• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas

Alassë

Pasteleira
Lendo o livro, me parece que 'Legolas' significa Verde Folha. Mas só consigo identificar o 'las' do nome dele. O que estou fazendo de errado? Qual é o real significado? Como desmembro o nome dele?

Obrigadinha.
 
Nimloth disse:
Lendo o livro, me parece que 'Legolas' significa Verde Folha. Mas só consigo identificar o 'las' do nome dele. O que estou fazendo de errado? Qual é o real significado? Como desmembro o nome dele?

Obrigadinha.

Olha Nimloth...dando uma olhadale por ai... a única coisa que achei do "las" que vc falou foi "lá" que pode ser "não" como "além de".
Sobre o verde folha só sei de Greenleaf que o é sobrenome do Legolas em inglês. Assim como Frodo Baggins.
 
O que ela quis dizer sobre o Las nao é isso, é que Lasse é folha...bom...eu também só consigo identificar isso, tipo...eu procurei e nao achei significados para o resto nos dicionarios que conheço...vou procurar melhor depois, aí eu posto se achar...
 
Num sei se tu vai encontrar alguma coisa não?...
Já encontrou Frodo?...Bilbo?...Faramir?.... e aí vai... acho difícil encontrar algo... é o que eu penso pelo menos
 
Bilbo e Frodo são nomes sem significado (conhecido) porque nao sao nomes em linguas descritas nos livros. Já Faramir signifca jóia Jóia Adequada/suficiente...tipo, tem significado sim, e a maioria dos nomes élficos também....
 
Penso eu que Verde Folha é sobrenome e provavelmente Legolas deve signifacar algo completamente diferente, que estou pesquisando mas acho que tolkien não tinha em mente uma obra tão magnifica quando criou o nome deste elfo e o nome pode ter sido um simples nome
 
Hm....não não....eu tenho quase certeza de que Legolas significa verde folha sim...só nao tenho como provar...mas ja li em algum lugar....
 
Legolas significa Verde Folha sim, em sindarin, formado pela adaptação das palavras laeg = verde e lass = folha.

Em quenya seria Laiqualassë.

Não seria "Folha Verde"?e não "Verde Folha"?

Seria Folha Verde se fosse escrito em inglês Green Leaf, assim, com as palavras separadas. Contudo, em inglês é Greenleaf (tudo junto), e isto é proposital, e acaba signicando exatamente Verdefolha em português. ;)
 
Tilion disse:
Legolas significa Verde Folha sim, em sindarin, formado pela adaptação das palavras laeg = verde e lass = folha.

Em quenya seria Laiqualassë.

Droga cheguei atrasado
Eu tava ligado dessa formação, mas agora vc já respondeu.
 
Tilion disse:
Legolas significa Verde Folha sim, em sindarin, formado pela adaptação das palavras laeg = verde e lass = folha.

Em quenya seria Laiqualassë.

E onde fica a palavra (que imagino ser sindarin) galen????
Não seria verde também? Ou é usada em outra situação?
 
Nimloth disse:
E onde fica a palavra (que imagino ser sindarin) galen????
Não seria verde também? Ou é usada em outra situação?

Na verdade, a outra palavra para "verde" é calen (galen é a forma lenizada).

Tanto calen como laeg servem para "verde" em sindarin.
Vai ao gosto do freguês. ;)
 
Se Legolas significa Verdefolha quando o Gandalf chama ele Legolas Vedefolha tá simplesmente falando Verdefolha Verdefolha em westron e sindarin?
Mas como meu sindarin é porco vamos deixar pra quem sabe....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo