• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leia com atenção! É sério!

Vc já deve ter ouvido no rádio ou lido no jornal quea Taxa de risco Brasil está aumentando.
Certo. Eles avisam, mas não explicam.
O que é essa taxa? É uma conta que alguns seres fazem e isso dá um número (ah-há!!! Belíssima explicação, hein??). Bom, o que importa é que, qto maior for esse número, menos as empresas de fora investem no país (essa taxa é publicada no mundo inteiro). E o que o Brasil tá precisando hj? Investimento!!!

Tá... vamos mudar um pouco de assunto.
Vcs já repararam que o Brasil só anda ao contrário do resto do mundo? Qdo o mundo estava elegendo políticos de esquerda, o Brasil elegia de direita.
Agora que o mundo está elegendo políticos de direita, o Brasil quer eleger um de esquerda!!!! Burrice??? Acho que falta de informação...

O fato de alguém da esquerda chegar ao poder no Brasil, assusta os investidores sabia?
É óbvio!!! E sabe o que acontece qdo o nosso querido candidato de esquerda aumenta nas pesquisas???? Aquela taxa lá do primeiro parágrafo sobe tmb!!! Como diria minha professora de física: são grandezas proporcionais....

Seguinte: todo mundo sabe que os jovens de hj estão acomodados demais p/ fazer protestos passeatas, pintar a cara... Mas nós temos outros meios p/ mostrar que estamos informados e que estamos fazendo alguma coisa p/ tentar melhorar essa coisa que chamam de país...

E mais uma coisa: Pense bem e preste muita atenção na hora de votar!!!!
 
Soh nao deu pra entender o que vc quis dizer......

Vc eh pro ou contra o Lula?

E quanto ao "resto do mundo eleger politicos de direita", esse eh um fenomeno estritamente europeu. Eh causado pela conjectura atual e o Brasil nao tem nada a ver com isso.
 
Eu não estou acomodado, cara. E sei que muita gente aqui tb não. Por mim eu vou lá pra Brasilia fazer protesto na frente do Palaácio do Planalto sem problemas. Só que eu sou um em 160 milhões, não ia adiantar muito.
 
Por mim eu vou lá pra Brasilia colocar uma bomba no Palácio do Planalto sem problemas. Tá certo que eu sou só um em 160 milhões, mas acho que mesmo assim ia fazer alguma diferença.

Não ia? :twisted:
 
V disse:
Por mim eu vou lá pra Brasilia colocar uma bomba no Palácio do Planalto sem problemas. Tá certo que eu sou só um em 160 milhões, mas acho que mesmo assim ia fazer alguma diferença.

Não ia? :twisted:

Aí V se precisar de apoio logístico minha casa fica a 10 km do seu alvo, é só avisar que a gente manda o homi pro espaço!
 
É verdade. Vai que essa bomba explode na hora que eu estiver passando perto do local. Eu vou junto e não tenho nada haver com isso. Não é justo!

Mas vc tem que ser ninja pra chegar perto do lugar. Ô trocinho protegido!!!
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
Mas vc tem que ser ninja pra chegar perto do lugar. Ô trocinho protegido!!!

Cara, mas a coisa que já me deu vontade de fazer, em alguns momentos de insanidade breve e temporária, era sentir a emoção de vir correndo naquela faixa da praça dos 3 poderes, pegar impulso e subir a rampa de carro. Só acho que seria minha última lembrança, por isso não levei esse meu "plano" adiante :twisted:
 
Gildor, era só vc travar o acelerador e sair fora. Se vc fosse preso os presos iam fazer uma rebelião pra soltar vc! Ia virar ídolo nacional, hehe.
 
Esse negócio de ficar aumentando risco Brasil, descendo, aumentando e todos preocupados é tudo resultado das políticas dos últimos tempos e dos últimos governos, que deixaram o nosso país extremamente vulnerável externamente...
Eu não duvido nada que essas pesquisas estejam até exagerando a porcentagem do Lula para os especuladores comprarem dólar no dia anterior à divulgação da pesquisa e depois vender a moeda americana pra ganhar na diferença!! É um circo especulativo que infelizmente nosso país está inserido... :(
 
Legolas Greenleaf disse:
Eu não estou acomodado, cara. E sei que muita gente aqui tb não. Por mim eu vou lá pra Brasilia fazer protesto na frente do Palaácio do Planalto sem problemas. Só que eu sou um em 160 milhões, não ia adiantar muito.

É por isso que nenhum protesto que realmente mude as coisas acontece, pois tem um monte de gente, que pensa exatamente isso (Só que eu sou um em 160 milhões, não ia adiantar muito), e acaba se acomodando com a situação.
 
E verdade. So os desse forum ja sao 3 em 160 milhoes. 3 /= 1 !
Imagine entao quantos na sua cidade...
no seu estado...
no pais !

Eu iria mesmo que fosse num grupo de 10 !
Mas moro mto longe...

A proposito, se vcs quiserem um explosivo eletronico para a casinha do presidente, posso ajudar no projeto e desenvolvimento...
 
Tisf disse:
Esse negócio de ficar aumentando risco Brasil, descendo, aumentando e todos preocupados é tudo resultado das políticas dos últimos tempos e dos últimos governos, que deixaram o nosso país extremamente vulnerável externamente...
Eu não duvido nada que essas pesquisas estejam até exagerando a porcentagem do Lula para os especuladores comprarem dólar no dia anterior à divulgação da pesquisa e depois vender a moeda americana pra ganhar na diferença!! É um circo especulativo que infelizmente nosso país está inserido... :(

Nosso pais eh vulneravel pq somos um pais em desenvolvimento. Sendo assim, precisamos de capital extrangeiro para crescer, ateh um ponto que vencamos a divida interna e possamos para de depender disso. Os feitos dos ultimos governos nao tem nada a ver com isso. Qualquer que seja o canditado que assuma e qualquer sejam as medidas tomadas, o Brasil vai continuar nessa situacao por enquanto. Nao ha nada a fazer no curto prazo senao investir em desenvolvimento, que eh o que tem sido feito.

Quanto a especulação, ela eh intrinsica do mercado de capitais. A bolsa de valores eh baseada em especulação. Alias, eh bom definir o que eh especulação, pq todo mundo fala mas poucos sabem o que significa. Especular eh investir em algo apostando que o seu dinheiro va se valorizar. Quem investe em micro e medias empresas eh especulador. Quem segue o indice Ibovespa, por exemplo, investe nas 20 empresas com maior volume de negocios, que tem por consequencia maior liquidez e menor risco. Isso sim nao eh especulacao, jah que vc ta indo no tradicional.

Sem especulação, as pequenas empresas nao tem chance de crescer.

E se vc duvida da integridade do Ibope, do DataFolha da AE...... sinto muito por vc, pq vc deve ser bem paranoico (sendo que todas as estatiscas do pais saem de uma das tres preaticamente)
 
Bom... acomodado que eu digo, é a maioria da população.. afinal, só meia dúzia não bastam, certo? Se não vem, aqueles guardas com bombas de gás e aqueles cachorros enormes, matam a gente e acaba tudo :p

Mas qto a bomba... até poderíamos pensar no caso :twisted:
:p
 
Kyo Kusanagi disse:
Legolas Greenleaf disse:
Eu não estou acomodado, cara. E sei que muita gente aqui tb não. Por mim eu vou lá pra Brasilia fazer protesto na frente do Palaácio do Planalto sem problemas. Só que eu sou um em 160 milhões, não ia adiantar muito.

É por isso que nenhum protesto que realmente mude as coisas acontece, pois tem um monte de gente, que pensa exatamente isso (Só que eu sou um em 160 milhões, não ia adiantar muito), e acaba se acomodando com a situação.

Yep, vc falou bem. Muitas pessoas dizem isso, e por isso acaba não tendo nenhum protesto. Sabe qual a diferença entre eu e essas pessoas? Que elas não procuram ninguém pra ajudá-las. eu já procurei várias vezes, e é sempre essa resposta que ouço. Por mim eu vou, é só reunir uma galera. Eu não sou um em 160 milhões por preguiça, e sim pq os outros 159.999.999 não colaboram.
 
Putz, temos mais eh que eleger um kra de esquerda mesmo, ja q a direita naum muda nda, ou melhor, só piora.
Eu vou botar feh no Lula se ele ganhar. Agora só pq ele lidera as pesquisas os partidos inventam coisas para tentar fazer ele cair. Quando se trata de politica naum dah pra acreditar em tudo.


Ps: Cuidado com o que vcs falam sobre explodir coisas ai, os Smileys nos vigiam 8) 8) 8) eles trabalham por governo...governo mau, Ssssmileys maussss...
 
Voc6es falam em eleger um cara de direita e talz, mas, tipo, perceberam que a esquerda já está pra lá da direita?
A esquerda nada mais é do que a direita desfarçada.
Esses conceitos sao muito antigos...acho que isso tudo mudou.
 
Ungoliant disse:
Sem especulação, as pequenas empresas nao tem chance de crescer.
E se vc duvida da integridade do Ibope, do DataFolha da AE...... sinto muito por vc, pq vc deve ser bem paranoico (sendo que todas as estatiscas do pais saem de uma das tres preaticamente)

Eu concordo em muitos pontos com vc, e até gosto de quem descorda comigo, mas se vc for pegar as contas nacionais, vc vai perceber um superávit primário vergonhoso pra um país em desenvolvimento, ou seja, o país se sacrifica para gerar um superávit que não vai ser direcionado à investimento e ao desenvolvimento para pagar juros... Nos anos 70, a política econômica do Sr. Delfim Neto arrebentou o setor público brasileiro a medida que colou o aumento da dívida interno com a externa, ou seja, se endividou até a cabeça para formar reservas, o que impactou na pressão inflacionária e o governo acabou emitindo títulos para esterilizar o aumento da inflação... Vc tá certo, somos um país em desenvolvimento que precisa importar bastante coisa para crescer, mas são pessoas que estão no governo que acabam com as contas ( vc deve saber do salto da dívida brasileira durante o "milagre" ).
E em relação à minha paranóia ( :) ) vc deve se lembrar das eleições ao governo do Estado de SP, que indicava Maluf e Covas pro segundo turno desde o começo e no final, a Marta Suplicy quase acabou indo pro segundo turno com uma diferença pequena, o que não aparecia em nenhuma pesquisa eleitoral... Eu confio nos institutos de pesquisa, mas o problemas ao meu ver está em quem contrata essas pesquisas: é só vc ver que a maioria é a pedido dos bancos internacionais.... eu posso até estar formulando alguma teoria conspiratória mas é preciso sempre estar atento....
 
É bom saber que a maioria do povo aqui tem realmente vontade de mudar nosso país, isso é muito bom. E até que seria capaz de praticar atentados ou mesmo guerra civil por uma causa nobre, acontece que não é bem por aí que as coisas devem ir...

Primeiro: As coisas não estão tão ruins assim, e tendem a melhorar. Mesmo que vcs encontrem mil defeitos no governo e etc, quem é mais velho consegue perceber os [pequenos] passos que o Brasil tem dado ultimamente. Está andando devagar sim, mas está andando.

Segundo: Guerra nunca ajuda, sempre atrapalha, SEMPRE. Lembrem-se disso. Atentados, revoluções, guerra civil é a pior arma que alguem pode usar pra melhorar um país.

Terceiro: Existem maneiras mais eficientes e concretas para ajudar o Brasil a crescer. Seja um cidadão participante, não seja corrupto, não cometa crimes, tenha conciência política, saiba votar, trabalhe honestamente, crie bem seus filhos, e vc estará fazendo a sua parte.

Se vc ainda assim quer ajudar MAIS o país, participe de ONGs, faça trabalho voluntário, e ajude pessoas carentes.

Se vc ainda assim quer ajudar MAIS o nosso país, entre para a política, seja um juíz, ou algo do tipo, seja sempre honesto, não entre para a rede de corrupção, seja dedicado e competente.

Pronto, vc estará ajudando o Brasil mais do que qualquer atentado ou guerra possa fazer.

OK? Então ta bom...
 
Pois bem ... amanha é o dia da votação. Podemos pensar que nosso voto não vale nada (quase isso), mas é nossa representatividade mais clara na "democracia" que vivemos. E se deixarmos nosso medo de lado, talvez algumas coisas melhorem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo