• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitores Compulsivos

Eu sou leitor compulsivo apenas em coisas q me interesso... tpw eu li o segundo livro do harry potter em 1 dia e meio... mas livro ruim q eu tenho q ler pra escola eu dexo pro ultimo dia...
 
eu também! =D eu tive que ler "O Diário de Zlata"pela escola.....pergunta se eu li........ :lol:
Li até a pág.80 mas eu achei um saco todo dia a msm coisa: "hoje cortaram a luz" "hoje cortaram a água" ah, que saco! menininha boba! :x
 
Eu leio qualquer coisa quando não tenho absolutamente nada pra fazer, e preciso ler alguma coisa pra distrair, e daí faço que nem a Morwen, cato o que tiver na frente, até a bula do remédio serve, mas se eut tenho dinheiro vou na banca e compro a primeira coisa que tenha uma capa legal.
Na maioria das vezes porcaria, ai depois encosto e me arrependo, mas blz...
Já livro, é meio raro eu comprar, só se eu quero muito ter, e sei que vou ler diversas vezes.
Não sou compulsiva, até pq sou fresca pra ler, não pode ter nenhum barulhinho. :wink:
 
Eu compro e as vezes naum leio, mais eu gosto mto de ler, soh q eu sou mto lerda.
Eu to feliz pq terça-feira eu vou pra bienal do livro e ai vou comprar mtos livros novos pra ler.

Quem eh assim eh a estrela de earendil, a menina eh monstra!
 
THE PASSOLARGO disse:
só disse que tinha que ler menos... :( :(

Se eu ouvir uma coisa dessa eu acho que eu surto.
Eu leio compulsivamente, felizmente eu não ando comprando compulsivamente, hehehe não é auto controle não, é falta de grana mesmo.
Nas crises de abstinencia eu leio de tudo, leio bula de remédio e folhas de rosto de catálogo telefonico. A revista Recreio do meu filhote é muito legal tb. Monica e Cebolinha dele tb tá valendo. E relio, releio tudo que tem em casa.
Numa fase de grana melhorzinha eu já comprei 2 vezes a mesma revista tb. Só não compro a 4 rodas pq tb ai é demais. :wink:
 
Anoriell disse:
Bem... meu nome é Patrícia. Tenho 17 anos e vim aki falar do meu problema

MLD

Mulheres que Leem demais...


Eu tenho compulsão por comprar livros, e a minha capacidade de compra-los ou pegar emprestado eh menor que o tempo que eu tenho pra ler.... tenho muitos livros fechados no plástico ou intocados....

Carcharoth, de volta do mundo dos cachorros sem computador...
 
Melhor...

LCA

Leitores Compulsivos Anônimos

Me incluo neste clube.

Sou associado em duas bibliotecas públicas, onde posso pegar um livro.
Posso pegar livros na biblioteca da universidade, mais três.
Fora o emprestado de amigos e os que eu compro.

Leio mais ou menos um livro de 250 páginas em 5 horas.

Eu leio tanto que uso óculos a 3 anos.

Não consigo parar de ler.... :roll:
 
Eu leio um livro atrás do outro. Não tão rápido, mas leio mto.
E não gosto de comprar. Só pego emprestado.
Eu num gosto de revistas. E ultimamente não tenhu lido naum...pke meu novo hobbie é escrever!!
Cobri uma agenda de 1 ano inteiro em um mês.
 
Eu leio muito e tudo de uma vez! Só agora estou lendo 3 livros juntos: Contos Inacabados, O Silmarillion (denovo) e a Arte da Guerra. Estou aos poucos relendo D&D também e ainda vou pegar o que a escola pede, mas esse é fáááááácil... :mrgreen:

Enfim, eu leio! 8O
 
eu sou compulsiva sim......
mas naum como as pessoas os mais viciados aqui, eu ainda consigo me controlar.... mas se a leitura estiver boa, eu leio o dia inteiro, leio no onibus, durante a aula, naum como, ou como leno o livro.. enfim, naum consigo parar de ler, até acabar...


e eu gasto muito dinheiro com isso... compro muito quadrinho.. revistas... é sópassar perto de uma banca que eu compro algo!!! assim, eu traço meus caminhos passando bem longe das bancas!
 
eu leio bastante,mas não sou compulsiva...meus hobbies são ler e entrar na internet,então leio bastante e entro na net moderadamente...
eu fiquei compulsiva enquanto li SDA,lia MUITO,todos os dias...estou lendo 4 livros no momento,dois deles pra escola...
eu leio muito rapido também,por isso acabo lendo bastante,e gosto de reler todos os livros que já li,a gente sempre acaba deixando algum detalhe...
 
Hm, não acho que ler rapido seja necessarimanete sinomino de compulsão.

Eu mesmo leio bem rápido, mas to longe de ser compulsivo, visto que não sinto necessidade de ler. Li os 3 livros do SDA em 15 dias. Apesar de conhecer gente que leu em bem menos, sei que isso é razoavelmente pouco.

O caso é que depois que li ele, fiquei 4 meses sem ler nada. Se fosse realmente compulsivo, eu não ia conseguir ficar tanto tempo. :P

Alias, eu sou sempre assim. Quando leio algo (especialmente se for bem legal), eu costumo ler bem rapido. Mas eu demooooooro a pegar algo pra começar a ler.... :mrgreen:
 
Digamos q eu leio tudo que tem poucas páginas.....bula de remédio, manual de instrucao, revistas, tabela nutricional....
Só nao tenho muito saco pra ler romances....pq sou um pouco crítica demais......mas se for um livro interessante, estilo Harry Potter ou Silencio do Inocentes, eu leio em um dia.
 
Uffs ..
Tem acontecido muito comigo também..
Do mei do ano pra cá , tenho lido quase qualquer coisa que apareça na minha frente..
Claro ha coisas que eu nao consigo ler , tipo a Capricho da minha irmã :puke:

Mas olhem meu caso..outro dia li a revista da tv do jornal O Globo toda..
E no momento to lendo ao mesmo tempo , Bandidos do Elmore Leonard , Erros Irreversives do Scott Turrow e Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado..

E nem gostei de nenhum dos 3 livros.. :P
 
Ágata disse:
Quisera eu ter dinheiro pra comprar mais livros do que eu consigo ler

"ah-oi-concordo!!" :mrgreen:


eu costumo ler bastante qdo tou achando o livro interessante... qdo eu num to gostando acabo deixando meio d lado por uns tempos msm, até criar coragem pra continuar...
mas eu tb ñ consigo ficar s/ ler por mto tempo ñ, começa a me dar nervoso
 
Eu não sou assim... mas admoro quem é. Penso ser muito mais válido compulsividade por leitura do que por "coisas" supérfluas... ademais, na minha concepção, quem age de tal maneira tem muito mais entendimento da vida e mais flexibilidade no pensar.
-------
Desconheço alguém que tenha se "prejudicado" por ler de mais, mas o contrário sim é comum que aconteça...
-------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo