1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ler devia ser proibido - Nada contra quem lê, mas...

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Zuleica, 4 Abr 2009.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

Pensando a respeito acho que ler devia ser proibido. Nada contra quem lê, mas de certas coisas não se duvida e ler não é nada bom.

A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade. A leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta para lugares nada convencionais.

Para uma criança o perigo é ainda maior pois ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo. Dá pra imaginar?

Outra coisa, ler pode estimular a criatividade e você não quer uma criancinha bancando o geniosinho por aí, quer?

Além disso a leitura pode tornar o homem mais consciente e ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece.

Nada de vagar pelos caminhos da imaginação, simplesmente porque leu um bom livro.

Há quem diga que ler engrandece, mas eu não conheço um caso sequer.

Quer um conselho? Silêncio! Ler só serve aos sonhadores e sua vida não é uma brincadeira!

Cuidado! Ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas.

Fonte >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

"75% dos adultos analfabetos do mundo estão reunidos em 12 países"
    Apenas 12 países! E entre eles o Brasil...

:susto:

3. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

É lindo esse vídeo, eu o mantenho no meu orkut. Perfeita definição.
    Um amigo mandou-me isso:

"Aquele que tem por vÍcio a
    leitura, droga alucinógena das
    mais leves, acabará cada vez
    mais dependente dela. E o pior,
    passará para drogas mais
    pesadas, como a escrita. Nesta
    fase crítica, o leitor, agora
    escritor, tende a fugir
    regularmente da realidade e ter
    devaneios de que, assim como
    Deus, é criador de Universos
    inteiros."

Jefferson Luiz Maleski

Perfeito tb, não?

4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

obrigado pela citação, barbie.

kuintyzao, o texto original, do guiomar de grammon, é bem maior q este trecho.

fiz um post dele no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ano passado e vou citá-lo na íntegra.

5. Zuleica

Zuleica Usuário

Ah, que delícia! Tenho vários trabalhos sobre "A formação do leitor", mas desconhecia esse texto.

Eu estava procurando um texto do Rui Barbosa, daqueles que se acha quando procura outro, sabe?
    No geral, eu já salvo. Mas, naquele dia estava procurando manter o foco e deixei pra lá. Nesse sábado estava decidida a reencontrá-lo, porém, não precisava manter o "foco"... e salvei esse.

Guiomar de Grammont > é uma escritora bem interessante, eu não a conhecia.
    - Editora: ATELIE EDITORIAL - Assunto: LITERATURA BRASILEIRA-CONTOS E CRONICAS.
    Neste livro, Guiomar de Grammont apresenta diversos contos impactantes que tratam do trágico e do erótico, fazendo com que o desejo do ser humano de desmascarar a condição trágica da existência por um realismo feito de anotações cotidianas e triviais torne-se o tema central das narrativas.
    A crítica a favorece em

6. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

O texto na íntegra é como um soco no estômago, não?
    Não conhecia-o.

Muito bom!

7. LucasCF

LucasCF Usuário

É, eu só tinha visto o video.

Compartilhar