1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lei Pelé, eu sou contra, e você?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Vovin, 27 Jun 2005.

1. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Tópico auto-explicativo.

Eu sou contra porque eu não quero ver jogadores instrumentalizados por empresários como estoque de capital. São tão "livres" quanto qualquer mercadoria o é no capitalismo, incluindo mão de obra.A Lei facilita a ação desses empresários, possibilita maiores rendimentos ao mercado do futebol e faz com que os clubes sejam meros trampolins.
    O retrato perfeito deste fantástico mundo da bola é o novo Corinthians/MSI, que virou entreposto de jogadores que buscam obter uma transação vantajosa para o exterior.

Sem contar que a Lei Pelé faliu os clubes, os tornou reféms dos empresários, que escolhe quem vai jogar, tornou os jogadores escravos deles, que mandam os jogadores pros locais mais absurdos só pra faturar em cima dele.

Sou contra a lei que obriga os clubes a assinarem contratos milionários com jovens promessas, quebrando os orçamentos e tornando impossíveis quaisquer previsões sobre o futuro, tudo para alimentar a sanha gananciosa de "empresários" e "procuradores" cujo único interesse não é nem favorecer aos atletas, nem engrandecer o esporte, mas o puro e simples lucro, transformando homens em simples mercadorias

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O problema do futebol brasileiro é q todo mundo explora de um lado.

Com a antiga lei do passe, antes mesmo daquela lei q dava passe livre aos jogadores aos 28 anos, era uma exploração sinistra.

O jogador era obrigado a fazer oq o time mandava ou ficar sem jogar por até mais doq 1 ano.

Acontece q a iniciativa de se fazer uma Lei foi boa... o problema é q ela foi mal feita e agora tão abusando do outro lado.

Alguém com bom senso tinha q sentar pra discutir isso. Pessoas com conhecimento do futebol mas q não fossem dirigentes.

Compartilhar