1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leitores e mídia debatem o declínio da DC Comics

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por TT1, 31 Ago 2007.

1. TT1

TT1 Dilbert

Bom
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que coroa aquilo que já vínhamos comentando por aqui:

Particularmente eu achei esses dois pontos muito relevantes no texto original:

Tipo, parece que a DC já era mesmo, hein? E lá vem Final Crisis (se ela nao falir primeiro) :uhu:

Links:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 31 Ago 2007
  2. V

V Saloon Keeper

A Valerie é bem esperta. Leiam o post dela porque é uma análise excelente da (patética) situação da DC. Ela acerta na mosca várias coisas que eu já vinha falando faz tempo -- coisas que na verdade se resumem em "gimmicks de efeito de curto prazo que apostam no choque barato, destruindo conceitos que levaram anos para serem estabelecidos (e.g. LJA circa Giffen, sistematicamente trucidada nos últimos anos)".

Exatamente.

E outra, ela responsabiliza o Didio por...

...mas eu vou levar isso um pouco além e culpar o Meltzer e o Johns também, porque basicamente tudo que é relevante na DC desde Identity Crisis tem sido extremamente deprê. Digo, jesus, a Marvel tem melodrama pra cacete, mas eles nunca esqueceram que humor existe. Quando algum humor aparece nesses títulos mainstream da DC ele é geralmente bem precioso -- aliás, esse foi o terceiro termo que me fez sentir como se a Valerie tivesse lido a minha mente (o primeiro foi "gimmick", o segundo "short-term").

Até 52 foi bem deprimente (principalmente na subtrama do Black Adam), apesar de ser a mais divertida dessas últimas macacadas da DC; o que me lembra: alguém está dando cambalhotas pra trás pela boa vontade do Morrison em continuar participando dessas merdas -- se eu fosse ele eu ficaria só com All-Star Superman* mesmo (que não entra na cronologia "oficial", e portanto conta com liberdade criativa basicamente total) e faria coisas interessantes em outros selos paralelamente. Eu não sei como funciona o contrato dele, mas mesmo que ele for exclusivo da DC ele ainda pode fazer coisas pra Vertigo, certo? Enfim, o fato é que deram dinheiro o suficiente pra ele escrever Final Crisis. Ou então ele é apaixonado demais pelos personagens da DC e quer salva-los de alguma forma. Ou então as duas coisas.

*Ainda um dos melhores títulos sendo publicados atualmente, e eu estou falando tipo top 3 no mínimo.

P.S.: Eu parei de ler Countdown faz tempo, então não posso dizer o tamanho da bosta no momento, mas até onde li tava bem patético e bocejante, e pra falar a verdade eu não tava nem entendendo.

P.P.S.: Eu acabei de lembrar que o Morrison está escrevendo Batman também. Não sei a quantas anda isso.

Última edição: 31 Ago 2007
  3. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

E só agora os americanos se tocaram da decaída da DC? Só acompanho por alto, porque meu amigo ainda compra as revsitas, mas eu parei lá na presepada da morte do Superman. O maior engodo da história. Se falir, já vai tarde.

4. mago do tempo

mago do tempo Usuário

axo q o maior problema da dc é o facto d os herois serem colocados a um patamar d deuses,o mundo da dc é perfeito demais...ñ ha racismo,guerras,preconceito ect...
    todo mundo se identifica + com a marvel pq eles fazem-nos lembrar a nossa propria sociedade....racismo mutante= a preconceito racial etc
    na marvel existe tristeza,dor,perda,rancor e claro tb alguns bons momentos + essa tb é a vida q nos mesmos vivemos dai o sucesso da marvel

5. V

V Saloon Keeper

Ano que vem a briga vai ser boa: FINAL CRISIS x SECRET INVASION. DC x Marvel. Morrison x Bendis (!).

Eu tenho quase certeza que Final Crisis vai vender mais, o que significa que a DC pode dar a volta por cima em breve. Aguardemos.

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

O que não quer dizer que vai ser melhor. Ou mesmo que vai prestar... :lol:

7. V

V Saloon Keeper

Arquivos Anexados:

8. Ecthelion

Ecthelion Mad

9. Regente

Regente Serenity Painted Death

10. TT1

TT1 Dilbert

O Dan Didio tá na beirada... se ele espirrar é demissão na certa.

11. Regente

Pelo visto, ainda não.

12. Mr. J

Mr. J Danny DeVito é um

13. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Olha, chega a dar nos nervos quando leio esses retornos do além-que-que-nunca-morrem de heróis. PQP, outro Flash? E logo o Barry Allen? Porque não criam logo uma tropa de Flashs? Aquaman, nem vi que ele tinha sumido. E nem tava fazendo falta.

Não entendo, não conseguem encaixar a Chloe na cronologia dos quadrinhos? E desde quando a DC prima pela linha de tempo? É muita incompetência pra minha cabeça.

14. Regente

Coitada da DC :cool:

15. ZÉ C. JAMES

ZÉ C. JAMES Usuário

A DC certamente ainda não foi totalmente pro brejo, por causa da Warner...

16. André A.

André A. Esteve lá e voltou. Outra vez.

eu não tinha ciência do artigo, e o achei interessantíssimo.
    devo dizer que, embora seja fã assíduo da DC, que o que fora dito, tendo em mente os arcos da editora mencionados, não é mentira. não guardo rancores ou reclamações, todavia.
    mas eu não vou acreditar em alguém que mantenha essa opinião atualmente. tanto os títulos da DC Universe quanto o selo Vertigo estão, no Brasil, em um nível elevadíssimo de qualidade.
    não me atrevo a comparar a DC com a Marvel, já digo de antemão.

17. nemorendil

nemorendil Usuário

É impressionante como 2 ou 3 anos fazem uma diferença enorme xD
    Depois da data de criação do tópico, a DC teve sagas elogiadíssimas, e a Marvel...
    Decadência da Marvel? Nem de longe. Essa história de fases das editoras, hora uma está muito melhor que a outra, já se arrasta a uns 50 anos :P

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas que em outros tempos as coisas eram bem melhores e bem mais glamorosas tanto pra DC Comics quanto pra Marvel, isso não dá pra negar!

19. Deriel

Deriel Administrador

Eu sinceramente não acho que o problema seja a Marvel ou DC, mas sim os heróis. Eles não envelhecem, não morrem (quando morrem voltam), não parecem reais. Não possuem uma história com começo meio e fim como tudo no mundo.

Imaginem só se o Sandman estivesse sendo publicado até hoje, forçando cada vez mais a barra nos roteiros.

20. nemorendil

nemorendil Usuário

Cara, não acho. É sempre complicado falar das coisas sem a perspectiva de época, aparentemente os ditos clássicos parecem bem melhores :P Mas creio, novamente, que são tudo fases, especialmente no que tange a qualidade das obras.
    Na década passada realmente tivemos um afloramento de histórias "melhores", em grande parte devido a criação do selo Vertigo. Obviamente tudo em decorrência do que ocorreu nos anos 80 (com o Monstro do Pântano, Hellblazer, Sandman, Watchmen...). Em termos de super-heróis, foi provavelmente a grande fase dos x-men (em termos de popularidade, principalmente). Ou seja... tivemos um renascimento da mídia depois da crise no início dos anos 80.
    Eu, particularmente, vejo uma situação semelhante, atualmente. A Marvel começou a década em alta. Muito em função, creio, do das produções cinematográficas baseadas em suas marcas (o marco é visivelmente o 1o Homem-Aranha), a editora deu uma bela renovada. Guerra Civil, a linha Ultimate e principalmente, Astonishing X-Men... tiveram lançamentos, realmente, muito bons. Em contra-partida, a DC conseguiu se encontrar com os lanternas, após um belo hiato criativo. Para mim, é a melhor fase, da história, do esquadrão esmeralda. Ou seja, novamente vimos uma editora se renovar, perante a crise (com o perdão do trocadalho) enquanto outra não acompanhou as mudanças impostas pelo mercado (e normalmente quando isso ocorre, começam a matar gente para aquecer as vendas... é incrível como é sempre a mesma coisa :P). Em um geral, em termos financeiros, é bom lembrar que as duas editoras vivem, provavelmente, o melhor momento de sua história. Inclusive devido a ligação com dois dos maiores estúdios de Hollywood: Disney e Warner.

Imagine se Sandman fosse publicado até hoje, e os roteiros fossem bons! XD

Mas são casos diferentes. Escuto a mesma crítica, comparando com os mangás, e acho simplesmente absurdo. Nesse caso, é lógico que mangás possuem arcos fechados, mantendo um nível semelhante durante toda sua publicação (na maioria dos casos): são escritos, e pertencem, de fato, a um cara só. Nos EUA não: são marcas pertencentes a editoras.

Em relação as graphic novels, ou até as HQ's "fechadas", como Sandman, a explicação é bem parecida: são projetos autorais. Não teria sentido continuar Sandman sem o Gaiman. Em contra partida, X-men só virou X-men depois da saída do Stan Lee e do Kirby.
    Não vejo problemas com isso, nem desgaste das marcas. A prova disso é Batman, 70 anos após sua criação, fazer US$1bi nos cinemas. Acho que sim, existem altos e baixos, devido a roteiristas e desenhistas melhores, ou piores, que assumem os títulos.

Compartilhar