• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura de "O Silmarilion"

Os SDA e um mundo aparte e quase parece real...
A obra esta bem organizada...
Nos ao lermos ficamos maravilhados e conseguimos imaginar o mundos descrito dentro da nossa cabeça...
Foi o unico livro que me deixou assim...
Mas clro que Tolkien nao e um artista so por causa dos SDA... Tolkien e um mestre graças as suas obras de grande sucesso...
*yams*
 
Ah, sim. =]

No Silma, até dá pra imaginar a história toda, criar um mundo na sua cabeça, etc. O problema é que devido a quantidade de detalhes, chega uma hora que a sua imaginação acaba se atrapalhando e lá se vai a concentração.

Já com SdA é tudo diferente. É uma história pronta, não inacabada como grande parte dos contos C.I. e do Silma. A facilidade de se prender na leitura é muito maior, você não vai encontrar alí uma infinidade de nomes e detalhes da forma como encontramos nos outros livros de Tolkien (exceto O Hobbit), não vai precisar fazer tantas idas e vindas pra compreender um trecho ou uma história toda, etc.
 
Sim...
Acho que Tolkien era fantastico ao escrever os outros livros...
Os SDA foi o seu golpe de mestre...
E inda bem que criou uma historia assim...
Com certeza que concorda que depois de SDA muita ciosa mudou na nossa vida...
A forma de como se interpreta as coisa... etc
*yams*
 
Sim...
Acho que Tolkien era fantastico ao escrever os outros livros...
Os SDA foi o seu golpe de mestre...
E inda bem que criou uma historia assim...
Com certeza que concorda que depois de SDA muita ciosa mudou na nossa vida...
A forma de como se interpreta as coisa... etc
*yams*
Por isso que estamos aqui...:mrgreen:
É quase real mesmo Gaara, porque era pra ser, de certa forma a história do nosso mundo.
 
Sim tem razao...
Se nao fosse Tolkien talvez nao tivessemos neste forum e nao tinhamos conhecido todas as pessoas maravilhosas(malucas mas maravilhosas) que aqui se encontram...
Acho que Tolkien se sentiria feliz por haver um forum onde toda a gente o adora..
*yams*
 
Não existe somente um fórum dedicado a Tolkien no Brasil e n omundo todo... E ele deve de estar mais do que feliz que há mais de UM fórum onde todos apreciam a sua obra. =]
 
Sim la isso e verdade...
Tolkien e conhecido em todo mundo...
Deve estar cheio de orgulho de si proprio...~
*yams*
:)
 
Ele talvez esteja olhando para nos...
As vezes tenho pena do homem...
Se ele fosse vivo nao aguentava com tantos fas ne??
:)
*yams*
 
Sim...
Mas deve ser bom ter-se tantos fas quanto Tolkien...
O homem tambem nao fez para menos ne?
Toda a gente o adora graças aos seus magnificos trabalhos...
*yams*
 
Sem falar que ele criou uma língua nova, não é? Com regras gramaticais e tudo, o que até permite que a usemos para compor nossas fanfics e colocarmos nomezinhos bizarros em nossos filhos.
 
Sem falar que ele criou uma língua nova, não é? Com regras gramaticais e tudo, o que até permite que a usemos para compor nossas fanfics e colocarmos nomezinhos bizarros em nossos filhos.

Mas as deles não são as únicas! Veja o Klingon por exemplo... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo