• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LEIAM ISSO!!!!

Ups. Acho que isso só prova o quanto uma visão pequena e radical pode iludir e desviar alguém da realidade. Engraçado como podemos aprender com contra-exemplos... Vamos tentar não ser tão radicais e de visões tão pequenas, quanto as coisas... Querer matar esse "tipo de gente" parece ser coisa desse "tipo de gente"...

E já que falaram em Religião (eu não resisto):

"Uma pessoa realmente de bem é aquela que faz a coisa certa sem qualquer promessa de prêmio ou ameça de castigo -- sem se prender a uma análise da relação custo-benefício. Fazer alguma coisa porque Deus disse para fazer não torna ninguém uma pessoa de bem; apenas nos informa que aquela pessoa é um crente prudente, semelhante à pessoa que obedece ao comando de um imperador poderoso. A disposição de Abrão de sacrificar seu filho Isaac porque Deus lhe disse para fazê-lo não faz de Abraão um homem de bem; apenas mostra que ele era um homem obediente. Pessoas demais abdicam da sua responsabilidade moral em nome de Deus."
Alan Dershowitz

+Respeito e Compreensão pessoal.

Gandalf Gamgi, (Meio) Hobbit do Oeste.

O Desconhecido.
 
o que mais me impressiona nisto tudo é ver o nivel de evulucao que a raca humana representa, e ver grandes genios, como o nosso Tolkien por exemplo, e ter de ler este tipo de coisa. pra mim é inadimissivel, pois naum é questaum religiosa e sim de inteligencia e de logica!
Quanto a querer que eles morram, eu naum!
A raca humana merece!
 
Harry Potter desconhece que existe um único Deus acima de tudo e de todos, portanto, é ignorante acerca de que a vingança pertence ao Senhor e não ao ser humano. O Senhor Deus declara: "A mim me pertence a vingança" (Deuteronômio 32.35a).



Eis aqui mais uma prova que a bíblia tenta de todo modo conquistar adeptos pelo medo. Me desculpem mas qual seria a razão de creroraramar um Deus Vingativo (que é um sentimento mau) sem ser pelo medo e pela imposição??
Existem muitas coisas boas por trás das religiões, mas elas deveriam deixar as pessoas escolherem o próprio caminho.
 
Concordo...

Mas acho q o q isso quer dizer eh q se alguem eh mau com vc vc nao deve ser mau com ele (essa coisa d mau parece d crianca...), pois vc estaria fazendo o q ele fez... Nao faca com os outros o q nao gosta q facam com vc... A vinganca seria pq alguem nao pode fazer qualquer coisa: toda acao exige uma reacao.

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
o que mais me impressiona nisto tudo é ver o nivel de evulucao que a raca humana representa, e ver grandes genios, como o nosso Tolkien por exemplo, e ter de ler este tipo de coisa. pra mim é inadimissivel, pois naum é questaum religiosa e sim de inteligencia e de logica!
Quanto a querer que eles morram, eu naum!
A raca humana merece!




Eu creio q apesar dos ocasionais gênios, como tolkien, woody allen, verissimo... quanto mais a humanidade avança, mais ela regride.
 
A humanidade só ira evoluir por completo qdo se soltar das garras q manipulam a sociedade... a igreja eh o orgão político mais lindo q existe, mas é político...
Pensem comigo... o Absolutismo acabou??? não... o Vaticano é o ultimo Estado Absolutista do mundo (Hierarquia, poder cenralizado e etc...), o Absolutismo ocorreu em q epoka?? pronto... acho q jah dah pra se ter uma base das garras....
Pra vcs terem uma ideia, a Igreja só reconehceu que a Terra é redonda alguns anos a tras, qdo o Papa, bestamente pq jah estava feita a merda, perdoou os grandes cientistas... como Galileu... eh dificil pensar nisso... mas.... é realidade...


Ai galerinha... aproveitando o tema, eu e alguns amigos, q tb curtem tolkien (Q DUVIDA!), temos uma lista de discussão sobre Ocultismo, Filosofia e coisas do genero...
Se alguém quizer entrar na lista de discussão, pra dar uma olhada nos temas q taum rolando... http://www.odc.hpg.com.br
sessão REDE, preenche o formulário e pronto... jah coloco o e-mail na lista

Ah... ela ão está completamente atualizada pq to em epoka de vestiba... espero q compreendam

Kalahan
 
Gente, lendo todos esses posts eu to vendo q sempre q se discute esse assunto as pessoas confundem muitas coisas!
Quando se fala Igreja vcs tem q espesificar a q Igreja estão falando, existem muitas igrejas nos dias de hoje! Eu procurei la naquele site e não achei em nenhum lugar alguma coisa dizendo de q igreja eles são, mas não me pareceu catolica!
Eu não sou catolico nem pertenço a igreja nenhuma mas acho q devemos respeitar essas entidades mesmo q algumas não respeitem agente!

A maioria desses caras q fazem esses tipos de discursos não falam como uma posição oficial da igreja deles, e quando falam podem ver q se trata de igrejas pequenas q tem como objetivo tirar proveito da ignorancia de algumas pessoas! Não podemos culpa-las por serem ignorantes já q vivem num pais com 17% de analfabetos e mais da metade da população não tem acesso a uma boa educação!

Acho q estamos sendo tão mediocre quanto eles falando desse jeito, dizendo q eles tem q morrer e tal, já q estamos fazendo o mesmo q eles. Lendo apenas um ou dois textos e julgando a maioria pela exeção!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
q bobagem!!!
eu tenho uma amiga ela tem uma profa de reforço q é crista e essa profa sempre fala pra ela que o Digimon, Pokemon, HP, SdA, é do mal, naum pode ler nem assistir sem naum quando vc vai pro céu, os anjos vao te mostrar num tv oq vc fez de errado...
que coisa naum...
 
quote:
q bobagem!!!
eu tenho uma amiga ela tem uma profa de reforço q é crista e essa profa sempre fala pra ela que o Digimon, Pokemon, HP, SdA, é do mal, naum pode ler nem assistir sem naum quando vc vai pro céu, os anjos vao te mostrar num tv oq vc fez de errado...
que coisa naum...



HAHAHAHA!!! q loko isso!! eu queria mto ter uma professora desse tipo!! eu ia esculachar com ele todo dia!! ia ser mto legal!!

agora sério... religião mata... mta política envolvida...se ate os gauleses acreditavam q o ceu iria cair sobre suas cabeças.... imagina o povo besta de hj!

Kalahan
 
quote:
Quando se fala Igreja vcs tem q espesificar a q Igreja estão falando, existem muitas igrejas nos dias de hoje! Eu procurei la naquele site e não achei em nenhum lugar alguma coisa dizendo de q igreja eles são, mas não me pareceu catolica!
Eu não sou catolico nem pertenço a igreja nenhuma mas acho q devemos respeitar essas entidades mesmo q algumas não respeitem agente!


Diga uma religiao baseada em cristo que naum tenha burrices como essas.
Eu respeito elas, desde que elas fiquem na delas.
Enquanto essa estoria de ingnorancia, so pra deixar escrito, a Igreja Catolica Apostolica Crita, que supostamente e uma das religioes mais cultas, é culpada dos maiores crimes contra a humanidade ja cometidos (tirando alguns poucos, como o olocausto e a bomba atomica).
 
Eu não sou um teologo pra entender muito de irejas!
Só sei q eu acredito em cristo e não tenho nada contra senhor dos aneis e universos fantasticos, muito pelo contrario!
Se uma igrejinha ou outra fala mal de SdA não faz a menor diferença, infelizmente hoje oq importa no mundo é o dinheiro e como nisso tem muito dele envolvivo nada nem ninguem vai impedir SdA de fazer sucesso!

Se vc for analizar toda a historia da humanidade vai ver q qq povo, religão, país, pessoa e oq seja, quando tem em suas mãos um grande poder, sempre comete crimes enormes contra a humanidade.

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"

Edited by - digo_s on 08 December 2001 02:03:27
 
Eu adimiro muito cristo (apesar de naum ficar pagando penitencia por ele ter ido pra cruz por nos) pela sua palavra.
Mas repudio os atos que foram, sao e serao cometidos em seu nome.
E foi ele proprio que disse para dinfundir sua mensagem (que era na sua essencia o amor ao proximo), mas para naum fazerem religios em seu nome. Como falaram mais acima, eu naum preciso de cristo para fazer o que e certo, e o natural para uma raca que se diz inteligente, seria que ninguem precissase tambem.
 
Essas pessoas que ficam criticando falando que Tolkien quis criar outro deus e que HP é coisa do demônio não entendem que isso é uma obra de ficção

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Tudo um pouco diferente deles eles falam e reclamam, e se SdA for coisa do demo então o que deve ser de deus?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo