• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lembranças da Copa de 94

Leir

Quem é vivo, né...
Estamos no ritmo de finalzinho de copa no mundo,e eu aproveito esse tempinho para consagrar minha participação no fórum.

Vc se lembra(já é um chavão...) de como comemorou 94 ,e ,se era nascido, os outros títulos????????????
 
Re: 94

Leirbag Ahlidap disse:
Estamos no ritmo de finalzinho de copa no mundo,e eu aproveito esse tempinho para consagrar minha participação no fórum.

Vc se lembra(já é um chavão...) de como comemorou 94 ,e ,se era nascido, os outros títulos????????????

Eu olhei pra fora da miha janela no sétimo andar do meu prédio e olhei maravilhado um barulho imenso de alegria e muito papel picado e fogos de artificio. Uma das melhores e maiores comemorações que já presenciei em toda a minha vida. A desse Pentacampeonato nem se compara...

Quanto às outras outras Copas desde que nasci, eu não me lembro. :roll:
 
eu tava na minha fazenda e eu assistia a copa comendo pipoca :mrgreen:
(felicidade d pivete dura poco... :cry: )
 
Eu estava pasando as férias aqui em Brasília, morava ainda em São Luis do MA, assistia comendo pipoca tb. Mas quando Baggio chutou pra fora, as pipocas voaram e eu sai correndo pelas ruas.
Basicamente fiz a mesma coisa ontem...
 
Eu tava em SP e nas ruas, em 94, todos sairam dos carros e largaram na rua causando um p*** trânsito!! Mas ninguém ligou pra isso e só queria comemorar!!!
Uma dica básica é não ir de carro pro lugar pq vc nunca sabe como vai voltar :mrgreen:
 
94? Molinho... consigo me lembrar de coisas que aconteceram quando eu tinha apenas 2 anos... Me lembro até de algumas coisas em 86... muitas coisas de 90... 94 eu lembro de tudo......

Comemorei muito... Chorei muito... Foi um ano muito bom em quase todos os aspectos(só não foi perfeito pq FHC foi eleito).....
 
Eu tava na casa de um amigo do meu pai, lemro que tava frio pacas e eu pulei dentro da piscina
 
Na copa de 94 eu estava em fortaleza (moro aqui), e teve comemoração na Beira mar com ireito a trio elétrico e tudo, tipo, tinha feste depois de cada jogo.

Fatos marcantes daquela copa:

Sai que é tua Taffarel
A comemoração do Bebeto ao fazer o gol (virou ate musica depois)
 
Uma das melhores lembraças da minha infancia... tava na casa de uns amigos dos meus pais, o Baggio errou o penalti e eu comecei a chorar muito no colo do meu pai... naquela tinha 7 anos... nossa, que legal me lembra isso! Boa fase da minha vida!
 
Leo disse:
Na copa de 94 eu estava em fortaleza (moro aqui), e teve comemoração na Beira mar com ireito a trio elétrico e tudo, tipo, tinha feste depois de cada jogo.
Nossa, você estava em fortaleza?? Ah, você mora aí... Bom, mas eu também! Não vi o jogo final lá, mas peguei aquele jogo que foi um sufoco... Não lembro quem tava jogando mas um hora o Brasil fazia um gol, minutos depois o outro fazia um também... E ficou assim o jogo inteiro até o Brasil finalmente ganhar. Ufa! :D

Mas a final eu já estava em casa...

Tava um povo gigante na sala vendo o jogo... Eu fiquei lá no quintal jogando futebol (eu jogava na época, hoje sou péssimo) com um monte de amigos e fomos ver o jogo quando já estava quase nos penautes.

Quando o Brasil ganhou os penaultes todo mundo gritou muito, nunca vi uma gritaria como aquela! Foi muito legal... Um amigo meu chorou (eu acho que foi pra aparecer, mas isso não chega ao caso :P ).
 
A copa de 94 me traz mtas boas lembraças.....foi minha primeira copa, pelos menos foi a primeira que assiti, ja que eu só vim gostar de futebol quando era maiorzinho.
Portanto não dei bola pras copas de 86 e 90.....(na de 90 eu lembro que enquanto o pessoal se descabelava no jogo contra a argentina, eu tava no quarto brincando de comandos em ação...)

Eu sou de capaz de dizer onde eu tava e o que eu tava fazendo em qualquer gol do brasil daquela copa.

Lembro que na final foi engraçado....leiam isso, é engraçado!: eu sempre tive trauma de penaltys, e quando vi que aquele jogo foi pros penaltys, resolvi que não ia assitir às cobranças.

Nesse jogo eu tava na casa do meu tio, aí fui pro quarto que não tinha tv e fiquei lá sozinho.

Aí escutei os gritos.....gol do brasil...logo e seguida, a italia perdeu um penalty. Aí eu disse, blz, o brasil vai ganhar, vou assitir essa parada.

Aí eu chego lá....e o marcio santos perde a p**** do penalty. Aí eu disse: meu lugar é no quarto, lá é que dá sorte! Voltei pro quarto e comecei a rezar.....e escutava o pessoal vibrando com os gols e os penaltys perdidos da italia.....só saí de lá quando ,meu irmão entrou no quarto gritando "o baggio perdeu! o brasil ganhou!". Aí eu corri pra sala, e comecei a gritar feito um louco, feliz da vida....

Engraçado que brasil e holanda em 98 foi nessa mesma casa, e eu usei a mesma tatica, fui pro mesmo quarto e comecei a rezar de novo, e a holanda começou a perder os penaltys....Tipo, não sou mt de rezar em jogo, mas em copa, vale tudo!
 
A copa de 94 tb foi a minha primeria q eu realmente dei importancia, a de 90 só lembro do dia do jogo da argentina, mas nem liguei muito pelo Brasl ter perdido, nao sabia direito oq significava!

Em 94 já foi maior torcida! Eu assisti todos os jogos aqui em casa com o pessoal daqui de casa mais o pessoal da casa da minha madrinha q mora aqui perto! Na final é q veio muita gente da minha familia, todos os meus tios e primos aqui pra casa! Lembro até hoje, geral em volta da televisão na sala, todo mundo de mãos dadas na hora q os jogadores batiam os penaltis! Cada gol gerla pulava e gritava! No ultimo quando o Baggio deu aquele chutão pra fora foi maior alegria, geral pulando e gritando, se abraçando, foi muito emocionante!

Apartir dai eu criei a supertição de q tenho q assistir todos os jogos da copa no mesmo lugar! Em 98 não foi assim e o Brasil perdeu! Já nessa copa eu fiz questão de só assitir jogo aqui em casa e deu certo! Preferi assistir todos os jogos aqui e ir ver junto com meus primos alguns jogos!
Eu não gostumo ser superticioso não, mas apartir de 94 com copa do mundo eu passei a ser!
 
Poxa, vejo que o pessoal aqui tb gosta bastanter de futebol,

O jogo dificil do Brasil na copa de 94 assim como na copa de 98 foi contra a holanda.

Em 94 tivemos o gol de falta do branco, que garantiu nossa passagem para o título, em 98 foi a vez do ronaldinho.

A parte mais legal da copa de 94 foram as brincadeiras que tiraram com a itália depois do fim da copa, a que ficou marcada pra mim foi uma charge

em que mostram o Baggio perdendo o penalt e alguem comentava alguma coisa sobre o Ayrton Senna, que infelizmente morreu naquele mesmo ano.
 
Nossa! Eu tinha 9 anos naquela época.... não me lembro de coisas muito originais. Festa, fogos, gritaria, etc, etc :D
 
ai q legal!!realmente foi a primeira vez q comecei a gostar de futebol...nem lembro se assisti a todas as partidas mas na última.....eu queria pq queria ta de bandeira...botei uma calcinha branca, minha única blusa amarela e um arco (q tinha um lagartinha em cima colorida...fashion não?) de cabelo verde....azul?ah sim,acho q tinha na lagarta...pintei meu rosto de verde e amarelo peguei minha cornetinha e torci muuuuuuitoo, na hora dos gols era gritaria soh....me lembro q minha mãe (q não eh nada fã de futebol) dava sempre sorte qdo tava na sala e azar qdo ela saia (!!!!) então na hora dos penaltis implorei para ela ficar na sala e ver o jogo....não eh q deu certo????q amuleto neh????da próxima vez eu empresto para vcs....hehe..xauzinho....
 
Eu tinha 6 anos! Eu tava no quarto da minha mae, deitado na cama, e acopanhava tudo direitinho. Meu pai tava todos tennso sentado na poltrona. Aí qd o Baggio perdeeu o penalti eu comecei a chorar de emocao....
 
Correio Olifantástico!!! (alem de guardião virei carteiro! :D )
Cartinha de nossa querida Salvia!

"Essa foto eu mando diretamente do BIB
para mostrar o quanto a copa de 94 foi importante na minha vida
afinal foi a primeira que eu assisti e vi o Brasil ser campeão do mundo
Foi uma das minhas maiores alegrias
nem me cabia de felicidade
A foto prova isso melhor do que todas as palvras que posso tentar usar para me expressar "

Salvia94.jpg
 
Gente ... fala a verdade.. a minha esposa é ou não é muito gost... legal ??


Sálvia ! Eu te amo !! Que pernão !!!!!!
 
Comemorei mto mais o título de 94 pq foi mto mais sofrido que o do ano passado! Nossa, foi uma loucura! Galvão e Pelé pulando abraçados, musikinha do senna... A partir dali que eu comecei a gostar de futebol!
 
Não faz muito tempo que rolou esse Copa, mas da para sentir uma nostalgia ...
Foi o álbum de figurinhas que eu mais gostei de colecionar :D
E foi a última copa que eu torci pela seleção brasileira
E foi a última vez que eu vi jogar alguém que eu tive uma verdadeira admiração - o goleira da Bélgica - Preud' Home, não me lembro como se escreve. A atuação dele no finzinho do jogo contra a Alemanha nas oitavas de finais foi emocionante. A Bélgica foi garfada nesse jogo :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo