• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei absurda

Lupippin

Loki's Army
Não sabia aonde colocar isso então resolvi botar aqui no Geral.

Eu estou muito revoltada com os estúpidos vereadores aqui de Porto Alegre. Não tendo nada pra fazer, esses idiotas aprovaram uma lei (derrubando inclusive um veto da prefeitura, indo contra a vontade dos donos de sala de cinema e sem ouvir a opinião do povo) que OBRIGA todos os cinemas de Porto Alegre a terem seus assentos numerados!
Agora vamos ser obrigados a comprar ingressos com lugar marcado...vamos ter que chegar horas antes do filme começar, rezar pra ter o lugar que a gente quer, sem falar que não vamos poder trocar de lugar nem nada se alguma pessoa mais alta que nós ou um chato (coisa comum aqui nos cinemas) sentar na nossa frente.
Acho isso um absurdo! Concordo com a venda numerada para espetáculos teatrais e tal..mas cinema??? Aposto que isso não acontece em lugar nenhum do mundo!

Por favor deixem aqui suas opiniões a respeito.
 
Eu sinceramente preferiria que fosse assim aqui. Vantagens? Poder comprar com antecedência sem ter que ficar na fila e correr pra ir pega lugar, saber que sempre vai ter lugar junto quando você for com mais gente e que se você comprar antes, seu lugarzinho preferido vai estar reservadinho pra você. É uma idéia que me agrada muito.

E se alguém grandão sentar na sua frente, vale a boa educação: ou pedir pra ele abaixar ou pra trocar de lugar contigo ;)

Tendo um bom painel indicando os lugares e ses números, pra mim seria ótimo :mrgreen:
 
Tendo um bom painel indicando os lugares e ses números, pra mim seria ótimo

Acontece que eu duvido que isso vá acontecer...
E eu não gosto da idéia de ter que programar minhas idas ao cinema! Já achei isso de comprar ingresso antecipado um saco quando tive de ir assistir às Duas Torres.
 
Se bem-feito, até que não é uma medida tão drástica assim, nam minha concepção, no sentido de que, se você puder chegar antes, já compra seu ingresso, com um lugar bom, e pronto, volta depois, com lugarzinho (provavelmente bom se você comprou com antecedência) reservado pra você, sem precisar enfrentar a correria. Se tiver alguém no seu lugar, você ainda tem o direito de recorrer à gerência do cinema, se a coisa ficar complicada. Logo de cara, parece até exagero, mas talvez ajude, inclusive por causa daqueles espertinhos que adoram chegar em cima da hora. Não estou garantindo que fique melhor, mas acho até possível sim que venha a melhorar, ao menos organizar melhor o comportamento dentro da sala. Eu particularmente, acho (é a minha opinião) que comprar ingresso antecipado é ótimo. Mas, calma, parece um pouco forçado, talvez melhore, talvez não. Por exemplo, eu abomino intervalos no filme, de repente o cara corta, fala que são dez minutos, mas volta com o filme de repente e depois de uns 20 minutos. Mas tem gente que gosta de intervalos.

O jeito é dar tempo ao tempo.
 
LuPippin disse:
Tendo um bom painel indicando os lugares e ses números, pra mim seria ótimo

Acontece que eu duvido que isso vá acontecer...
E eu não gosto da idéia de ter que programar minhas idas ao cinema! Já achei isso de comprar ingresso antecipado um saco quando tive de ir assistir às Duas Torres.

Nas companhias de ônibus interestadual acontece :wink: Não seja tão descrente :mrgreen:

E você não vai precisar programar suas idas, poucas sessões são concorridas. E praquelas que você não conseguiria bom lugar na hora vai continuar acontecendo a mesma coisa, com ou sem lugar marcado
 
Deriel disse:
E se alguém grandão sentar na sua frente, vale a boa educação: ou pedir pra ele abaixar ou pra trocar de lugar contigo :wink:
é esse o problema... o bom senso das pessoas... ou a falta dele né... mas tipo eu naum gostei da idéia, acho que ajudaria a organizar e tal, ms mesmo assim... ia restringir muito...
 
ê adolescente... sempre contra qualquer tipo de regra :obiggraz:

Vai deizer que nos onibus tb preferia que não tivesse numeração de lugar? :obiggraz:
 
Bem eu gostei... evita esse negócio de mesmo com ingresso comprado ficar em uma fila quilométrica para garantir lugar decente na sala... para quem viu uma moça grávida ser empurrada por um bando de adolescentes que vinham atrás pra pegar um lugar legal na sala, acho mais que justo.

Ah, detalhe: a senhora grávida reclamou com os seguranças e os "espertinhos" foram retirados da sala. Bem merecido mesmo!
 
Po.. vc criou o tópico pra reclamar? Se fizessem uma lei assim aqui no Rio eu ia é comemorar!
 
Deriel disse:
ê adolescente... sempre contra qualquer tipo de regra :obiggraz:

Vai deizer que nos onibus tb preferia que não tivesse numeração de lugar? :obiggraz:

Pô, até ia mas pra SP sim, pra Curitiba o Sistema Publico de Transportes realmente é um Sistema... e funciona... ( já estive aí por 3 dias uma vez na minha remota vida... ) agora aki em SP é só um monte de busão correndo sem organização quase nenhuma.. aí sim seria legal... ehehehe, mas e os velhinhos? Tipo, mesmo se eu estivesse com uma cadeira numerada LÓGICO que eu ia dar lugar... :obiggraz:
 
Isso iria melhorar muito pra mim...porque eu tenho um amigo q sempre chega atrasado quando a gente combina de ir ao cinema, ai nó sempre temos q esperar e entrar com tudo escuro...se tivesse disso por aqui, nós poderiamos comprar um lugar q saberiamos aonde é e com um numero de lugares igual ao de pessoas, porque nós sempre acabamos separados, pois vai bastante gente(nós fazemos arrastão :lol: )
Sem contar q se o lugar do seu lado estiver livre vc vai poder trocar...não vai aparecer um fiscal pedindindo pra ver o seu ingresso no meio do filme né... :lol: :lol: :lol:
 
Companheiro do portador disse:
Isso iria melhorar muito pra mim...porque eu tenho um amigo q sempre chega atrasado quando a gente combina de ir ao cinema

Tem certeza q esse amigo não é o Dirhil?

Eu acho a idéia interessante... principalmente pelo fato de que se você comprar com alguma antecedência não corre o risco de chegar e "não tem mais", e todo o pessoal q tá com vc e chegou 10 minutos mais cedo assistir e vc não... (sim, aconteceu isso no Homem Aranha comigo....)
 
LuPippin disse:
A tal lei tá causando a maior polêmica aqui...pelo jeito vão acabar com ela.

Eeee pessoal sem noção... nem percebeu que é uma lei que com o tempo vai ser boa e já ficam reclamando...
 
Primula disse:
LuPippin disse:
A tal lei tá causando a maior polêmica aqui...pelo jeito vão acabar com ela.

Eeee pessoal sem noção... nem percebeu que é uma lei que com o tempo vai ser boa e já ficam reclamando...

PRimula.. infelizmente o povo brasileiro fala do governo, mas quando a coisa é boa reclamam.. se reclamamssem das MPs absurdas e de algumas outras leis com tanta vêemencia.. as coisas estariam BEM melhor...
 
Companheiro do Portador disse:
Isso iria melhorar muito pra mim...porque eu tenho um amigo q sempre chega atrasado quando a gente combina de ir ao cinema, ai nó sempre temos q esperar e entrar com tudo escuro...se tivesse disso por aqui, nós poderiamos comprar um lugar q saberiamos aonde é e com um numero de lugares igual ao de pessoas, porque nós sempre acabamos separados, pois vai bastante gente(nós fazemos arrastão :lol: )
Sem contar q se o lugar do seu lado estiver livre vc vai poder trocar...não vai aparecer um fiscal pedindindo pra ver o seu ingresso no meio do filme né... :lol: :lol: :lol:
É, pensando desse modo, é uma boa idéia sim... (Eu também sou amigo desse amigo do Companheiro)...
Mas na verdade eu acho que os vereadores devem ter (ou pelo menos deveriam) coisas mais importantes para fazer... Afinal, o que importa o lugar que as pessoas sentam no cinema???? :o?: :o?:
Então eu não entendo a RAZÃO dessa lei... se alguém puder me explicar... :think:
 
De inicio parece estranho, mais não é la uma decisão tão ruim. :wink:

Como o Deriel disse, vai ser bom não precisar ficar correndo pra pegar bom lugar, em compensação vai ter q ficar correndo pra comprar o lugar.

Tem muitos pros e contras, o negocio é por na balança e ver o que é que dá :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo