• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ler o SdA antes do filme é melhor! porque?

bilbo

Usuário
eu tenho um amigo que diz "logico é ver o filme primeiro e depois ler o livro ,pois se não, estragaria as surpresas do filme" vcs poderiam me ajudar a mudar a ideia dele pois eu não consigo
 
Me desculpe Bilbo mas eu concordo com ele!!! Não porque estragaria a surpresa do filme, mas porque sempre o livro é melhor, e eu sempre prefiro deixar o melhor para o final.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Eu discordo. Ler o SdA é uma tarefa de emoção e imaginação. SUAS emoções e SUA imaginação. SUA liberdade. Quando você assiste um filme, o que você vê são as imagens que o diretor deseja que você veja, os personagens tem as caras que o diretor deseja. As emoções são artificiais, produzidas sob encomenda para o filme. Em suma, o filme te restringe, cerceia sua liberdade e seu prazer. Por mais que o filme seja bom, garanto que com certeza ele não vai te dar além de uma pequena percentagem do prazer de ler o livro. A atitude de ver o filme é passiva. A atitude de ler o livro é ativa... vc está no controle!

Garanto que eu, como fã antigo das obras de Tolkien, vou ter mais prazer assistindo o filme (ok, pelo menos mais emoções, seja de raiva ou de deleite) do que alguém que apenas está assistindo o filme sem ler o livro.
 
Claro q é melhor ler o livro antes, ja pensou ler mais de 400 paginas referentes a sociedade do anel ja sabendo o final....nao teria graca....esse seu amigo....
 
Concordo com o Hocus Pocus e com o Deriel. O livro é muito melhor do que o filme, e deve ser lido primeiro do que visto.
A sobremesa mais deliciosa deixo para o final, depois do almoço, janta, sei lá...
Já em termos de livros e filmes, pode ter certeza de que o melhor (o livro) deve ser lido antes de visto...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O Deriel falou tudo.

Quando você lê antes, você imagina as coisas por você mesmo. Já no filme eles te dão tudo, e você não exercita sua imaginação. Fica com as imagens que o diretor quer que você fique...

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
IMAGINAÇÃO.
Eis uma palavra que diz tudo. O melhor de SdA é vc poder viajar livremente pelo mundo que Tolkien criou, imaginar, fantasiar, e viver uma realidade diferente.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
concordo cm todos q dizem q eh melhor ler o livro antes do filme... naum tem mais nada para falar...

§Also known as maddest§
 
Nuuuuussssaaa! Tô perdendo de sacolada!!

Aprem se não vocês acabam me convencendo

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
é isso ai galera é essim que se fala já já tô mandando meu caro amiguinho super intelectual ler suas mensagens. espero que a rasão entre na cabeça dele
 
bom, chegando de bobo alegre na discussão (pq vcs ja disseram tudo) a unica coisa que tenho a acrescentar eh q viajar na imaginação, podendo criar seu mundo ficticio proprio, sem q ninguem intervenha e pense contra vc, eh uma das maiores virtudes humanas que poucas pessoas da atual sociedade conseguem concretizar, pois ver coisas feitas eh mais facil que imaginar...
mas naum discordo totalmente de aragorn pois gosto de deixar o melhor por ultimo, mas neste caso, vc corre o risco de perder esta possibilidade de construir seu universo e a hora que ler, vc se baseia naquilo q vc viu, por mais que tente naum consilhar as duas coisas...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 09 October 2001 17:53:43
 
Sou obrigado a dar o meu braço a torcer, no caso específico do SdA.

Mas minha opinião permanece para outros livros como por exemplo Duna (que para mim é tão importante quanto SdA) : assisti o filme primeiro sem saber do que se tratava. Adorei!! Quando fui ler o livro muito tempo depois, percebi que o filme era muito "fraco". Adorei ter visto o filme primeiro.

Mas realmente não dá para comparar com SdA porque o forte de Duna era a psicologia, a religião e a política (aliás, é um livro mais atual do que nunca, visto os últimos acontecimentos que estamos vivenciando).

Concordo com vocês, mas porque é um caso à parte.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Aqueles olhos azueis do pessoal em Duna são muito legais.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote:
Aqueles olhos azueis do pessoal em Duna são muito legais.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."

O Figurino em Duna é muito legal! Foi uma das poucas coisas que eu gostei, mas eu só vi o filme(q realmente é muito fraco), não sabia q existia o livro, creio q o livro deva ser bem mais interessante.
 
Eu já sabia da existencia do livro antes de ver o filme. Mas nunca li o livro.

E realmente, o filme é fraco.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Eu acho que por mais forte que seja a imaginação, nunca vamos conseguir apagar certas imagens do filme. Especialmente de como são os personagens...
Acho isso mais do que motivo para falar para todo mundo que puder para ler o livro antes de assistir o filme.

Deu pra entender? Acho que me embolei...

:: The Lady of the Golden Wood ::
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo