• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitores Famosos

quote:
Ihhh gente!
. Temos o George Lucas, que diz ter se inspirado em SdA para fazer Star Wars.



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco


Não sabia que George Lucas tinha se inspirado em DAS pra fazer Stars Wars, ta explicado o sucesso de sua saga


Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
quote:Puxa! Quer dizer que SdA é quase obrigatório na Inglaterra? Deve cair nos vestibulares de lá, também ...

Ah, quem dera que caísse nos nossos vestibulares! Ia ter até vontade de sentar e passar o dia estudando!
Se fosse assim, acho que seria um prazer fazer a prova de literatura!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

imagina que maximo fazer essa prova!
ah! e adivinha, onde eu estudo vai ter prova do livro (ugh.. q brega) e vai ser de um livro livre! acho q vou fazer do SdA ou do Hobbit mais naum tenho certeza!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Ano passado, eu indiquei o SDA para minha professora de literatura. Ela nos mandou fazer um mini-seminário sobre os paralelos existentes na obra com as escolas literárias, acho que esse trabalho foi meio forçado por parte dela, pois é mania de professor de literatura comparar tudo com as raízes que se aprendem na escola. Mas eu fiz o trabalho com o maior gosto do mundo...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:

Não sabia que George Lucas tinha se inspirado em DAS pra fazer Stars Wars, ta explicado o sucesso de sua saga




Eu quis dizer SDA e não DAS, acho que é de tanto ouvir faler em sequestro, foi mau !

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:Ano passado, eu indiquei o SDA para minha professora de literatura. Ela nos mandou fazer um mini-seminário sobre os paralelos existentes na obra com as escolas literárias, acho que esse trabalho foi meio forçado por parte dela, pois é mania de professor de literatura comparar tudo com as raízes que se aprendem na escola. Mas eu fiz o trabalho com o maior gosto do mundo...

No meu colégio só se aprende lietratura brasileira... apesar de achá-la riquíssima, acho que faz falta aos estudantes terem contato com a literatura estrangeira, principalmente européia, nesse caso, já que foi a maior influência das Escolas Literárias Brasileiras.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Estranho ... pensei que George Lucas tinha se inspirado em literatura Grega para fazer sua trilogia ...
Com o Deus grego Saturno como Darth Vader (a sonoridade é semelhante à "dark father")
... com Aquiles como Luke; com Ulisses como Solo e como Penélope como a princesa Léia.
 
quote: Estranho ... pensei que George Lucas tinha se inspirado em literatura Grega para fazer sua trilogia ...
Com o Deus grego Saturno como Darth Vader (a sonoridade é semelhante à "dark father")
... com Aquiles como Luke; com Ulisses como Solo e como Penélope como a princesa Léia.

Eu tbm li isso uma vez! Eu não sabia dessa sobre george Lucas!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
os beatles eram fãs de LOTR
eles tinham pensando até gravar um curta sobre o mundo do Tolkien mas acabaram desistindo da ideia..:yep:

ressuscitei um tópico pouco antigo

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
 
os beatles eram fãs de LOTR
eles tinham pensando até gravar um curta sobre o mundo do Tolkien mas acabaram desistindo da ideia..:yep:

ressuscitei um tópico pouco antigo

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk


Pois é, ressucitou!
hehe
mas eu ainda não o havia lido...
e acabei lembrando de algumas coisas...
A banda MARILLION a principio se chamava SILMARILLION e tiveram que mudar o nome por ameaças da Familia do Professor, uma banda com esse nome só poderia ser formada por fans e também tem o ALbum do BLIND GUARDIAN : NIGHT FALL ON MIDDLE EARTH, nem precisa falar mais nada...
hehe
 
Gente, a cantora Enya é fã declarada. Eu vi uma entrevista dela em que ela afirma isso. Ah, tem também a banda Led Zeppelin, com sua (ótima) música "The Battle of Evermore". Não sei se eles podem ser considerados fãs declarados, mas não se faz uma música sobre um tema se não há apreço por ele...
 
Última edição:
os beatles eram fãs de LOTR
eles tinham pensando até gravar um curta sobre o mundo do Tolkien mas acabaram desistindo da ideia..:yep:

ressuscitei um tópico pouco antigo

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk


Os Beatles fãs a ponto de pensarem em gravar um curta sobre o mundo de Tolkien? Nossa! Dessa eu não sabia... :lol:
 
os beatles eram fãs de LOTR
eles tinham pensando até gravar um curta sobre o mundo do Tolkien mas acabaram desistindo da ideia..:yep:

ressuscitei um tópico pouco antigo

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk

Até onde eu sei eles não desistiram não, foi negado permissão mesmo. Graças a Eru! :lol:

Nos anos 60 Tolkien negou aos Beatles permissão para filmá-lo. Tendo Paul McCartney como Frodo, Ringo Starr como Sam, George Harrison como Gandalf e John Lennon como Gollum.
 
Sobre os Beatles, tá na 100 Respostas nº 5 (só sobre SdA) da Mundo Estranho:

É verdade que os Beatles queriam filmar O Senhor dos Anéis?

Sim. Como quase todo mundo nos anos 1960, o quarteto foi cativado pelos livros e surgiu a idéia de fazer uma versão cinematográfica da história. John Lennon queria interpretar Gollum, Paul McCartney seria Frodo, Ringo Star viraria Sam e George Harrison (o mais místico dos quatro) encarnaria Gandalf. O diretor seria ninguém menos que Stanley Kubrick, o mesmo de 2001: Uma Odisséia no Espaço. Mas John não conseguiu convencer Kubrick e a idéia não foi em frente - ainda bem, porque tudo indica que essa história ia virar um samba do crioulo doido...

J. K. Rowling é fã de SdA. Está na biografia dela. Só não sei se ela leu os outros livros também, mas creio que sim... pois ela ficou fascinada por SdA e tinha acesso mais fácil ao resto da obra do que nós.
Diz na biografia dela que seu exemplar de SdA ficou surrado de tanto ela manusear, ler e reler.



Sobre George Lucas, achei isso nada a ver. NUNCA vi ele declarar que se inspirou em SdA, nem nunca vi ninguém falar sobre o assunto.

Nos extras de ambas as trilogias, mas especialmente no documentário O Império dos Sonhos - do box da Trilogia Clássica - ele diz que suas principais inspirações foram Flash Gordon [inclusive a abertura, com as letras passando, é igualzinha]; o trabalho de Joseph Campbell e, portanto, mitologia de uma forma geral e "romances de capa e espada" [só se SdA entrar aí... mas ele nunca disse o nome Lord of the Rings. Aliás ele se refere principalmente a filmes e seriados do gênero das décadas de 30 e 40]
 
Última edição:
Sobre George Lucas, achei isso nada a ver. NUNCA vi ele declarar que se inspirou em SdA, nem nunca vi ninguém falar sobre o assunto.
Já li sobre o título "O Retorno de Jedi" é uma inspiração direta de "O Retorno do Rei".

Quanto aos Beattles, eles eram fãs declarados do Professor e, como bem já disseram, foram PROIBIDOS de fazer o filme.

E nosso eterno RENATO RUSSO também era um fã declarado de O Senhor dos Anéis. Aliás, em uma famosa lista de seus 10 livros favoritos (que foi entregue a um fã), Renato Russo citou SdA entre os primeiros.
 
Última edição:
Onã?! :ahn?: :eh:

Já li sobre o título "O Retorno de Jedi" é uma inspiração direta de "O Retorno do Rei".

Quanto aos Beattles, eles eram fãs declarados do Professor e, como bem já disseram, foram PROIBIDOS de fazer o filme.

E nosso eterno RENATO RUSSO também era um fã declarado de O Senhor dos Anéis. Aliás, em uma famosa lista de seus 10 livros favoritos (que foi entregue a um fã), Renato Russo citou SdA entre os primeiros.

Pelo que eu sei era pra ser "A Vingança do Jedi", só que quando o filme tava para estrear ele percebeu que é contra a filosofia Jedi se vingar.
Então virou "O Retorno de Jedi" e o título "A Vingança" ficou para o último da NT: "A Vingança de Sith"... bem mais apropriado.

Não sabia que o Renato Russo também era fã de SdA... mas se parar pra pensar, SdA é bem a cara dele, rs.
 
:rofl: Demorei um bocado pra entender.
Mas não me pergunte!!!! Não tenho idéia de onde isso saiu!!! :lol:

Edit.: Descobri que tem um carinha li chamado Onã. Então, eu quotei o post dele e apaguei, mas fiz errado.

Enfim, vou consertar! :lol:
 
Última edição:
Já li sobre o título "O Retorno de Jedi" é uma inspiração direta de "O Retorno do Rei".
Eu acho complicado dizer que foi inspiração só por caus ade uma palavra em comum no título. Quantos filmes com "O Retorno..." do título existem?

Eu acho que as duas obras não tem nada a ver. A única coisa em comum é um nome (Endor - que provavelmente é coincidência, já que quando SW saiu o Silma nem tinha sido publicado ainda).
 
Pode ser que eu esteja enganado (assim como eu disse aí pra cima sobre o Lucas), mas acho que Ron Howard é um grande fã de Tolkien.

Ron foi o diretor de O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Uma Mente Brilhante, Desaparecidas, Cocoon e mais uma porra da filmes.

Mas digo que ele é fã de Tolkien devido a um filme em especial: Willow na Terra da Magia!
E, esse sim, é descaradamente inspirado em Tolkien (em O Hobbit, principalmente).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo