• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas

Elfo Sindar, filho de Thranduil, rei da Floresta das Trevas. Em 3019 da Terceira Era Legolas foi à Valfenda como mensageiro dos elfos de sua terra. Lá participou do Conselho de Elrond, onde se juntou a Sociedade do Anel representando toda a raça élfica.

Legolas era considerado o olho e o ouvido da Sociedade. Em Lórien ficou bastante amigo de Gimli, uma amizade duradoura e bastante excêntrica (em se tratando de um elfo e um anão). Após a separaçãp da Sociedade, Legolas foi junto a Aragorn e Gimli em busca de Merry e Pippin, e também lutaram juntos na Batalha do Forte da Trombeta. Quando a Batalha do Abismo de Helm acabou, seguiu com Aragorn, Gimli, Elladan, Elrohir e mais a companhia de 30 Guardiões do Norte formando a Companhia Cinzenta. Depois da Companhia Cinzenta desbravar as Sendas dos Mortos, Legolas lutou bravamente ao lado dos dunedain na Batalha dos Campos de Pelennor, obtendo a vitória. Após a batalha, permaneceu em Minas Tirith com Gimli, admirando a arquitetura da cidade, até que então partiram com o Exército de Gondor até os portões de Mordor.

Ao acabar a Grande Guerra, Legolas junto com Gimli voltam a rever o Abismo de Helm e a Floresta de Fangorn, pois haviam prometido um ao outro que se saissem vivos da Guerra, voltariam juntos a tais lugares, que fascinaram-os em meio à jornada; Fangorn a Legolas por sua beleza natural e hostil, e Helm a Gimli pelas Cavernas Cintilantes.

Anos depois, após a morte do Rei Elessar, Legolas e Gimli resolveram, juntos novamente, partir para o Oeste; construíram um barco e foram para o mar, em direção a Terra dos Imortais. Este foi o fim da Sociedade do Anel na Terra-Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo