• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lembas...

Status
Fechado para novas mensagens.

TheThality

Usuário
Para os fãs de Tolkien que saum curiosos pra saber o sabor das lembas consigui ah receita... euheuheheuhe tomai... quem fizer diz como ficou =D

O que Tolkien diz sobre o lembras:

- Eles contém mel;
- O miolo possui um coloração clara e a crosta é de um marrom também claro;
- São finos e de formato regular. Isso implica que eram feitos em algum tipo de chapa. O equivalente moderno mais próximo seria uma forma do tipo usada para o krumkake norueguês. Eu usei uma diferente, para a pizzelle italiana.

Outras coisas que podemos adivinhar:

O pão continha a fruta e talvez o néctar das flores do árvore Mallorn. Eu usei laranjas, embora kumquats ou a fruta mão-de-Buda provavelmente seriam melhores. É possível que a receita usasse algum tipo de noz moída. Eu usei amêndoas. Também continham farinha nutritiva. Usei farinha de semolina, que é mais primitiva e mais nutritiva.

Galadriel deve ter usado um tipo de moedor para refinar os ingredientes. Use um processador de alimentos. A receita:

3 ovos
1 copo de mel (de preferência mel silvestre)
1 colher de sopa de casca de laranja ralada, ou três kumquats, ou ainda um pedaço grande de uma fruta mão-de-Buda
2 colheres de sopa de sumo ou essência de laranja (opcional)
100 gramas de amêndoas escaldadas
1/4 de xícara de manteiga
2 1/4 xícaras de farinha de semolina
1/2 colher de sopa de sal
Coloque os ovos, o mel, a casca de laranja (ou os outros frutos), o sumo da laranja e as amêndoas no processador. Deixe por três minutos. Adicione uma xícara da farinha e misture por mais 1 minuto. Coloque em uma bacia e junte o resto da farinha e o sal. Mexa até que esteja completamente homogêneo. Por fim, asse em pedaços em uma forma como as descritas acima por 15 segundos (cada pedaço) ou até que fiquem com a cor levemente marrom. Você pode usar uma outra forma qualquer, mas acrescente fermento se fizer isso. Neste último caso, a textura não ficará tão similar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo