• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[LEIA ANTES DE POSTAR] Regras do Clube

Deriel

Administrador
Aceitação passiva está fora de cogitação. Pensamente livre, criticidade fundamentada e lógica são premissas básicas das dicussões do Clube. Se por acaso você não compreende alguma dessas expressões ou acha que possui uma "definição pessoal" de alguma delas, bom, acho que este Clube não é pra você.

Ele tem o nome de Carl Sagan em homenagem a um dos maiores cientistas, divulgadores de ciência, livre pensadores e ser humano que este mundo já conheceu.

Um conhecimento básico de lógica e de argumentação é desejável, afinal, não se discute com quem não sabe, não pode ou não consegue discutir. Posts inúteis, imbecis, sem direção ou humoristicamente ridículos serão eliminados, discussões paralelas serão tranformadas em novos tópicos. Se não tem algo contrutivo a declarar, leia e não fale.

Ateísmo assim como todas as crenças religiosas (ou ausência delas) são aceitos e permitidos, mas não abuse do ativismo, duvido que alguém esteja neste clube para ser convertido (ou desconvertido) de alguma forma. Este clube não é um bastião do Ateísmo.

Somos pessoas de dúvidas e de contestações, queremos entender o mundo como ele é, sem atalhos e respostas sinceras fáceis e enganosas. Somos céticos.
 
tipo assim....
eu num tenhu opção de kerer entrá ou naum?
eu sou enxutado pra dentro do Clube assim mermu?
sabe q é 1 Sub-Forum a mais pra eu ler? isso leva tempo !!!!
:mrgreen:
brincadera....to zuanu, hein....
eu gosto dessas coisas....e num tem q ficá esperanu confirmação de moderador (o q é bem xatu)....
bem....
Bem Vindo pra eu....
 
Chutando alto, mas com grandes chances de acertar... Ele é viciado nessas coisas, criou isso só pra aprender mais e mais. Não que não tenha sido uma idéia boa, aliás foi ótima. E claro, não tem nunhum lugar do fórum que aceite esse tipo de discução de forma séria. Posts sobre isso no Geral viram bagunça e no Insônia mudam de assunto em no máximo duas páginas...

Acertei Fábio?
 
Esse lugar é perfeito!
Sensacional!
Maravilhoso!
Des dos meus tempos de CdI q eu acho q seria legal existir um clube dos pensadores!

Let's Think Folks! :mrgreen:
 
Joaoeb disse:
Chutando alto, mas com grandes chances de acertar... Ele é viciado nessas coisas, criou isso só pra aprender mais e mais. Não que não tenha sido uma idéia boa, aliás foi ótima. E claro, não tem nunhum lugar do fórum que aceite esse tipo de discução de forma séria. Posts sobre isso no Geral viram bagunça e no Insônia mudam de assunto em no máximo duas páginas...

Acertei Fábio?
eu não sou o fábio mas tenho quase certeza que foi isso sim...
ou então ele bebeu muito e decidiu usufruir de seu poder infinito...
mas o fato é que o insônia virou mesmo um certo palco pra floods e discussões paralelas em todos os tópicos...
parabéns pela iniciativa fábio... modere este sub-fórum com mão-de-ferro, por favor
 
que bom q vc abriu isso deriel!!!!!!!!!!
bom..pra quem naum me conhece..eu faço bio...mas fiz 2 anos de astronomia da escola de astrofisica de sao paulo..e ano q vem espero entrar em fisica!!!! :)
 
Parabenizo a iniciativa extremamente salutar, senão necessária, e deixo uma sugestão apenas:

A PERMISSÃO PARA POSTAR NESTE CLUBE SÓ OCORRERÁ MEDIANTE A LEITURA COMPROVADA DO "FALÁCIAS"!

Ah, que bom seria...

Não tenho a menor idéia de como essa comprovação se daria, mas que bom se isto fosse uma regra de verdade...
Eu o li por inteiro, e asseguro que me foi positivamente engrandecedor.
Recomendo!
 
clap clap clap muito boa a sua introduçao deriel (tirando a parte do carl segan de quem eu nao gosto muito mas vai ´lá...) eu estava esperando por um clube assim fico muito feliz q vc tenha pensado nisso e quanto ao q o
joaoeb
Ele é viciado nessas coisas, criou isso só pra aprender mais e mais.

falçou, eu concordo com esse mote para fazer qualquer coisa!! nada melhor q aprender!!!

abrços Dwarf :beer: :beer:
 
Espero que eu consiga conter minha emoção... geralmente sou muito explosivo nesse tipo de discussão... principalmente relacionada à ética religiosa, crenças, cultos, e afins...

foi sim uma ótima idéia, fábio... (isso q ele tomou era absinto?!)
 
EXCELENTE!

Lógica fria

Cetismo absoluto

"A ciência explica TUDO!"

O Clube dos meus sonhos... mas para os sonhos existe a lógica explicação de que sào causados por... blá, blá, blá, blá...

:mrgreen:
 
Muiiito interessante... mesmo! Tomar conhecimento de sobre outros assuntos, debater ... abrir a mente... legal....
:wink:
______________

"O mistério não é uma parede onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha."
 
Ka Bral o Negro disse:
"A ciência explica TUDO!"

então já começo desde já. Se a ciência explicasse tudo, esse tipo de discussão se faria, talvez, desnecessária, e não existiria esse clube.

só tenho um ponto negativo para citar na existência de um clube como esse. Assim como erram aqueles que acreditam em teorias miraculosas sobre uma santa que baixou num sei aonde, há também aqueles que erram por ignorarem explicações inteiras por tocarem em palavras-tabu* como por exemplo "espírito" ou "chakras" ou "planos" ou qualquer coisa similar. Infelizmente, num clube como esse, o segundo erro seria inevitavelmente abundante, o que entristece um pouco. Espero estar enganado.

---
* cuja existência caracteriza um falso-cético
 
Rousoku já chega com umas provocações estranhas... :eek:

As regras estão ali em cima. Vc tem o Geral inteiro para se divertir. ;)
 
Na verdade ele criou pq pediram...
E pq ele tava afim. Oras.

Ah, outra coisa... Eu o indiquei pra ser mod.. Isso não é demais? :roll:
 
Excelente esta iniciativa de criar um local separado no Fórum para discurtirmos livremente sobre diversos assuntos de maneira mais séria e cientificista!
As mentes deste fórum a muito clamavam por um lugar assim.
Fico lisonjeado de fazer parte deste seleto grupo!
:mrgreen:
 
Valeu deriel , agora tem um lugar onde eu posso postar sem floodar ! Eh q eu adoro essas coisas , e assim eu posto coisas mais inteligentes ... :mrgreen:
valeu deriel , feliz natal :mrgreen:
 
Eu temo...

Eu temo pelo futuro do clube. Creio q a proposta não está sendo assimilada.
Aqui não é Insonia 2 - o Retorno, mas já está me dando déja vu de lá. E tb vejo alguns pesadelos foragidos do Geral. Aliás, eu vejo metade dos tópicos como foragidos de uma dessas áreas.

Isso me deixa inquieto. Para não falar na ameaça flood...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo