1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    ["Pão de Caminhada" em Sindarin ]. Esta comida apenas os Eldar sabiam como fazer. Era feita para o conforto daqueles que precisavam fazer longas jornadas em terras selvagens, ou para os ferimentos daqueles cuja a vida corria riscos. Apenas estes eram permitidos usar os lembas. Os Eldar não os davam aos Homens, exceto a poucos que eles amaram, e apenas em grande necessidade. Os Eldar os receberam dos Valar nos dias da Grande Jornada. É feito de milho o qual Yavanna fez nascer nos campos de Aman e enviado para os Eldar pela mão de Oromë para auxiliá-los na longa caminhada. O milho do qual os Lembas são feitos têm a forte vida de Aman e podem tranmiti-la em parte àqueles que tem a necessidade e o direito de usá-los. O milho pode ser semeado em qualquer estação, exceto no gelo, e necessita de pouca luz do sol para crescer. Os Eldar o cultivam em terras vigiadas e em clareiras banhadas pela luz do sol. Colhem seus grandes grãos dourados um a um com a mão, e não usam qualquer metal ou lâmina nele. Dos grãos ao biscoito a ninguém é permitido tocar estes grãos, exceto aquelas Elfas chamadas de "Yavannildi", as donzelas de Yavanna, e a arte de fazer Lembas que elas aprenderam dos Valar, é secreta entre elas. Isto é assim porque aos Elfos foi ordenado manter este presente como um segredo, pois se os mortais os consumissem frequentemente eles se cansariam de sua condição de mortais, desejando viver entre os Elfos e ansiando pelos campos de Aman, aos quais não deveriam ir. Uma vez que este pão veio de Yavanna, apenas as maiores entre as Elfas de qualquer povo tinham o direito de manter e dar Lembas. Os Lembas eram envolvidos em folhas de prata e fio que o atava era selado com o selo da Rainha, um rótulo de cera branca marcado com a flor de Telperion.
     

Compartilhar