1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leonard Cohen

Tópico em 'Música' iniciado por Anica, 9 Fev 2009.

1. Anica

Anica Usuário

(ok, provavelmente só eu postarei aqui, mas vale a tentativa)

Eu não conhecia a música desse canadense até poucos meses atrás. Aí na minha brincadeira de artistas similares no allmusic achei ele, e já tinha visto tanta gente batuta falando que curte o som dele que pensei, ok, vamos nessa, conhecer o sr. Cohen.

Ele é cool. Ele é tão cool que está até na trilha sonora de Assassinos por Natureza. É aquele tipo de música que parece que o cara está conversando com você, não sei explicar, só sei que é muito bom.

Da wiki:

Álbuns

* 1967 - Songs of Leonard Cohen
    * 1969 - Songs from a Room
    * 1971 - Songs of Love and Hate
    * 1973 - Live Songs (ao vivo)
    * 1974 - New Skin for the Old Ceremony
    * 1977 - Death of a Ladies' Man
    * 1979 - Recent Songs
    * 1984 - Various Positions
    * 1988 - I'm Your Man
    * 1992 - The Future
    * 1994 - Cohen Live (ao vivo)
    * 2001 - Field Commander Cohen: Tour of 1979 (ao vivo)
    * 2001 - Ten New Songs
    * 2004 - Dear Heather

Coletâneas

* 1975 - The Best of Leonard Cohen
    * 1997 - More Best of Leonard Cohen
    * 2002 - The Essential Leonard Cohen

Livros

* 1956 - Let Us Compare Mythologies
    * 1961 - The Spice Box of Earth
    * 1963 - The Favorite Game
    * 1964 - Flowers for Hitler
    * 1966 - Beautiful Losers
    * 1966 - Parasites of Heaven
    * 1968 - Selected Poems 1956-1968
    * 1972 - The Energy of Slaves
    * 1978 - Death of a Lady's Man
    * 1984 - Book of Mercy
    * 1985 - Credo
    * 1993 - Stranger Music
    * 1995 - Dance Me to the End of Love
    * 2000 - God Is Alive, Magic Is Afoot
    * 2006 - Book of Longing

Para saber mais sobre ele -> http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=11:aifrxql5ldte~T1

(btw, fica a dica, allmusic é o que há para quem gosta de música.)

2. Liv

Liv Visitante

Nada traduzido para o português?

3. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Bem,o que posso dizer sobre o Leonard Cohen é que é o tipo de artista que gostaria de conhecer toda a obra,mas pelo que conheço(os três primeiros álbuns,um ao vivo e algumas faixas avulsas)já é suficiente para o colocar na categoria de gênio.
    Realmente não é uma música de fácil assimilação,é bastante intimista,densa,e como a Anica disse,muito cool.
    São fãs confessos do cara artistas como Michael Stipe, Bono, Nick Cave,Ian McCulloch entre outros.

Alguns links com bons textos sobre a história dele:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para terminar deixo o texto publicado sobre o seu álbum de estréia(e talvez o melhor),Songs of Leonard Cohen(1968),publicado na sessão Discoteca Básica,da finada revista Bizz,que serve como uma espécie de introdução ao universo dele:

4. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Recomendo o filme Jogos e Trapaças (McCabe & Mrs. Miller, 1971), dirigido por Robert Altman. É uma espécie de velho oeste revisitado, com a trama focada no nascimento de uma cidade, e mais especificamente no relacionamento de um casal dono de um bar/prostíbulo. A trilha sonora é toda feita com músicas do Cohen e o filme parece de fato feito sob medida para as músicas dele. Muito bom, quando o filme acaba você sente como se tivesse vivido naquela cidade.

5. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Conheci a pouco tempo através do meu baterista, no começo relutei um pouco em ouvir, mas o cara insistia tanto que acabei ouvindo, e confesso que me surpreendi, é muito bom o som.

6. Phantom Lord

...

7. conheci através do 1001 pra ouvir antes de morrer...é um daqueles artistas q tu te vicia em pouco tempo.
    me viciei qndo ouvi "hey that's no way to say goodbye" :amor: foi amor à primeira vista e até hj continua no playlist.

8. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Boa Tangerine, é isso mesmo, existem músicos e musicas que nos pegam de verdade.

9. Phantom Lord

Old Ideas, o disco que o Leonard Cohen lançou agora em 2012, é ótimo.Tenho escutado ele muito nestes últimos dias.

Segue uma boa resenha do disco:

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  10. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Nunca tinha ouvido falar até ler uma matéria na Veja contando o perrengue que ele passou, com a empresária dando o golpe, o que o fez voltar a cantar. Resolvi experimentar e estou achando Old Ideas muito bom.

11. Calib

Calib Visitante

Esse nome não me dizia nada, daí procurei no YouTube para ver o que aparecia.
    Para minha surpresa, a música "Hallelujah", que foi usada no filme "Watchmen" para a cena de sexo entre o Coruja e a Espectral. :D

(Não, não é a cena de sexo; não encontrei.)

12. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu já o conheica(tbm por essa música que o Calib postou) e tbm pq li uma vez falando que Regina Spektor o tinha como uma de suas influências... porém nunca procurei mt sobre ele(em parte por esse meu preconceito por música pop - e no caso dele, Folk - de antigamente :dente:)

13. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

14. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Quem que não se arrepia com uma apresentação dessa?

Compartilhar