• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lembranças de Um Verão (Hearts In Atlantis, 2001)

Roy Batty

"Inconsertável"
Alguém gosta deste grande filme? É no estilo nostálgico dos clássicos oitentistas como "Conta Comigo" e derivados. Aquele tipo de filme que conta a história mágica de jovens em tempos de irresponsabilidade e sonhos...

Recomendo a todos!!!


heartsinatlantisposter3su.jpg



Após um amigo falecer, um homem de meia idade passa a relembrar o verão que passou quando teve 11 anos, em que um novo vizinho o ajudou a compreender melhor o mundo. Dirigido por Scott Hicks (Shine - Brilhante) e com Anthony Hopkins, Hope Davis e David Morse no elenco.


Lembranças de um Verão conta à história de um garoto cuja amizade com um estranho misterioso muda para sempre a forma de ele ver o mundo. O filme começa com Bobby Garfield (David Morse) aos 50 anos voltando à sua cidade natal para o enterro de um de seus melhores amigos de infância. O diretor Scott Hicks conta: "Ao voltar, Bobby revisita esse momento mágico da sua infância, que foi praticamente o momento de transição da infância para a adolescência. As poucas semanas que ele passa na companhia de Ted, um homem intrigante, abrem uma porta para o seu futuro e para que ele se torne o adulto que agora é".

Durante sua viagem, Bobby não consegue evitar de visitar a velha casa onde cresceu, que agora não passa de uma ruína. E, através da janela que dava para a casa de Carol Gerber, sua antiga namoradinha, ele relembra o passado e o último verão de sua infância.


Com todos os seus pertences enfiados em sacolas, Ted (Anthony Hopkins) aparece de uma hora para a outra na casa de cômodos onde mora Bobby e sua mãe e, imediatamente, inspira simpatia em Bobby e suspeita em Liz. Anthony Hopkins, que recentemente reprisou o papel pelo qual conquistou o Oscar em Hannibal, dá mais detalhes: "Ted surge do nada. Não há explicação para ele e uma espécie de Shane do filme. Ele tem uma história e um mistério o envolve. Certamente, ele não é um homem sinistro. Ele é um homem muito bom e muito gentil". Bobby é cauteloso no começo, mas eles acabam se tornando amigos. "Ted é incrivelmente inteligente. Ele explica coisas para Bobby e lhe conta sobre poetas e autores dos quais nunca ouviu falar. Ted é muito interessante para Bobby; ele o encanta", diz Anton Yeichin.

Hearts_in_Atlantis_Movie_Review.jpg



heartsinatlantis02.jpg



lembrancas-de-um-verao05.jpg


lembrancas-de-um-verao06.jpg



hia0052db.jpg


heartsinatlantis09.jpg


hia0016mb.jpg


heartsinatlantis07.jpg


heartsinatlantis04.jpg


HeartsInAtlantisk.jpg


hearts.jpg


lembrancas-de-um-verao10.jpg
 
Nossa esse filme é fantástico, eu tenho o DVD... pra pegar a moral da historia mesmo, é legal assistir mais de uma vez... prestar atenção no detalhes... em como o Anthony Hopkins reage a certas situações. É bem interessante e emocionante, recomento tb :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo