1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lembas...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por TheThality, 13 Mar 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. TheThality

    TheThality Usuário

    Para os fãs de Tolkien que saum curiosos pra saber o sabor das lembas consigui ah receita... euheuheheuhe tomai... quem fizer diz como ficou =D

    O que Tolkien diz sobre o lembras:

    - Eles contém mel;
    - O miolo possui um coloração clara e a crosta é de um marrom também claro;
    - São finos e de formato regular. Isso implica que eram feitos em algum tipo de chapa. O equivalente moderno mais próximo seria uma forma do tipo usada para o krumkake norueguês. Eu usei uma diferente, para a pizzelle italiana.

    Outras coisas que podemos adivinhar:

    O pão continha a fruta e talvez o néctar das flores do árvore Mallorn. Eu usei laranjas, embora kumquats ou a fruta mão-de-Buda provavelmente seriam melhores. É possível que a receita usasse algum tipo de noz moída. Eu usei amêndoas. Também continham farinha nutritiva. Usei farinha de semolina, que é mais primitiva e mais nutritiva.

    Galadriel deve ter usado um tipo de moedor para refinar os ingredientes. Use um processador de alimentos. A receita:

    3 ovos
    1 copo de mel (de preferência mel silvestre)
    1 colher de sopa de casca de laranja ralada, ou três kumquats, ou ainda um pedaço grande de uma fruta mão-de-Buda
    2 colheres de sopa de sumo ou essência de laranja (opcional)
    100 gramas de amêndoas escaldadas
    1/4 de xícara de manteiga
    2 1/4 xícaras de farinha de semolina
    1/2 colher de sopa de sal
    Coloque os ovos, o mel, a casca de laranja (ou os outros frutos), o sumo da laranja e as amêndoas no processador. Deixe por três minutos. Adicione uma xícara da farinha e misture por mais 1 minuto. Coloque em uma bacia e junte o resto da farinha e o sal. Mexa até que esteja completamente homogêneo. Por fim, asse em pedaços em uma forma como as descritas acima por 15 segundos (cada pedaço) ou até que fiquem com a cor levemente marrom. Você pode usar uma outra forma qualquer, mas acrescente fermento se fizer isso. Neste último caso, a textura não ficará tão similar.
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar