• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura simultânea

Paulo disse:
Contudo, em alguns casos isso acaba sendo meio absurdo, principalmente com romances. Não tenho nenhuma edição de O Processo, do Kafka. Não por falta de oportunidade, mas por mero acaso. Comecei a ler o livro há uns 5 anos em uma livraria, continuei a leitura meses depois num sebo, e assim seguiu. Permanece inacabado até hoje. :cthulhu:

Apesar de ser absurdo, a situação me faz ver o livro de forma diferente. Acaba combinando com a trama.

Paulo, que legal isso! O pessoal do Meia já sabe o que poderia te dar de presente, no caso de um amigo secreto! :D
(mas isso iria estragar a sua "trama", não?)
 
uaehueahue eu adoraria ler 1 livro por vez, mas me sinto obrigado a ler 5 ao mesmo tempo. É bom que treino memória (no livro tal aconteceu isso, nesse é isso e aquilo) :rofl:
 
Nunca consegui ler mais de um livro, porque eu fico tão empolgado, que enquanto eu não acabo, eu não pego outro pra ler.
 
Eu sempre li um livro por vez, mas agora estou sendo obrigada a ler mais de um. Se não for desse modo, acabo lendo só o que preciso e não o que quero! :lendo:
 
Nunca tentei, mas imagino que não seja muito bom...
Além disso eu fico muito presa na leitura, mesmo se o livro não for tããão bom, fico curiosa a respeito da história e acabo lendo o livro quase sempre em pouco tempo, nem teria como ler outro...
 
Eu sempre leio mais de um ao mesmo tempo. Um em casa, outro no horário de almoço (geralmente e-book) e outro no ônibus quando vou pra faculdade.
Mas claro que quando um deles é muito bom, me concentro nesse e os outros ficam pra depois.
 
Nana disse:
Eu sempre li um livro por vez, mas agora estou sendo obrigada a ler mais de um. Se não for desse modo, acabo lendo só o que preciso e não o que quero! :lendo:
Eu também detesto ser obrigado a ler mais de um livro por vez, mas às vezes nem tem como, né? E isso acontece principalmente na escola, imagino na faculdade, que tem lá aquelas pilhas de livros imensas, onde você acaba tendo que ler tudo ao mesmo tempo. Deve ser um saco isso :disgust:.
 
alrob disse:
uaehueahue eu adoraria ler 1 livro por vez, mas me sinto obrigado a ler 5 ao mesmo tempo. É bom que treino memória (no livro tal aconteceu isso, nesse é isso e aquilo) :rofl:

Eu não consigo fazer isso, justamente por conta da memória. Se ler mais de 2 livros ao mesmo tempo, perco o fio da meada de todos... não posso nem ler muitas coisas de ficção ao mesmo tempo e nem espaçar muito a leitura de uma trama, senão perco o fio da meada facim facim.
 
Prefiro ler apenas um de cada vez. Se eu ler mais de um, costumo me esquecer ou não me envolver o bastante. Lendo um de cada vez tiro mais proveito da leitura.

Mas, como o Pips disse, dá pra ler contos x romance.
 
Tenho um sério problema com isso. Porque tenho fases - às vezes leio vários ao mesmo tempo sem problemas, e às vezes não consigo ler mais que dois. Por exemplo, no começo de janeiro iniciei a leitura de 7 livros e terminei dois, ou seja, vou acabar tendo que recomeçar a leitura de alguns. Normalmente leio dois ao mesmo tempo, mas prefiro ler um por vez para não misturar as histórias.
 
Eu sou um pouco ansioso quanto a isso, não consigo ler um só livro, mas concordo que o máximo é 3, mais que isso é zona na certa e não se absorve tanto quanto se devia.
No momento eu estou com Sobre o Islã parado na cabeceira da cama, estou lendo aos poucos o Velho e o Mar que é bem pequeno lá na biblioteca pública, somente 117 páginas, e estou indo com tudo no O Continente Vol. 1.
Sei lá, quando pego só um livro, as vezes acabo deixando ele um tempo de lado, tem horas que até estou com vontade de ler mas é um saco ter que aguentar um história que você não está muito para ela, por isso é muito díficil eu estar lendo só um livro por vez.
 
Eu não tenho esse problema de confundir as histórias. Eu acho bem legal leitura simultânea exatamente por causa disso. O segredo é não escolher livros parecidos, por exemplo, não começar a ler dois romances vitorianos ao mesmo tempo, aí complica mesmo. Mas um romance vitoriano + livro policial contemporâneo junto, por exemplo, não tem esse problema da confusão.
 
eh... de início é bem interessante mas depois que passamos da metade acabamos nos afeiçoando a um apenas...e normalmente é o de leitura mais "ágil" que prende mais...
 
Alguém aqui ao ler vários livros ao mesmo tempo, começou a confundir os personagens ou as histórias? Tipo, pensar por algum momento: "Mas onde está a Alice?". Aí a ficha cai: "Ah não! Esse é Alice no País das Maravilhas!". Tá, esse foi um exemplo tosco, mas tá valendo ¬¬.
 
eu não gosto de leitura simultânea, prefiro me concentrar em apenas um livro de cada vez
 
Eu me organizei da seguinte forma: em casa, leio um romance. No colégio, eu leio uma peça de teatro, que é baseada no diálogo, então não precisa de tanta atenção como um romance, uma vez que estou cercado de gente puxando assunto. Pra finalizar, em filas públicas eu costumo levar um livro de crônicas ou contos, leituras curtas mas que exigem um pouquinho mais de atenção que o teatro, já que ninguém me conhece e ninguém puxa assunto. :)

Acho que ganho bastante tempo assim.
 
Eu to lendo dois agora, um do Ernest Hemingway em português (pra qdo tiver na rua, em onibus, afins) e um da Virginia Woolf em inglês (esse leio em casa pq não tenho coragem de sair com o livro, é um dos meus mimos da CRW Publishing que to tratando com carinho). Um em cada lingua, e de escritas bem diferentes, ai sim fica difícil de confundir. De qquer maneira acho mais fácil eu confundir qdo faz anos que eu li algum livro do q lendo ao mesmo tempo.
 
Depende do livro. Se for daqueles com a linguagem simples e rápida praticamente devoro ele de uma vez só. Agora se for daqueles que vc reflete, tem uma linguagem mais complicada ou a forma em que é escrito é mais complicada paro ás vezes e começo a ler outro enquanto assimilo o que li.
 
Sempre leio de dois em dois. Dizem que faz bem pra memória... sei lá.
 
Eu estou tentando isso pela primeira vez. Está funcionando, mas matematicamente não é mais rápido que de um em um. Fiquei meio irritada com isso. kkkkkkkkkkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo