• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leilão por revista em quadrinhos rara já passa de US$ 277 mil

Anica

Usuário
[align=justify]O leilão por uma cópia rara do primeiro número da revista em quadrinhos "Action Comics", que lançou o Super-Homem como super-herói, já passa de US$ 277 mil, apesar de ainda restar uma semana para seu fim.

Trata-se de um exemplar muito cotado por colecionadores, já que o primeiro número da "Action Comics" foi publicado em 1938 e, desde então, acredita-se que não muito mais de 50 cópias tenham restado.

Embora o leilão organizado no site "Comic Connect" tenha começado na sexta-feira passada com uma oferta mínima US$ 1, acredita-se que o preço final seja muito mais alto. O ganhador poderá pagar pela raridade em seis vezes sem juros.

Por enquanto, 44 ofertas foram apresentadas e a mais alta foi de US$ 277.300, embora só termine em 13 de março o leilão por uma revista que, quando saiu há venda há mais de 70 anos, não custava mais de US$ 0,30.

Na revista, que quando saiu ao mercado era uma antologia, se apresentou pela primeira vez o Super-Homem, um dos maiores ícones da cultura americana.

Por isso, a "Action Comics" é considerada a primeira da história em quadrinhos a ter um super-herói, o que explica a grande atenção despertada entre fãs do gênero.

Em 1992, outra cópia da mesma revista foi vendida por US$ 82.500.[/align]

Fonte: G1
 
É fato de que quem levar essa revista para casa vai ter uma parte da história do mundo nas suas mãos.

Legal o pessoal pagar esses preços, mas acho que não faria tal loucura.
 
eu já não quis pagar 30 royals num formatinho x-men número 7 lançado aqui no brasil, imagina pagar esse tanto em uma revista que lançou uma personagem que eu nem curto muito :rofl:
 
Bom... paguei 30 e poucas pelo chê, depois paguei de novo o mesmo preço para dar a HQ de presente para a Carol. Não me arrependo. Valia cada centavo e o problema é esse, saber se essa Action Comics (uma das primeiras) vale isso tudo só por ser um artigo histórico.
 
são coisas diferentes, breno. che é uma revista atual (lançada em 2008) que hoje em dia sai pelo preço real dela. não é valorizada pelo tempo. quando falei 30 reais num formatinho é porque a revista na época que foi publicada mal custava um real, e que eu achava um absurdo pagar 30 reais por ela.
 
Na verdade, Che era para ser bem mais barata considerando que essa edição não difere em muito da original editada na argentina a quase 60 anos.
O problema é justamente o que você falou, pagar por velharias por serem velharias e terem um certo valor mercadológico alto.
Uma que eu comprei quase nesse esquema foram os últimos números de Spaw, que acabei deixando molhar e me senti na obrigação de comprar de novo. Foi um inferno para achar as 5 revistas, e pagar nelas juntas quase 80, quando que pelas primeiras pegue 7,50 por cada uma. Eu nem senti que estava pagando quase o dobro do preço pelas revistas. É uma coisa inconsciente quando você está cego para completar a coleção... opa...
Agora entendi o cara que vai pretende dar 277.000 na revista., ele é um "colecionador".
 
Breno C. disse:
Na verdade, Che era para ser bem mais barata considerando que essa edição não difere em muito da original editada na argentina a quase 60 anos.

Só por ser uma edição atual, recente, difere. A questão não é quando foi publicado o original, mas quando foi publicado o que você comprou (por isso falei em valorização de acordo com o tempo). É só pensar no caso de uma HQ como A Piada Mortal, que está saindo novamente por uma média de preço de 20 a 25 reais. Já saiu tantas vezes que eu duvido que alguém não encontre em um sebo por 10 reais ou menos, alguma edição mais antiga. Não tem valorização nesse caso. Mas os primeiros formatinhos lançados lá fora (e mesmo no Brasil) não sairão novamente nas bancas, pelo menos não naquele formato, não por aquela editora, etc. etc. etc. e por isso normalmente é cobrado um valor mais alto pela revista do que ela tinha na época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo