ele nunca percebe nada e desata logo a chorar!

Veja só! Existe tradução!
 
Ah, então é o mesmo. hehe. Foi umas das primeiras coisas que li na vida. :D Junto de o pequeno vampiro e uma porrada de outras histórias do vampirinho :P
 
Acabei de ver que é do mesmo autor de Asterix! :D

http://www.submarino.com.br/produto/1/77372/ferias+do+pequeno+nicolau,+as
http://www.submarino.com.br/produto/1/50313/pequeno+nicolau+no+recreio,+o
http://www.submarino.com.br/produto/1/50314/pequeno+nicolau,+o
http://www.submarino.com.br/produto/1/77307/novas+aventuras+do+pequeno+nicolau
http://www.submarino.com.br/produto/1/50312/pequeno+nicolau+e+seus+colegas,+o


aí amélie.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo