• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lembranças da Copa de 94

Faramir of Ithilien disse:
Não faz muito tempo que rolou esse Copa, mas da para sentir uma nostalgia ...
Foi o álbum de figurinhas que eu mais gostei de colecionar :D
E foi a última copa que eu torci pela seleção brasileira
E foi a última vez que eu vi jogar alguém que eu tive uma verdadeira admiração - o goleira da Bélgica - Preud' Home, não me lembro como se escreve. A atuação dele no finzinho do jogo contra a Alemanha nas oitavas de finais foi emocionante. A Bélgica foi garfada nesse jogo :P

O piá... c vem pra k pra ficar usando o pc do outro? :eek:

REspondendo ao tópico.....sim... tenho lembraças, mas horriveis, como por exemplo ter batido com a boca na porta do meu quarto q ter quebrado o dente :?
 
Squall Leonhart disse:
Faramir of Ithilien disse:
Não faz muito tempo que rolou esse Copa, mas da para sentir uma nostalgia ...
Foi o álbum de figurinhas que eu mais gostei de colecionar :D
E foi a última copa que eu torci pela seleção brasileira
E foi a última vez que eu vi jogar alguém que eu tive uma verdadeira admiração - o goleira da Bélgica - Preud' Home, não me lembro como se escreve. A atuação dele no finzinho do jogo contra a Alemanha nas oitavas de finais foi emocionante. A Bélgica foi garfada nesse jogo :P

O piá... c vem pra k pra ficar usando o pc do outro? :eek:
Hehehehehehehe!!! Nem!!!
Eu já estou de volta ao Rio. Se tivesse por ai eu nem ia estar pensando em PC :P

Essa copa do mundo apesar de não ter sido a mais nostálgica para mim foi a mais marcante, a que eu mais prestei atenção.
 
Eu nunca me importei mto com Copas, não..... pq eu não tinha com quem comemorar, no máximo jogar um papelzinho picado pela janela com a minha irmã.

Em 94 eu me lembro que assisti aos jogos do lado da minha bisavozinha, que já morreu... em 98 eu acompanhei bem mais, mas senti saudade dela sentadinha na cadeira de balanço, mais animada do que eu, comemorando os gols.
 
Lembro de muita coisa sim!!! Foi a copa mais legal que eu assisti. Em todos os jogos do Brasil, me empanturrei de pipoca de microondas, pulei pra caramba no sofá a cada gol do Brasil e me diverti muito com o bloco que passava na minha rua depois dos jogos (o bloco só começou a sair depois das oitavas de final, com todo mundo gritando "eu, eu, eu, americano se f******). A final, foi o único jogo que eu não assisti em casa, porque o prédio inteiro se reuniu para assistir. Lembro que ajudei a decorar o prédio, me lembro de ter juntado todas as latinhas de cerveja consumidas na final (deram uns 3 sacos!!!!) para levar para escola, do perrengue que foi ajustar a sintonia da tv na garagem (também na final), da minha irmã chorando de pois do fim do jogo, eu gritando pra caramba e o prédio inteiro se abraçando de alegria! Acho que nenhuma comemoração de final de copa se compara a aquela!!!
 
Eu assistia muitas partidas na casa da minha avó comendo pão de queijo com minha prima...

E também assisti a final aqui em casa, com mais de 10 amigos e amigas enfurnados no quarto. Quando acabou o jogo, fomos pra varanda xingar um vizinho italiano que tinha a bandeira da Itália hasteada na varanda... :lol:
 
me lembro de passar odia todo (que tinha jogo) picotando jornais e revistas...na final, enchi trinta sacos com tirinhas... taquei pela janela qd o baggio perdeu o penalti, depois os faxineiros foram lá em casa e me obrigaram a descer pro play (aonde caíram os papéis) e catar tudinho :x ...mas valeu a pena! :mrgreen:
 
5 anos :mrgreen:

Eu lembro!

Principalmente da final..

Meu pai tinha uma caixa de madeira que aumentava a imagem... Aí na final ele botou a imagem na parede, e os meus tios foram lá pra casa.. Assistimos a final juntos!

Foi mto legal. :grinlove:

Principalmente na parte dos pênaltis... Qnd o Roberto Baggio errou foi mto estaile! :lol:
 
Bah.. nem tinha me apercebido que era da copa do Tetra que estavam falando, eu mto slow =/

bom, essa copa me marcou pq foi a unica copa que eu realmente torci hehe, nas outras eu nem dei tanta importancia, mas nessa em especial clima lá em casa era animadao e talz, bah, na final fi incrivel, eu saindo de moto na garupa do meu pai... e a gente gritando e felizao da vida! bah, eu me emocionei muito, colecionei as figurinhas e tal, e ficava tri animado quando via o Ronaldinho jogar, e eu pensava... esse guri ainda vai longe! :lol: viu só.. acertei em cheio (como metade do Brasil, menos o Parreira =/ ) mas n final tud certo... bah..

Taffarel eu adorava ele, e ainda é gaúcho rapaiz! então achava ele mais legal ainda hehehe

e Bebeto eu adorava também, ele muito bm jogador eu achava, e o Leonardo... mesmo depois do ncaute no americano eu ainda confiava nele... =) bah, akela cpa fi a única que eu prestei atenção.. talvez por isso eu saiba os nomes da maioria dos jogadores... hehehe =DD
 
Eu tenho várias lembranças, foi a primeira copa que acompanhei como torcedora mesmo. Lembro até das piadas do Casseta & Planeta na época, "O Raí é um gato" hehehe.. eu cheguei a adotar um gatinho e dar o nome dele de Raí por causa dessa piada.

Foi marcante para mim também porque o jogo do Estados Unidos eu assisti em outra cidade, Poços de Caldas (um dia eu volto lá :grinlove: ). E porque foi a copa que teve o melhor jogo da seleção que eu já vi até hoje: Brasil x Holanda 8O

Eu lembro que escrevi um texto no meu diário sobre a final (eu me apaixonei pelo Pagliuca, quase torci contra :oops: ), se eu achar meu diário *e* o texto eu transcrevo para cá daí.

Boas recordações... :grinlove:
 
Eu tava em Salvador quando a copa estava iniciada!!
Estava vendo no hotel :wink:
O Brasil ganhou!! 8-)
 
Ok, achei o texto do diário. Deu trampo passar pra cá, então façam o favor de ler :? Vale lembrar que é de 1994, eu tinha 13 anos... e adolescentes com 13 anos em uma época pré-internet costumavam ser mais inocentes :anjo:
Nossa. Escrevi todo o texto em verde e amarelo :eek:

"1º Capítulo: O 1º Tempo

Dúvida, medo e a espera de um gol. A Itália também era tri...

2º Capítulo: O 2º Tempo

A defesa italiana era realmente muito boa
(nota da Anica de 2003: PAGLIUCA GOSTOSOOOOOOO) Dá os 45 minutos e já não sentia mais aquele nervosismo sadio: agora era prorrogação!

3º Capítulo: A Prorrogação

Parreira tira o Zinho e coloca o Viola
(nota da Anica de 2003: O apelido do Zinho na época era enceradeira :lol:) Este ataca bem mas, durante os 30 minutos, nada de gol. O juiz apita e o sangue ferve: iríamos para os tão temidos pênaltis!

4º Capítulo: Os Pênaltis

A idéia de desligar a TV e fazer de conta que o Brasil não estava jogando não foi aplaudida. Nem contei direito. Taffarel defende o chute do Massaro e, graças ao italiano Roberto Baggio, o Brasil agora é TETRACAMPEÃO
(nota da Anica de 2003: Pentacampeão :aham:)

5º Capítulo: O Sentimento

Não importava o lugar em que estava! Chorei! Chorei quando Dunga levantou a taça, chorei com as homenagens ao Senna. Chorei. Obs. O coração bate forte pelo goleiro Pagliuca[/i] (nota da Anica de 2003: eu não disse, eu não disse?!).

6º Capítulo: Agradecimentos

Raffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Mauro Silva, Branco, Bebeto, Dunga, Zinho, Raí, ROMÁRIO, Zetti, Aldair, Cafu, Márcio Santos, Leonardo, Mazinho, Paulo Sérgio, Mueller, Ronaldo, Viola, Gilmar, Parreira, Zagalo, CBF e....
... Thomas Ravanelli (tomou no c*, desgraçado!)
(nota da Anica de 2003: eu realmente odiava esse cara. ele tirava uma com a nossa cara toda vez que defendia chute a gol do Romário :disgusti:), Joseph-Antonie Bell, Stanilav Cherchesov, Ed de Goey e Tony Meola (por deixarem a bola entrar)... VALEU!

7º Capítulo: Os Piores Momentos

O sofrimento do torcedor... 120 minutos é foda!
(nota da Anica de 2003: foda nada. eu assisti ao jogo na casa de uma tia que faz um quentão lôco de bom, passei a maior parte do jogo perto do panelão :mrpurple:)

8º Capítulo: Para Sempre na Memória

O Bebeto marcando gol para o filho do Leonardo e depois para o próprio filho; o "Eu te amo, eu te amo!" do Bebeto para o Romário; o Branco com seu gol cala a boca; o Leonardo sendo expulso; Romário fazendo gol de cabeça nos gigantes da Suécia; o goleiro búlgaro
(nota da Anica de 2003: ele era careca e tinha acabado de fazer implante de cabelo :lol:); o violento Espanha x Itália (nota da Anica de 2003: esse jogo eu vi em São João Del Rey. Eu não consigo esquecer do cara enxugando o sangue que escorria para poder voltar para o campo.) Enfim...

A TAÇA É NOSSA!!!


E esse foi o texto que eu escrevi. Um ano depois eu brincava de escrever crônicas esportivas, mas essas ficam bem guardadas num canto æ. Nos primeiros meses da faculdade o pessoal me conhecia como "a menina que quer trabalhar na Placar" :oops:

Nessa Copa também teve muitas propagandas interessantíssimas, como a da Folha que dizia "Copa do Mundo: o raro momento quando você e sua sogra estão do mesmo lado". E tinha uma do Plano 100, que ocupou 2 páginas de um jornal (peguei em Minas e guardo até hoje de recordação), onde dizia "100 Súplicas para Parreira". As mais engraçadas:

8. veja o videoteipe dos outros jogos.
9. veja mais uma vez o videoteipe dos outros jogos.
10. esqueça o videoteipe dos outros jogos (você pode gostar).
18. tranque o Zagalo no quarto do hotel.
25. se o Romário se resfriar, deixe ele jogar gripado.
26. em hipótese alguma dê algum descongestionante nasal a ele.
27. lembre-se do maradona.
39. se o Brasil perder, não se esqueça de pular da Golden Gate.
40. se o Brasil perder, não se esqueça de jogar o Zagalo da Golden Gate.
41. se você quiser, pode levar o Zinho também.
43. mude o esquema de jogo.
44. ou melhor, faça um esquema de jogo.
71. não se empolgue com o resultado contra a Rússia
72. não se empolgue com o resultado contra Camarões
73. e, principalmente, não se empolgue com o resultado contra a Suécia.
88. não se deixe influenciar por estranhos (leia-se Zagalo).
89. lembre-se do Viola
90. lembre-se do Mueller
93. esqueça o Paulo Sérgio
94. lembre-se do Brasil (um dia você vai querer voltar para cá)
95. não deixe tudo nas mãos do Romário
96. deixe nos pés.


Hum, e só para concluir as lembranças da Copa de 94, um trechinho de uma reportagem que saiu na Veja de 20 de julho de 1994 (gente, eu guardei até jornal britânico com reportagem sobre o Tetra :eek:):

"Nem nos tempos em que Pelé vestia a camisa 10 mais famosa do mundo, uma Seleção Brasileira de Futebol dependeu tanto de um único par de chuteiras. As esperanças dos torcedores brasileiros estarão concentradas neste domingo na magnética figura de Romário de Souza Faria. Movido por uma força instintiva raras vezes desencadeada com tanto furor nos campos de futebol, Romário marcou cinco gols decisivos, levando o Brasil à final da Copa do Mundo contra a Itália..."

Falem o que quiser, mas pelo que esse baixinho fez naquela copa, até hoje é um dos meus ídolos no futebol :grinlove:
 
Copa de 94 eu era a maior pirralha, devia ter uns 6 anos. Foi a primeira copa que eu vi. Eu lembro que na minha escola, fizeram as bandeirinhas da festa junina de verde e amarelo, ficou tão cut :grinlove: .

Eu assisti todos os jogos. Quando o Brasil marcava um gol, eu pulava, berrava, gritava e eu nem sabia direito o porque, mas já que tava todo mundo berrando eu ia junto. Mas, o jogo mais foda foi a final. Todo mundo se reuniu na casa da minha avó. O pessoal ficou meio apertadinho na sala, mas coube todo mundo. Eu fiquei o 1º tempo inteiro esperando um gol, e esse gol não vinha, o jogo tava ficando chato pacas... assim que terminou o 1º tempo, eu e minha prima fomos brincar de amarelinha, mas qualquer barulho que a gente ouvia, ia as duas correndo pra ver o que tinha acontecido. Até que foi para os penaltis, nooossa! Acho que era a 1º vez na minha vida que eu ficava tão anciosa. Aí quando aquele italiano chutou pra fora... foi só alegria, todo mundo pulando, gritando, a maior bagunça! E nisso tudo o meu tio deu um pulo taõ grande que chegou a relar no lustre da sala da minha avó, fez o maior barulhão! Teve gente que começou a gritar que o lustre ia cair, teve gente que saiu da sala com medo, e teve gente (a maioria), que nem ligou e continuou a comemorar (eu fazia parte desse último grupo :mrgreen: ). Essa copa foi muito especial pra mim. Foi a primeira copa que eu vi. Interessante né? Na primeira copa que eu vejo, o Brasil ganha depois de um jejum de quase 20 anos... eu dei sorte, hein? :mrgreen:

muito legal o seu diario Joy! :lol:
 
Eu lembro que tava no serviço da minha mãe, já tava na hora de todo mundo ir embora, e no entanto, todo o pessoal, largou o trabalho, e qualquer coisa e desceu um monte de gente no andar ver o final. Quando deu que ganhamos, o pessoal acabou com a decoração que tinham feito, estouraram todos os balões, rasgaram o papel crepom que tinha pendurado em todos os cantos, foi uma comemoração meio "imunda". Ficou tudo desarrumado a coisa, mas a barulheira foi enorme, mesmo sendo num hospital.
Eu lembro que não parava de balançar a minha bandeira de plástico, até rasgar e derrubar ela pela janela...
 
Joy, nem deu pra ler.. foi malz =/ muito grande o texto... :? :( :|




huheiheiu brincadeirinha... =P (como se a minha opiniao fosse valer muto pra ti..) eu li todo ele e gostei muito hehehehe até os erros de orotografia e os comentários.. huahua apesar de eu não achar o Pagliuca lindo... =P


e eu nunca fui muito com a lata do Romário, mas agradeço a ele pelo Tetra! :D
 
eu me lembro q romario e bebeto era a dupla e talzs, e o roberto carlos tinha a bomba santa, e tmb tafarel... deixa eu ver.... ah sim daquela comemoração q o bebeto e o romario fazia, como se estivessem segurando um bebê, se num me engano o bebeto ia ter um filho ou tinha acabado de nascer... ou algo assim... :roll:
 
Linkin Legolas disse:
eu me lembro q romario e bebeto era a dupla e talzs, e o roberto carlos tinha a bomba santa, e tmb tafarel... deixa eu ver.... ah sim daquela comemoração q o bebeto e o romario fazia, como se estivessem segurando um bebê, se num me engano o bebeto ia ter um filho ou tinha acabado de nascer... ou algo assim... :roll:

Roberto Carlos ??? :eek:

Não era o Branco não ?
 
O Leonardo era o titular da lateral esquerda, deu aquela cotovelada no norte-americano e Branco entrou contra a Holanda, segurou os pontas deles e no fim 'chamou' a falta, cobrou aquele petardo de q o Romário saiu da frente e o resto é história. RC só depois, como a Joy mencionou.


Falando em canhões no pé e como eu não sei onde anda o tópico só sobre futebol, preciso comentar q hoje eu relembrei com um colega o atacante Éder, da seleção de 82 e do Atl-MG. Ele tinha um chutão e eu lembro um golaço dele de fora da área em 82 em q ele acertou a redonda com gosto e com efeito. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo