• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura dinâmica

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Quem aqui já fez curso de leitura dinâmica? Realmente vale a pena?
Os argumentos são interessantes.
E parece que uma pessoa com leitura dinâmica lê um livro de 200 páginas em cerca de 30 minutos.

Eu comecei a fazer um, que consiste em ouvir um barulho contínuo e avançar de linha cada vez que toca, usando o dedo indicador como apoio. Vamos ver daqui a algumas semanas se dará resultado.

Li certa vez, que o Knolex leu o Senhor dos Anéis (os três volumes) em 9 horas.

E vocês, o que acham?
 
Acho bem interesante mais se funciona ou naum isso eu já naum sei... eu atéqueria fazer...mas é caro naum? a mãe de um amigo meu comprou um kit de leitura americana q faz as mesmas coisas q esse dai...
 
Bom, eu não paguei nada pelo menos, mas também é MUITO simples. O único recurso é um programinha que fica fazendo um barulho continuamente em vários tipos de velocidade.
 
Hum... mas esse negócio de leitura dinamica tb inclui vc saber oq ue está lendo? Ler rápido eu leio, o problema é lembrar o que acabou de passar. Quando eu tento ir rápido demais sempre acabo tendo que voltar.
 
Será que lendo assim, bem rápido, a gente observa os detalhes e absorve toda informação? Eu tenho minhas dúvidas...
concordo...
achu q isso só com mto dedicação e esforço pq tem q ter uma bela duma concentração... :roll:
 
Um curso de Leitura Dinâmica não faz você só ler mais rápido e etc.

Você ENTENDE o que está lendo, senão qual seria a vantagem de ler rápido pra esquecer tudo depois?

Duh. Meu amigo fez um desses e ele lê 4 livros por semana.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Um curso de Leitura Dinâmica não faz você só ler mais rápido e etc.

Não? Seu amigo sempre leu 4 livros pro semana?

Pelo que vi, você auemnta sua capacidade de leitura pois acostuma a ler APENAS com os olhos. E normalmente, quando a gente lê, mesmo sem falar nada, a gente movimenta levemente a boca. É algo imperceptível.
E com leitura dinâmica, você percebe mais detalhes que lendo norlamente. Pelo menos é o que diz o curso.
 
AHhh...desculpa...eu não vi o

Realmente estou precisando desse curso :lol:
 
Eu não sei... Tem alguma base científica tudo isso? Não é questão de ser do contra, mas sem alguma explicação eu não consigo acreditar tão fácil assim...

Eu sei que o curso promete, mas eu recebo e-mails que prometem coisas absurdas, com mil provas científicas, e todo mundo sabe que é bobeira...

Sei lá.
 
Melkor disse:
Eu não sei... Tem alguma base científica tudo isso? Não é questão de ser do contra, mas sem alguma explicação eu não consigo acreditar tão fácil assim...

Eu sei que o curso promete, mas eu recebo e-mails que prometem coisas absurdas, com mil provas científicas, e todo mundo sabe que é bobeira...

Sei lá.

É, eu também sou muito cético, por isso abri o tópico, pra saber se alguém já fez e se funciona mesmo.

Francis, eu consegui o programa de formas alternativas que não podem ser citadas no fórum,rs...Mas deve ter sites com isso, nunca procurei. Dá uma olhada no Google.
 
Um curso desse é de ótima ajuda. Ainda mais se com ele você conseguir perceber detalhes na leitura mais facilmente do que sem o curso. Eu gostaria de fazer um curso desses, apesar que o tempo não ajuda. :roll:
 
Um professor na facu fez. Ele é um monstro na leitura agora. :mrgreen: Mas um curso bom é caro.

Mas existe provas científicas sim, é que "acostumamos" nosso cérebro a ler de uma forma errônia, e nossa memória não fica organizada. Ele só não entrou em detalhes, é claro. Mas ele fez o de leitura dinâmica e o de memorização, que tb funciona.
 
Hmm... Estou interessado. Creio que procurando no Kazaa vc consegue achar esses cursos, lembro que quando pensei em fazer um site com cursos para download procurei a palavra "curso" no Kazaa e apareceram alguns de leitura dinâmica.
 
Estava lendo sobre o assunto e ao que parece está técnica não serve para quem pretende ler textos que demandam bastante atenção como uma procuração ou um livro de biologia. Contudo, continua sendo boa para ler os mais diversos livros como romances e trillers. Gostaria de tal técnica para me ajudar a terminar rapidamente de ler a gigantesca obra chamada Musashi. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo