• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

leia, pense e reflita sobre os EUA

Baraz-zigil

Usuário
Os Homens Tristes do Japão


Às 8h16min da manhã do dia 6 de agosto de 1945 uma nova raça de indivíduos condenados a um trágico destino foi gerada abruptamente, em apenas uma fração de segundos, São homens e mulheres tristes, os hibakusha. uma especie condenada a uma rapida extinção. Sentem-se culpados por não terem acopanhado os 113 mil concidadão que morreram com a explosão da bomba de hiroshima. Além do mais, não podem contruir uma familia, pois seu patrimonio genetico foi afetado pela radiação e os riscos de uma prole defeituosa são apreciaveis. Em suas carteiras de identidade está inscrito: são hibakusha, sobreviventes da bomba.
A maioria prefere não falar sobre aquela manhã de verão na cidade costeira. mas alguns consentem, hoje, externar suas sensaçôes, ou pelo menos o que se lembram. O subito clarão silencioso. Eles não sabiam, mas os seus cerebros já estavam sendo cozidos, pois imediatamentedepois do intenso pulso magnetico, veio a onda de radiotividade. Os que se encontravam mais perto do hipocentro tinham desintegrado. Um pouco além, as rochas derretiam, as madeiras vaporizaram.......
Depois vieram ondas de choque provocadas pelo deslocamento de ar. Imensa qunatidade de calor liberada provocou a expansão de ar, comoem uma ordinaria explosão. A massa de ar deslocada derrubou árvores, casas, tudo que encontrou pela frente. Muitos morreram com esse ultimo impacto, fluxo e refluxo, jogando as pessoas ao ar e os telhados e muros sobre aqueles que estarim abrigado. antes de morrer, alguns dos que sobrevivveram ao terceiro embate viram suas carnes começarem a derreter por causa do lento efeito das radiações, Outros começaram a sentir nausease tonturas. Seus neuronios já não podiam exercer as funções reguladoras. Convulsões e paroxismos incontrolaveise, depois de algumas horas........a morte
Outros se arrastaram por algum tempo mais, ,com parcelas de seus corpos desfietos pela radiação, antes de encontrar repouso. Pilhas de corpos e pedaços de genteforam se acumulando. Eram os futuros hibakusha, que trabalhavam no meio do mau cheiro e dos gemidos. Alguns deles morreriamem semanas, mas outros só teriam càncer ou leucemia mais tarde. depois foi possivel calcular que aqueles que não morreram em poucas semanas por efeito da radiotivedade teriam a probabilidade de contrair càncer ou leucemia mais aumentada trinta vezes, em media, à população japonesa não exposta.
Os sobreviventes hoje já estão livres deste estigma. O unico residuo fisico, alem des cicatrizes, é o risco de adulteração genetica e consequentemente condenação à fertilidade. Os hibakusha não tem filhos. São portanto, uma raça em extinção. em poucas decadas não restara senão uma vaga lembrança desses homens tristes. homens que não conseguem lembrar, mas também não chegam a esquecer por um unico momento o que fizeram os americanos naquela manhã ensolarada de de agosto de 1945.
 
Muito bom o texto.

Realmente é muito triste as consequências da guerra.

E muitos cidadãos americanos apoiam as iniciativas militares com este fim.

Será que não pensam nestas consequências?
 
Depois dizem que o maior ataque terrorista da história foi 11/09........

Essas bombas foram e sempre serão um ato terrorista covarde.....
 
EUA

Com certeza eles não se enxergam e preferem esquecer que os japoneses sofreram muito mais do que eles, e ainda sofrem, mas por não ter o poder da mídia não teve maiores consequências.

Até hoje, eu só vi um americano querer se opor a esse nacionalismo exacerbado. Mas ele dizia que não podia nem tocar no assunto de se auto-analisar.

Os americanos são um bando de FDP!
 
É horrível!

Todos ficam chamando os americanos de vítimas, coitadinhos... Mas ninguém fala de tudo que eles já fizeram com diversos povos. Crueldades, estupros, assassinatos, gurras ilógicas, coisas sem cabimento!
Eles sim massacraram, e destruíram. O que aconteceu em 11 de setembro não foi nada perto de TUDO que eles já fizeram...
:roll:
 
FICHA CRIMINAL
(conheça quem são os verdadeiros terroristas)


Desde 11 de Setembro o mundo parou e só se fala: "o terrorismo ataca a américa". Isso demonstra a desinformação ou digamos melhor a manipulação da informação pela mídia. Antes deste fato o único momento em que o EUA foi atacado foi em Pearl Harbor, e nunca mais. Bom até ai nada de novo mas você sabia que o EUA é no mínimo culpado de mais de 6.000.000 (6 milhões) de mortes de inocentes? Enquanto que com a queda das torres morreram nem 6mil pessoas? e os terroristas escolheram um horário de movimento quase que zero? Não que eu esteja a defender as pessoas que fizeram este ato, mas se fizeram é porque alguma coisa os "Reis" do mundo fizeram, e não foi pouco. Abaixo provo que a mídia está equivocada ao ter o slogan o "BEM VS MAL" ou "O BEM VS O TERROR", se referindo aos Estados Unidos versus os grupos Islâmicos Radicais. Eu diria, que é o MAL VS MAL, e que tem muito por traz disto como podemos ver em alguns fatos como quando a União Soviética estava lutando para derrotar estes mesmos "terroristas", o EUA fornecia ARMAMENTO, e tudo de que precisassem os "terroristas" para derrotarem os Socialistas, entre estes "terroristas" estava Bin Laden. Outro fato é o Iraque, Sadan também era apoiado pelo EUA para derrotar os soviéticos. Uma coisa podemos dizer com certeza: O Estados Unidos está querendo fazer o que os Ingleses não conseguiram, que é dominar o Oriente por suas riquezas naturais, hoje o PETRÓLEO.


UM POUCO DA FICHA CRIMINAL DO IMPERIALISMO NORTE AMERICANO:

Hiroshima e Nagazaki: 400mil civis mortos e outros milhares morrem ainda hoje por culpa da radiação (A guerra já havia acabado mas para demonstrar o poder destrutivo do capitalismo mataram civis inocentes)

Korea: 3 milhões de civis mortos. (devastação em Pygiang, passando por cima da deliberação da ONU)

Vietnã: 1 milhão de civis mortos (sem contar os soldados mortos por a amor a sua terra)

Cuba: As dificuldades econômicas são grandes e resultantes do bloqueio imposto há mais de 40 anos e até hoje mantido pelos EUA, fato que levou o País, por necessidade de sobrevivência, a depender estreitamente da União Soviética. Uma análise fria reconhece que o regime instaurado a partir de 1959 erradicou o analfabetismo, luta para dar moradia a todos, tornou o ensino e a assistência médica acessíveis a toda a população e completamente gratuitos (sendo sua medicina a melhor do mundo) e eliminou a miséria e a prostituição. O que não é pouco num país que antes de Fidel Castro, Cuba era considerada o bordel dos Estados Unidos, com muitos milhares de prostitutas. Com o fim da União Soviética não se sabe ao certo o futuro de cuba, pois este bloqueio esta matando o povo que não se rende ao consumismo exacerbado dos Imperialista Yankees. "SE UM DIA O EUA DESTRUIR CUBA (o que já esta fazendo a 40 anos) A HISTÓRIA VERÁ QUE NO PASSADO DESTRUIRAM UMA ILHA DE ESPERANÇA..."
Gosto de lembrar que os EUA dão a desculpa do bloqueio por Cuba não ser uma democracia burguesa, mas lembro que os EUA apoiam vários governos ditatoriais como na Indonésia que o regime já matou mais de 200mil inocentes (depois ainda se dizem defensores da democracia e da liberdade. Me fazem rir esses hilários norte-americanos).


Guatemala: Milhares de mortos

Congo e Moçambique: Milhares de mortos (ação direta com participação logística)

Angola: Milhares de mortos (O EUA apoia grupos que defendem o apartheid para derrotar a guerrilha que quer a independência de Angola de Portugal, mas Cuba não fez vista grossa como as outras nações e ajudou a derrotar os racistas-facistas e com isso ajudou a proclamar a independência deste país tanto de Portugal como do EUA e abrindo um passo importante para o fim do apartaide. Bush pai então presidente dos EUA apoia o terrorismo em angola para destituir um governo popular).


Líbano: 3mil refugiados trucidados.

Iraque: 1milhão e 150 mil mortos inocentes (ouve até bombardeio com urânio depletado)

Iugoslávia: 10 mil mortos (Durante 3 meses choveu bombas e mísseis sobre fabricas, residências, centrais elétricas, maternidades, hospitais, escolas e asilo de idosos. Aviões atiravam bombas e substancias tóxicas em mananciais hídricos. (destruindo grande parte desta riqueza natural da região, comprometendo o abastecimento de água da população) de 24 de março a 10 de junho de 1999 ocorreu esta vergonha e pouca gente ficou sabendo disso pelo poder de manipulação da mídia (como a Globo e no RS a RBS) para proteger o capitalismo selvagem (seus anunciantes).

AMÉRICA LATINA: DITADURAS:

BRASIL: 1º de abril de1964 é dado o golpe militar em cima de Jango então presidente do Brasil que simpatizava com a Reforma Agrária e as Reformas de Base. O Golpe matou Milhares de inocentes que defendiam a sua pátria.

Bolívia: 1971 - Golpe militar pelo Gen. Hugo Banzer, sendo que o Governo de Gen. Garcia M., um dos sucessores de Hugo, era comprometido com o narco trafico de Drogas Internacional - Totalmente apoiado pelos EUA.

Uruguai: 1973 - Golpe Militar que também matou milhares de inocentes e destruiu a economia do pais.

Chile: Em 1970 é eleito Salvador Allende (socialista) que pretendia realizar reformas de base, mas com um executivo conservador, um exército reacionário e total apoio direto de Washiton é dado o Golpe Militar pelo Gen. Pinochet. A morte de Allende no sangrento Golpe de setembro de 73 foi clara demonstração de que as classes dominantes internas e externas não hesitaram em se valer dos mais diabólicos recursos quando o "sagrado" direito da propriedade aparece em jogo (se Deus existe, ele não deve ter feito a terra para ser privada) morreram milhares na ditadura mais sangrenta da América Latina onde o EUA injetou mais de US$100.000.000.

Venezuela: 1946 é dado o golpe que muitas vezes disfarçado de democracia (Nas eleições nem se abriam as urnas), até pouco tempo ainda existia grande influencia do golpe de 46 neste País. Mas hoje temos o Bolivarista Hugo Chávez, grande revolucionário que está implantando importantes reformas de base no País. Os militares tentaram um golpe em cima de Hugo. Em pleno século XXI os EUA ainda ajudam golpes militares com a maior cara de pau e ninguém fala nada.

Peru: Em 1976 o exército com um Golpe afasta do Gov. Alvarado que iniciara Reformas de Base no País e inicia uma sangrenta Ditadura como sempre com o apoio dos EUA

Nicarágua: A CIA derruba o Gov. Socialista matando milhares de inocentes.

República Dominicana: É criado o CURU em 1965, grupo Terrorista e Contra Revolucionário de extrema direita a mando de Bush Pai, pela CIA. (explodiram um Avião com 73 passageiros).

Granada: Intervenção direta dos Eua no continente em outubro de 1983, 15 Mil soldados Norte-Americanos e seus "aliados" intervieram no País. Washington gastou US$ 130.000.000, com esta operação para derrubar o governo Socialista, Prendendo os lideres do Povo e 748 assessores Cubanos, Blaize, homem de confiança de Reagam(então presidente dos EUA), é o novo 1º Ministro. (Os Norte-Americanos por barbárie bombardearam um Hospital matando 47 internos)

El Salvador: Ditadura imposta em 1961 e que durou até 1984, que privatizou terras de indígenas, terras essas que chegaram a pertencer somente a 14 famílias e quando o povo se rebelou o Gen. Hernandes M. massacrou 30 Mil compenses. Tudo apoiado pelos EUA, que investiu mais de US$ 100.000.000 nesta ditadura (que se pode provar) imaginem o que entrou então por fora...


Argentina: Dois Golpes Militares um em 1963 e outro em 1966, os dois totalmente sangrentos impulsionados e mantidos novamente pelos EUA.

Colômbia: !984 acontece um Golpe fulminante que matou milhares e que encobre hoje uma "democracia" que serve para alternar facções de elite oligarquicas no poder (nem é preciso dizer que o EUA é quem manda no País). Morrem milhares até hoje. O povo se organiza em uma guerrilha chamada FARC com várias divisões. As oligarquias criam milícias contra-revolucionárias (totalmente apoiadas pelo exército nacional e a CIA). As milícias contra-revolucionárias são a desculpa das atrocidades que o Gov. da Colômbia faz.


EM "A guarda pretoriana: o papel dos EUA na nova Ordem Mundial", Rodriguês diz: -A CIA derrubou democracias constitucionais em mais de 20 países. -A CIA tem manipulado eleições em dúzias de países.
Revisando as atividades da CIA na Ásia, África e América Latina, o antigo chefe do escritório oferece uma estimação conservadora de quanta gente, em todo o mundo, "não teria sido morta se os impostos americanos não tivessem sido gastos pela CIA para inflamar tensões, financiar atividades militares e políticas encobertas e desestabilizar sociedades" e a soma que recolhe é 6.000.000. Seis Milhões de pessoas, e acrescenta que "é uma cifra mínima".


Nisto eu pergunto:
Quem serão os verdadeiros terroristas? Quem mata muito mais de 6 Milhões para manter viva a exploração e a miséria mantida pelo Imperialismo Norte Americano para sustentar o Capitalismo Selvagem?
Quem são eles para julgar os outros fazendo maniqueismo quando Bush Filho disse: "Ou estão com a gente, ou estão com os "terroristas!"?


Minha reposta é:
O EUA É O VERDADEIRO TERRORISTA, E NÃO ESTOU COM O TERRORISTA BUSH NEM COM OS RADICAIS ISLÂMICOS, ESTOU DO LADO DO BEM.
 
sem ofensa...com eles é td olho por olho,dente por dente.Eles ferraram (com o perdão da palavra) os árabes por um bom tempo,e quando eles destroem um prédio nos EUA,eles metem bomba na arábia inteira...sem contar q até agora eles ficam batendo na mesma tecla:" comi nós somos coitadinhos...destríram nossas torres gêmeas...esses árabes sanguinarios..."
e sem contar os filmes: um americano patriota,protegendo seu país contra os malvados dos russos,ou árabes,ou chineses,ou qualquer outro povo do mundoq SEMPRE querem destruir o mundo...Um só americano mata 500 inimigos,desarma a bomba nuclear q ia atingir nova york,e sem contar,o país,salva a mocinha e humilha uma cultura...
 
Infelizmente, mesmo odiando os EUA como vcs, pela postura orgulhosa e arrogante do seu povo e pela política imperialista e egoísta de seus governantes, tento separar as coisas, talvez até por ser militar. Mas acho que isso tem lógica:

Os EUA não têm sua atitude justificada, mas eles estavam em guerra declarada contra o Japão, e não pode ser considerado terrorismo o uso da bomba atômica. Por isso que o ataque das Torres Gêmeas pode ser considerado o maior ataque terrorista da história. :wink:
 
Eu acho o seguinte:
Os EUA não são santos, mas acho que não são só eles que fazem guerras e coisas do tipo. Todos os países fazem guerras e ngm é santo nessa não, mas o detalhe é que como os EUA são a nação mais "importante" em sentido comercial e político, acaba se envolvendo num monte de guerras e coisas do tipo, e então acabam sendo os culpados por muita coisa.
 
O Sujo de Sangue disse:
Muito bom o texto.

Realmente é muito triste as consequências da guerra.

E muitos cidadãos americanos apoiam as iniciativas militares com este fim.

Será que não pensam nestas consequências?

Na verdade a maioria dos americanos não é belecista. O ruim é que a minoria que é belecista, é a maioria dos que votam (lembrando que lá o voto é facultativo).
 
Eles agem como se tudo o que fizeram foi pro bem, e tudo que fizeram pra eles foi por maldade.A verdade é que é tudo um jogo de interesses, cada país faz o que lhe convém, sem essa hipocrisia de causa nobre que os EUA querem impor.
Foi horrível o acontecido de 11 de setembro, não por ter sido contra os EUA, mas pensemos: há quanto tempo eles punham lenha na fogueira das guerras santas de lá?Só colheram o que plantaram, mas o pior disso é que as pessoas que morreram nas torres, e as pessoas que morrem em todo ataque como esse em qualquer lugar do mundo, não são as que têm culpa ou relação com essas políticas sujas.
Por que nao acetaram a casa branca só? :evil:
 
P/ mim é sempre aquela velha história q sempre se repete como a do rico que quer mais dinheiro, o imperador(Bush) que quer mais poder, etc.
Numa sociedade capitalista, americanizada, o mundo passou a esquecer os verdadeiros valores humanos e passou a valorizar mais o dinheiro do q as pessoas, o dinheiro adquiriu vida própria, a queda de uma bolsa de valores de um pais pode significar a sua ruina causando desemprego a milhares de pessoas apenas por especulações, opinioes de alguns engomadinhos estados-unidenses que não sabem de nada sobre a realidade de um pais, ou tampouco se importam com o q as consequencias...
Bem, chega de besteira!
O que eu queria comunicar é q os EUA são culpados por todo mal que lhes acontece sim, mas a sociedade se deixou corromper pela ganancia... :x
Devemos lutar contra isso!!! :evil:
Morte ao dólar e vida às pessoas!!! :twisted:
 
Sauron, esse texto grandão aí que vc postou jah foi postado por aí em algum tópico sobre s Eua... (que alias devia ter soh um neh seu Barag-Zigil) Mas nem sei se foi vc ou outra pessoa q postou esse texto por ai

Mas de qq forma esse texto aí eh mt bom, meu amigo Barag!
 
Realmente, quando eu vi na TV falarem que aquele ataque terrorista que o Al Queda fez contra o World Trade Center foi o maior da historia, eu logo pensei... "Que nada a ver... o Eua sim fizeram o maior ataque terrorista da historia em Hiroshima e Nagazaki!
 
Saibam que duramte a guerra fria o Iraque era apoiado pelos eua e recebia armas, equipamentos etc...
Os eua tem uma politica de criar aliados tão estupida que acaba criando essas coisas, tanto que o Iraque começou a achar que tava podendo e teve que ser atacado pelos eua na guerra do golfo, e agora o saddam ja tava causando problemas novamente ( ano passado ele disse que os eua mereceram o atentado de 11/9)....
O proprio Osama Bin Laden ja foi aliado dos eua tbm! :eek:
 
Curunír disse:
Os EUA não têm sua atitude justificada, mas eles estavam em guerra declarada contra o Japão

Ok, mas isso justifica o massacre de centenas de civis que não tinham nada a ver com a história, e um ataque que traria consequências por mais de cinquenta anos? Se vcs forem ver, Pearl Harbour era uma base MILITAR americana, se não me engano. Acho que não justifica. Isso sem levar em conta o Napalm que eles usaram no Vietnam. Provavelmente vcs já devem saber, mas outro dia comentávamos essa atitude dos EUA em sala de aula e meu professor comentou do princípio do Napalm, aquela coisa de gasolina gelatinosa, que adere e não pára de queimar enquanto houver combustível. Isso justifica? Todo mundo já assistiu "Nascido em 4 de julho", mesmo com toda a maquiagem hollywoodiana dá pra ver um outro lado da guerra, daqueles que perdem a vida ou uma boa parte dela por uma guerra que não é nem deles.


Curunír disse:
Por isso que o ataque das Torres Gêmeas pode ser considerado o maior ataque terrorista da história.
Tá, mas o maior ataque sob que ponto de vista? Sob o ponto de vista da destruição física? Ok, concordo. Sob o ponto de vista do assassinato de inocentes? E a represália americana no Afeganistão, mais uma vez contra CIVIS, como é que fica nessa história????
 
Putz... vocês não cansam de topicos anti-EUA não? E ainda ressucitam os antigos? Eu já disse minha opinião em um dos topicos desse tipo que apareceu e não pretendo dizer de novo, por que sempre acabo me exaltando e escrevendo o que não devia.

Por mim, podiam trancar todos esses topicos. :mrgreen:
 
Putz... vocês não cansam de topicos anti-EUA não? E ainda ressucitam os antigos? Eu já disse minha opinião em um dos topicos desse tipo que apareceu e não pretendo dizer de novo, por que sempre acabo me exaltando e escrevendo o que não devia.

Por mim, podiam trancar todos esses topicos.

Mas que cara mais retardado!!!!!!!
O pirralho, se vc não entende nada então fique quieto na sua e entre em um tópico mais apropriado para vc!!!! :x
 
O dicionário define terrorismo como: Modo de coação de domínio ou de governo q imprega a violencia e o terror".

Depois da bomba atomica q foi lançada pelos EUA em Iroshima, o japão não teve escolha senao se render....Os EUA promoveram o medo e o terror no Japão(q durou por muitas decadas depois da guerra); agora se ISSO não for considerado como um ato de terrorismo contra inocentes(mesmo q dentro d uma guerra) eu não acredito q se possa estabelecer o q eh realmente o terorismo....

E quem foi q disse q em 11 de Setembro ocorreu o "maior ataque terrorista" ? Os próprio americanos....Então a meu ver os unicos q realmente acreditam e seguem a versão dos EUA são os ignorantes(movidos pela mídia) e os proprios americanos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo