• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Lei a favor da Censura

Faramond

Usuário
olha o que vi hoje

Revolta Gamer: Contra a censura dos jogos de videogame no Brasil


No dia 20 de dezembro de 2010, o projeto de lei 170/2006 estava pronto para pauta na comissão, a fim de ser discutido e, possivelmente, aprovado. Seguindo para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o projeto visa a proibição da distribuição de alguns títulos da indústria dos videogames no Brasil:
"O projeto de lei 170/2006 criado pelo Senador Valdir Raupp, prevê a alteração do art. 20 da lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 (crimes de preconceito), para incluir nela o crime de fabricação, importação, distribuição e comercialização de jogos de videogame ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos".
Tido como forma de censura pelo público, o site Level Gamer elaborou a campanha Revolta Gamer, que começa hoje no Twitter. Para participar, basta colocar a hashtag #RevoltaGamer em seus tweets, a fim de chegar ao Trending Topics.
"A ideia da campanha surgiu em dezembro de 2009, quando soubemos do Projeto de Lei 170/2006, mas o #RevoltaGamer tomou força em dezembro de 2010, quando soubemos que o projeto estava avançando", disse Eduardo Savi, responsável pela campanha. "Sei que é difícil esse projeto de lei ser aprovado, mas, mesmo assim, nós precisamos protestar de alguma forma e exercer a democracia".
Fora a campanha do Twitter, um abaixo-assinado está disponível para todos que quiserem ir contra o projeto de lei, apenas preenchendo o formulário com alguns dados pessoais.

tirado de http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/revolta_gamer_contra_a_censura_dos_jogos_de_videogame_no_brasil
 
não que fazer barulho não seja importante, mas tem que lembrar do nome do senador que teve a ideia de jerico para não votar mais nele, né.
 
E a cara também.

Nome civil: Valdir Raupp de Matos
Data de nascimento: 24/08/1955
Partido / UF: PMDB / RO
Naturalidade: São João do Sul (SC)


valdir-raupp.jpg






Serys Slhessarenko (PT-MT)

Serys_manchete.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo