1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leitura de O Hobbit: lição de casa para Howard Shore e Ian McKellen

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 5 Mar 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O premiado compositor da trilha sonora da trilogia O Senhor dos Anéis, Howard Shore, está se preparando para mais um trabalho épico em O Hobbit. Conversando com um jornal canadense ele disse que sua inspiração para qualquer trabalho vem da leitura. “Eu gosto de ler muito, e muito do meu trabalho deriva das palavras, e [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu provavelmente irei reler o livro antes da estréia nos cinemas. :mrgreen:

    E pelo visto o figurino dos Anões estão prontos!
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Melhor que Howard Shore para os filmes não há em quesito Tolkien.

    Muita coisa do filme já está pronto e é interessante como a leitura do livro O Hobbit é algo muito intenso nos atores.

    A única preocupação com relação ao filme não se trata da trilha sonora mas sim da informação de quem vai interpretar Bard. Não há nada certo até agora, pelo menos oficiamente falando.

    Tenho medo dele não aparecer no filme assim como Glorfindel e Radagast não apareceram na trilogia.
     
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Ótima noticia mesmo, mas como foi falado e Bard? Será que Bilbo que matará smaung? ou Legolas? isso também me preocupa.

    Por outro lado a Leitura do Hobbit é muito mais leve que SDA, o Shore como era de se esperar esta captando pefeitamente, isso é um ótimo sinal.
     
  5. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu também vou, vai ser muito bom pra estar com as lembranças bem frescas na mente, e assim assimilar melhor o filme, hehe

    Acho que Bard deverá sim estar no filme, é uma parte muito importante da estória, se a deixassem de fora o filme ia ficar muito "manco".

    Acho que eles não fariam uma mudança tão grande e absurda como essa. Seria praticamente o mesmo que fazer Frodo jogar o anel tranquilamente no fogo, sem nenhuma dúvida, e Gollum nem ter morrido.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Será que é um ator famoso? Pois não faria muito sentido escondê-lo da imprensa.

    Ou talvez Bard apareça apenas no segundo filme, tendo Peter Jackson ainda não se decidido quanto ao ator que irá interpretá-lo.

    Mas sinceramente, não tenho preocupação quanto ao fato de Bard não aparecer. Peter Jackson não daria um furo tão gigantesco assim na adaptação.
     
  7. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu acho que essa demora em anunciar o ator que fará o Bard pode ser devido a dois motivos: ou pelo fato deles ainda estarem tentando convencer quem eles querem a aceitar, ou pode ser por esse motivo que você mencionou, o do fato dele só vir a aparecer na segunda parte, e por isso o Peter Jackson ter achado que é melhor só divulgar os nomes do elenco da primeira parte, pra não dispersar a atenção das pessoas.
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Era o que eu queria. Minha preocupação era que ele notasse o tronco inspirador que une as duas histórias (SDA e o O Hobbit) durante a composição.

    Pelo visto o Howard notou exatamente aquilo que eu esperava que notasse, que em se tratando dos mesmos personagens e do mesmo mundo a coerência manda que se retrate momentos diferentes dos mesmos personagens ao invés de criar uma trilha desconexa que se enquadre em um único livro era mais correto basear-se nas conexões com o SdA e com o mundo que sustentantava essas histórias pois o próprio SdA busca essas conexões com o Hobbit.

    Percebe-se o tempo que ele passou dialogando e conversando com o livro antes de começar sua arte musical. Isso é muito importante porque é aquilo que o livro diz e não apenas o que os leitores sentem com a história. O compositor está praticando um exercício de acertar um alvo invisível que apesar de ser assim, existe e deve ser considerado.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. lisseminte

    lisseminte Nox!

    1º Que bom! Tem que ler e reler mesmo! Não precisa ser tudo certinho (apesar de haver muitos fãs exigentes e eu ter esse lado também). Mas, é mais para sentir e pegar o clima da obra, de alguma forma tem que haver semelhanças, elementos essenciais devem ser mantidos!

    2º Se houver alguma conexão entre SdA e Hobbit durante a trilha sonora, segundo o Neoghoster Akira, ficaria muito contente. Assim, a trilha sonora deve ser do mesmo estilo, mas sem aquela de ficar muito igual a ponto de ser parecida demais com a de SdA. Continuação do filme sim, mas enredo diferente. Um pouco de inovação, cópia não!
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    E tem gente que ainda tem medo do filme ficar ruim! :no:
     
  11. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Exato! Isso sempre foi o que eu defendi por aqui em relação à trilha d'O Hobbit. Que o Shore deveria criar links, ou conexões, como ele mesmo diz, com a trilha da trilogia. Isso não é fazer cópia nem "reciclar", é fazer tudo parecer pertencer a uma mesma família e, ao mesmo tempo, inovar, claro. Foi o que John Williams (outro de quem sou fã confesso) fez para a nova trilogia Star Wars (o que eu mais gosto nela, a trilha sonora, é uma das únicas coisas que se sustentam nesses filmes). É algo novo e, ao mesmo tempo, você pode perceber as conexões com a trilha sonora clássica.

    Essa era minha "preocupação" com a trilha dos dois filmes d'O Hobbit, mas agora o próprio compositor confirmou o que, em minha opinião, era o mais óbvio e sensato a se fazer.

    PS: Os Anões! Como estou curioso em vê-los! Adoro os Anões!
     
  12. Carnildo

    Carnildo O Esquecido

    Lerei O Hobbit antes da estréia no cinema :)
    Muito feliz pelo Howard Shore estar fazendo a trilha sonora e, também, é bom os atores lerem o livro para entederem como os personagens agem e como é o ambiente do livro, que é diferente d'O Senhor dos Anéis, que é mais pesado e escuro.

    Espero ansiosamente pelo filme :)
     
  13. deus da guerra

    deus da guerra Usuário

    Eu tambem vou reler o livro, agora que o negócio ta indo pra frente eu to ficando cada vez mais ancioso, ainda mais com o Howard fazendo a trilha sonora ele é o cara nisso.
    A trilha sonora de SDA ficou épica, representava a Terra Média muito bem e agora em O Hobbit tenho certeza que ficara perfeito.
     
  14. Monica_Linwë

    Monica_Linwë Usuário

    Eu vou reler o livro também! Howard Shore na trilha será uma concretização de um trabalho sublime que ele realizou na trilogia.

    Eu estou curiosa para ver os beornings e os elfos da floresta das trevas.
     
  15. Marcos Tadeu

    Marcos Tadeu dos Foldes Ocidentais

    Aqui já comecei a primeira releitura, até o ano que vem já devo ter relido ele mais de uma vez :), por ano já costumo ler o Hobbit 2 vezes, e a trilogia 1 vez, O Silmarillion quando tenho tempo de me sentar e ler
    Sobre o Bard, não sei se fariam um corte tão gigantesco assim retirando ele, como foi dito pelo pessoal, talvez o Peter ainda não tenha se decidido sobre qual ator irá interpretar o Bard, ou então eles apenas irão soltar informações dele nos próximos 2 meses ou mais, agora só podemos esperar,
    Grande abraço a todos o/
     
  16. jrenato

    jrenato Usuário

    O Hobbit é um livro muito mais leve. Vai ser interessante ver o Gandalf nesse filme. No Hobitt ele participa das batalhas muito mais e a sua magia é mais atuante, menos sugerida, como em Sda. Quanto ao Bard, tenho lá os meus receios. Pensando na lógica de Hollywood, ou ele vai ganhar um papel de destaque maior que ele teve no livro ou infelizmente teremos aqui possivelmente uma daquelas alterações desagradáveis (geralmente impostas pelo estúdio/executivos). Ficamos no aguardo.
     
    Última edição: 15 Mar 2011
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Ja estou relendo, mas sem pressa nennhum, to na parte que gandalf deixa eles na entrada da floresta das trevas e vai pro conselho. Claro que ele não diz assim, mas eu ja sei.
     
  18. Marcos Tadeu

    Marcos Tadeu dos Foldes Ocidentais

    Também estou lendo sem pressa, ainda mais com faculdade, ai estou indo mais lentamente do que o normal para uma leitura :)
     

Compartilhar