• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei do Passe & Lei Pelé

#Ryu

Usuário
Nos ultimos 2 anos, tivemso a transição da Lei do Passe para a Lei Pelé...

voces acham que melhorou ou que piorou?

A minha opinião...
Antes eu achava que era um absurdo essa lei... que a grana que deveria ir pros clubes estava indo para os empresários e os clubes iam falir por causa disso...
que um novo pelé poderia nascer e que era soh terminar o contrato e fosse pro exterior, o clube não receberia nada

e no meio do ano, quando um fluxo bem maior de jogadores bons e jovens foi embora do país fiquei emputecido...

Mas agora eu penso diferente, que essa lei pode ajudar os clubes...
Agora no fim do ano eh que os clubes brasileiros estão aproveitando e fazendo muito mais contratações que nos anos anteriores
dou como exemplo o corinthians e o são paulo, que estão praticamente contratando 1 outro time cada um...

e que os jogadores agora não são mais escravos dos clubes...que se o jogador quisesse sair e o clube não quisesse vende-lo, soh mesmo procurando a justiça...
o adrianinho da ponte petra por exemplo.. que estava lá desde 1997 e não podia sair, muitas vezes ficava sem salário, e a ponte preta soh iria negocia-lo por um alto valor
agora o jogador pode escolher o que fazer quando termina o contrato com o clube. pode renovar, pode sair...

mas nem todo jogador de futebol, eu diria, a maioria, sabe mexer com negocios, contratos e leis...
ai eh que entram os empresários... são como politicos, tem gente boa e tem gente de má qualidade...

sim eles ganham muito, pra viajar, ficar oferecendo jogador na europa e soh pensam em vender o jogador pra fora pra ficar com a grana(não todos), mas quem escolhe o empresario eh o jogador.. se o jogador vira uma pizza, 10% aki, 10% acolá, etc.. foi ele quem escolheu ser assim.. se ele eh burro deixa ele ser ueh...

o q eu espero eh daki a 10 anos...
com a lei do passe, a principal renda do clube que o mantinha vivo era a venda de um jogador no fim do ano...
agora com essa nova lei, isso ficou mais dificil, e assim muitos clubes vão ter que sair desse vicio e procurar outras rendas, e creio que isso vai ser muito benefico...
então daki a 10 anos, muitos clubes vão falir de vez e pedir as contas e outros que se organizaram surgirão pra ocupar essas lacunas
 
Muita gente culpa a Lei Pelé de ser a responsável pelo grande êxodo de jogadores ao exterior no meio da temporada, o que é errado. Pra começo de conversa o nosso calendário não é sincronizado ao europeu e de quebra, depois que a cotação do dólar disparou em relação ao Real, não dá mais pra fazer grandes contratações pagando ém dolar.. o jogador irá sempre preferir a Europa.

É uma lei que não pode ser estática, na minha opinião precisa de tempos em tempos ser sempre discutida pra ser aperfeiçoada e atender planemanete a nossa realidade econômica atual.

Logicamente isso não tira a obrigação dos clubes de se estruturarem e adaptarem a ela, pois se não o fizerem poderão quebrar em pouco tempo e nisso só o tempo irá dizer se isso foi realmente bom ou não. Eu ainda estou aguardando um pouco mais pra ver.
 
Muito bem!! eu no princípio tb pensava que esse negócio de deixar os empresários com a grana era maior furada, mas se vc for ver isso deu certo em 78 num país do leste europeu, onde os jogadores ficavam com a grana de seus passes, um amigo meu foi para este país e nós nos correspondíamos e qdo ele me contou isso achei estranha essa atitude depois percebi q com as altas e baixas dos jogadores eles com o seu dinheiro na mão e com o direito de seu passe podia sair em alta e não se prendia em nenhum clube, por exemplo o Pelé ele saiu qdo ainda estava jogando bem, imagine se ele insistisse em ficar jogando iria morrer em campo velho, sem grana e sem fama.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo