• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei da Palmada

Você concorda com a "Lei da Palmada"?


  • Total de votantes
    34

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Lei que Dispõe sobre a alteração da Lei 8069, de 13/07/1990, o Estatuto da Criança e do
Adolescente, e da Lei 10406, de 10/01/2002, o Novo Código Civil, estabelecendo o direito
da criança e do adolescente a não serem submetidos a qualquer forma de punição corporal, mediante a adoção de castigos moderados ou imoderados, sob a alegação de quaisquer propósitos, ainda que pedagógicos, e dá outras providências.
 
Eu acho essa lei o cúmulo do absurdo isso sim!
Se apanhando um pouco já tem gente igual eu no mundo, imagina sem apanhar e com as coisas que tv e internet proporcionam hoje em dia!

Espero que o governo faça uma lei obrigando tratamento psicológico GRATUITO com DOCENTES pra ajudar pais e mães a lidarem de verdade com filhos que virão, na realidade de hoje, sem poder bater...

Toneladas da escrota da "super nanny" enfiadas nas casas... e chamo de escrota pq é o cúmulo ter que vir um terceiro ter que ensinar vc a falar com seus filhos pq não consegue educá-los.

Enfim... tem coisa que é muito excessiva... essa lei é uma delas!
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Sou contra. Quem tem filho provavelmente também irá contra. Uma palmada é a coisa mais eficiente que existe. Castigo é bom, funciona, mas nem sempre. Um tapa é instantâneo.
 
Eu acho essa lei o cúmulo do absurdo isso sim!
Se apanhando um pouco já tem gente igual eu no mundo, imagina sem apanhar e com as coisas que tv e internet proporcionam hoje em dia!

Espero que o governo faça uma lei obrigando tratamento psicológico GRATUITO com DOCENTES pra ajudar pais e mães a lidarem de verdade com filhos que virão, na realidade de hoje, sem poder bater...

Toneladas da escrota da "super nanny" enfiadas nas casas... e chamo de escrota pq é o cúmulo ter que vir um terceiro ter que ensinar vc a falar com seus filhos pq não consegue educá-los.

Enfim... tem coisa que é muito excessiva... essa lei é uma delas!
Eu levei pouca chinelada quando era criança e deu no que deu...

Agora falando sério, hoje em dia tem criança que ameça o pai ou a mãe com o conselho tutelar ao menor sinal de que esteja sendo contrariada. E tem professores obrigados a aguentar tudo quanto é tipo de absurdo. exagerada essa lei.
 
Gente, eu apanhei muito quando criança. E até hoje não aprendi. :lol:
Acho que surras e mais surras não resolvem nada. Mas também sou extremamente contra essa lei. Vamos ver que pai aguenta aqueles berros no supermercado da criança pedindo doce na pratileira.
Acho que o tapa nunca deve vir sozinho. Sempre com uma justificativa: "Olha você irá apanhar por isso-isso-e-mais-isso...". E Sempre muito dialogo com os filhos, o mundo está precisando em demasiado disso.
 
Pura babaquice! Contra, convicta!
Isso é o suficiente para expressar minha opinião.

:yep:

tumblr_l9obup6Tkh1qbpezp.gif
 
Só até VOCÊ ter um filho e saber o trampo que dá você educa-lo.

Exatamente!
Cada um sabe o trabalho que da educar um filho, dar de comer...
Não acho necessário, existir uma lei, que coloque limites aos pais.
Parto do principio que todos temos que ter um bom senso e saber a hora de parar. Auto-controle.
Se a pessoa é nervosa, descontrolada, é melhor nem ter filho. Pra não fazê-lo sofrer com seu comportamento.
Hj em dia, ter um filho, requer muitas coisas.. Não é só ter dinheiro.. é ter paciencia, é ter vontade de educar... é ter vontade de ensinar o que é certo ou errado..

Eu ja apanhei uma única vez, e aprendi com ela.
Sou contra espancamento. Mas não vejo problema em dar umas palmadas. Acredito que, é suficiente uma boa conversa com a criança e um castigo, caso isso não resolva, umas palmadinhas são necessárias.
Mas com dose!

Portando, sou contra essa lei.
 
Última edição:
Sou contra espancamentos, torturas físicas, mas uma palmada não mata e não fere. Cada pai e mãe sabem educar seus filhos da forma como bem convêm.

Quando eu era criança além de chineladas, levava umas varadas também, mas aprendi bastante e agradeço minha mãe por isso.Não tenho remorsos, não sou revoltado e não virei bandido e não sou agressivo por isso. :mrgreen:

Mas também não faço isso com meus filhos.
 
O pessoal tem que saber até onde bater, mas uma lei pra isso é babaquice. Prende se o filho estiver machucado por apanhar demais dos pais. Mas uma palmada na bunda é eficiente demais.

E não vou deixar de bater no meu filho por causa dessa lei. Ele apanha (na bunda) sempre que precisa.
 
Gente para e pense, é o cúmulo do absurdo ter que ter uma lei pra te ensinar ou limitar na educação de seus próprios filhos como se vc fosse um/a incapaz! Acho isso uma coisa tão descabível e tão fora da realidade brasileira que num consigo assimilar isso!

As gerações passadas foram muito melhores que as atuais e num tinha paspalho governamental nenhum falando o que pode e num pode! Se querem melhorar a educação da geração que virá acho que devem fazer isso nas escolas, e na merda que é a programação de tv hj em dia! Meu Deus!!!

Pra mim num tinha essa de eu aprontar e minha mãe falar "filha não faça mais isso" era mais um "já te ensinei o certo e o errado, e esse é o primeiro e último aviso para que vc saiba que é errado. Sabe o que vem depois." Não precisava gritar e nem ESPANCAR... ai vinha a fase dois: se eu aprontasse mesmo depois do aviso vinha a fase de perder algo que eu gostava, ou video game, ou um programa de tv, ou um doce q eu gostava... algo pra eu entender que se eu fizesse arte, eu perderia os benefícios. E aí sim, o terceiro aviso eram 3 chineladas. Uma pra cada aviso.

Não eram fortes, não eram pra machucar em si. Era mais pra perguntar "é isso mesmo que vc prefere ao invés de se comportar e ter o que quer?!" Funcionou e muito bem diga-se de passagem. Tanto que eu só ia contra quando perdia total a cabeça ou quando algo valia muito a pena.

No mais, sou amiga de meus pais e os respeito muito (tá,,, e respeito muito minha mãe) pela educação que me deu e por me ensinar a PENSAR quanto a certos e errados. Mas admito que sem as chineladas pra mostrar o lado ruim da coisa ela tava ferrada!!!! PQ EU NUNCA TERIA LIMITES!


Olhem as coisas que passam na TV hj em dia! Só tem desenho de lutinha, guerrinha, briguinha, paquerinha... os programas só namoricos e babaquices... "músicas de corno" espalhadas pela terra, computador em excesso e brincadeiras de menos... já não tem a liberdade de brincar na rua, já não existe inocência entre crianças... uma prova disso é aquela coisa do Justin Bieber... uma criança que acha que é adulto e todo mundo acha lindo. Não existe inocência, não existe educação infantil de verdade... e isso é uma pena. Agora... se a criança já não pode mais ser criança pelos meios comuns de antigamente ainda vão tirar dos pais o poder de educa-las como eles foram educados? ou da forma que bem entendem?!

Naaaaaaah.... Eu quero educar um possível filho e não quero que o governo me diga como fazer isso até porque tudo que o governo faz em sua maioria só traz decepção... e não quero isso pra um filho meu.

Desculpem o post imenso.
 
É por isso que eu falo (e escrevo aqui) vivemos num mundo de frouxões e com o perdão da palavra de bunda-moles que pedem desde mordomias e indultos pra presiários (graça a escrota turma dos direitos humanos) até lei de palmada pra crianças.

Não precisamos viver também no oposto nos tempos da repressão total e tortura, mas ficar no meio-termo entre os dois que seria o limite do bom senso, o mais aceitável.
 
Existe uma diferença enorme entre espancamento e um tapa bem aplicado no traseiro. Acho essa lei uma babaquice sem par.

Eu bati poucas vezes no meu filho, mas não me arrependo de nehuma.

A criança precisa de proteção contra ABUSOS, e não de uma lei que impreça os pais de educarem, porque só TEÓRICO da educação pode achar que só com conversinha e castiguinho da para segurar a bronca de educar filho.
 
Tem certeza, não é o que eu vejo por aí.
Porquê não? Você não é contra a lei?

Também não é o que vejo por aí, entretanto, estou me referindo ao bom senso e uso correto de correções, orientação e sanção.

Sou contra espancamentos, não contra chamar a atenção, colocar a mão na frente ou uma palmada. Essa é minha opinão, e desculpe a quem ache isso uma forma ignorante de pensar.

Pra vc palmada e espancamento seria a mesma coisa? O que determina a diferença de um para outro? :think:
 
Última edição:
Sou contra espancamentos, torturas físicas, mas uma palmada não mata e não fere. Cada pai e mãe sabem educar seus filhos da forma como bem convêm.

Quando eu era criança além de chineladas, levava umas varadas também, mas aprendi bastante e agradeço minha mãe por isso.Não tenho remorsos, não sou revoltado e não virei bandido e não sou agressivo por isso. :mrgreen:

Mas também não faço isso com meus filhos.

Também não é o que vejo por aí, entretanto, estou me referindo ao bom senso e uso correto de correções, orientação e sanção.

Sou contra espancamentos, não contra chamar a atenção, colocar a mão na frente ou uma palmada. Essa é minha opinão, e desculpe a quem ache isso uma forma ignorante de pensar.

Pra vc palmada e espancamento seria a mesma coisa? O que determina a diferença de um para outro? :think:

Os pais não batem para educar, batem por estar com raiva ou nervosos com o escândalo que seu anjinho está aprontando, violência não é opção, se não tem paciência para educar, porquê teve filhos?
 
Essa lei é mais um reflexo de um país inchado em alguns pontos e anêmico em outros. Se os direitos e estatutos da criança e adolescente fossem conhecidos e praticados na sociedade não seria necessário o estado legislar em questões familiares. Bastaria a lei maior. Mas como o brasileiro é um poço de ignorância precisa que todo mundo lhe diga o que fazer nos mínimos detalhes, saber repreender, saber andar, saber falar...

Da forma como a coisa anda o povão vai começar a querer que haja legislação para tudo, por ex:

"Na xícara de café só pode ir uma colher de açúcar e não duas."

Dá para ver que tem faltado mais autodisciplina e cultura que leis novas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo