1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lei anti-greve e congelamento salarial

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Maglor, 24 Mai 2007.

1. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Vou seguir o Paulo a abrir um tópico sobre um tema importantíssimo que recebe uma atenção tão pífia da mídia que chega a ser digno de suspeitas.

Antes de mais nada, um texto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Parece contraditório eu dizer que a atenção dada ao assunto é pouca e logo depois colocar um link, mas não é. Estamos vendo um projeto de lei que extingue o direito de greve. Porque exigir a presença de 2/3 de uma categoria em uma assembléia é absurdo, pra dizer o mínimo. Falar em 2/3 de uma categoria, e não de um sindicato, é algo completamente fora da realidade. São milhares de pessoas em uma assembléia, eu consigo imaginar um quadro do Dalí retratando isso.

Além disso, dizem que o serviço não pode ser paralisado, independentemente se ser um serviço essencial. Ou é greve ou não é, ora. Por isso eu disse que a atenção dada é pouca. É um absurdo tão grande que ser tratado como só mais um assunto é pouco.

Eu recebi um texto de um secretário da CUT sobre isso que expressa bem a opinião de um servidor. E olha que a CUT é majoritariamente governista.

É interessante que esse é justamente o governo do "partido do trabalhadores". Nem a ditadura fez isso, se fosse assim na época do Lula, já pensou?

Última edição: 24 Mai 2007
  2. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Putz, dá vontade de ignorar o assunto e continuar meu dia feliz, mas vamos lá.
    O Lula não seria presidente, e não estaríamos lendo esse projeto de lei, parece piada.
    Congelamento Salarial não existe em mundo capitalista. Em tese, qualquer pessoa no Brasil sabe disso.
    Lei Anti-Greve? Fidel, tô precisando de umas dicas. Me ajuda?

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Na verdade eu ia falar sobre os salários dos servidores também, mas o tópico ia ficar embolado e falei só da lei de greve. O título ficou lá por engano. De qualquer forma, olha no Google sobre o PLP 01/2007.

Compartilhar