• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leiam

1021

Usuário
E ae galera,to tclando pra fala q o sdas pra mim ta meio chato,to no o anel vai para o sul,e to achando o livro meio sem graça...
quando vai começar a esquentar???

Ei!Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!

Página 138 (A Sociedade do Anel)
 
olha eu achei a perseguição dos nazgul, uma das melhores partes do livro... mas se vc quer mais ação pode ficar sucegado que eh apartir deste capitulo mesmo que a ação começa :)

PS: eh claro que tem partes descritivas no livro, mas elas soh ajudam a entender melhor o que se passa e onde se passa a história :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Vc tá achando chata?? Puxa, essa é uma das partes mais legais do Livro II! Mas é como disse o Mystlink, daqui prá frente é só ação... daí até o fim do da estória!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Na verdade a obra é cheia de altos e baixos em matéria de ação. Eu aproveitava estes momentos de calmaria para respirar um pouco e apreciar a paisagem.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Eu sei que esses trechos "parados"podem parecer chatos.Mas fazem parte da história,como em qualquer outro livro.Vc nunca vai encontrar um livro(ou até um filme)bom,que seja 100% ação e correria e luta
 
Eu também estava ansioso por encontrar alguma ação de verdade, assim como vc. Até onde vc leu, só tinha gostado mesmo foi da perseguição pelos Nazgul e a passagem pela Floresta Velha encontrando o Velho aqui!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
A única parte dos três livros que eu achei chata foram os apêndices no final de O Retorno do Rei; todo o resto é maravilhoso!!!
 
Meu caro, entendo que voce esteja ansioso por ações e batalhas, pois isso não falta. Respeito essa ansiedade, mas preste atenção na descrição dos lugares, o clima, o modo como ele descreve cada detalhe da fisionomia dos personagens, as canções... Se voce olhar este lado, verá o porquê as obras de Tolkien são diferenciadas das outras. Siga este conselho, se voce começar a analisar todos os aspectos das descrições, a partes de ação que voce tanto almeja, ficarão muito mais gratificantes.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Meu caro, entendo que voce esteja ansioso por ações e batalhas, pois isso não falta. Respeito essa ansiedade, mas preste atenção na descrição dos lugares, o clima, o modo como ele descreve cada detalhe da fisionomia dos personagens, as canções... Se voce olhar este lado, verá o porquê as obras de Tolkien são diferenciadas das outras. Siga este conselho, se voce começar a analisar todos os aspectos das descrições, a partes de ação que voce tanto almeja, ficarão muito mais gratificantes.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Realmente, o certo é fazer uma leitura devagar e detalhada da obra; mas eu estava tão empolgado que não quiria saber de aspectos de árvores e pântanos e quantos mosquitos azucrinavam Frodo e Sam,... queria ação. Mas concordo com você que essas descrições também possuem grande importância.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É Bombadil... quem não fica empolgado com a batalha em Moria? entre tantas outras... Mas tenho essa impressão detalhista, porque foi assim que meu pai me incentivou a ler os livros.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Foi como... A primeira impressão é a que fica...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
puxa!entao vo começa a le agora!!!

Ei!Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!

Página 138 (A Sociedade do Anel)
 
Aproveite Frodo, a "primeira vez" a gente não aproveita muito, por causa da excitação excessiva... mas depois que a gente já leu tudo e começa a "segunda vez", é muito divertido!!! Você vasculha todas as minúcias que Tolkien elaborou para prender a atenção do leitor e narrar com perfeição cada etapa da jornada. É muito bom!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo