• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas vs. Aragorn = quem ganha em luta+coragem?

Quem ganha?


  • Total de votantes
    286
Como assim coração mole?

Aragorn era um Rei dos Homens, descendente direto de Isildur e dos Numenorianos. Legolas era um principe de um Reino fraquinho de um povo superior mas em decadência.

Aragorn era mais durão, viajou por todas as partes, viu tudo e a todos... Acho que num combate leva a melhor...
 
Sou muito mais o Aragorn. Não que o Legolas não lute bem ou não seja corajoso. O caso é que o Legolas tenta ser tão bom fazendo aquelas manobras impossíveis que acaba por perder a graça. Aragorn é mais real.
 
Fico em dúvida sobre qual venceria. Ambos são muito bons. Acho q talvez Legolas tenha alguma vantagem por ser mais rápido. Em compensação,Aragorn parece ser muito mais corajoso. Hum ..difícil ..
 
Fala sério, o Aragorn. Só por que nos filmes o Legolas é um super matrix dude, não significa que venceria na luta.

Mas eu acho que com arco e flecha, o Legolas mataria de longe, mas aí já é pelação... :think:
 
Legolas tem os poderes de um Elfo e Aragorn os poderes de um homem, talvez nós estejamos falando de quem ganharia em uma luta + coragem entre elfos e homens... ai a situação muda...
 
Não se esqueçam que a pergunta do tópico é baseada nas personagens do filme, tem uma diferença sim. :P
 
Aragorn é um herói típico.
Tudo o que ele faz, faz com paixão, por isso é um guerreiro de verdade, um rei de verdade, um humano de verdade. Porque sabe que, apesar de tudo o que tem de ruim nesse mundo, a paixão pela vida e pelas coisas pode fazer muito mais do que o ódio e a maldade.

É por isso que ele vai ser eternamente meu guerreiro, meu herói, meu Rei! ... :knight: :amem:
 
Pra mim,só o fato de Aragorn ter sido escolhido como líder da comitiva dps da "morte" de Gandalf já responde tudo. Se Legolas tivesse mais competência pra isso,com certeza seria escolhido.
Aragorn era um rei,de um linhagem importante,e tinha uma sabedoria incrível.
Geralmente nessas grandes guerras da Terra Média os elfos costumaram desempenhar um papel super importante,mas na guerra do anel eu não diria que Legolas foi tão importante qto Aragorn, não que ele não tivesse capacidade ou valor suficiente pra isso,mas talvez por falta de oportunidade ou algo que desconheço.
Legolas era excelente nas batalhas e sem dúvida seu arco foi mto bem utilizado,mas Aragorn,além de mostrar uma coragem admirável na luta,mostrou coragem ao enfrentar os fantasmas,e ao reinvindicar o lugar que era seu e ao liderar uma sociedade tão importante qdo o principal líder se foi,não é qualquer um que está pronto pra isso.

Por isso,sem querer menosprezar o Legolas,que sem dúvida é um personagem que eu admiro imensamente,mas em matéria de luta e coragem,meu voto vai para o Aragorn.
 
Legolas não tinha porque lutar lá, nem em Helm nem no Pellenor.

Aragorn estava defendendo o próprio povo, e buscando nada menos que o título de rei de Arnor e Gondor, que ainda lhe traria a mulher amada.

Eu vejo mais coragem no elfo.
 
O Aragorn lógico, além de ser um numenoriano direto foi ele quem guiou a Sociedade do Anel quando Gandalf caiu em Moria.

Mas o Gimli é o melhor!!!!!!! :mrgreen:
 
Krebain disse:
Elfos não tem coragem, já que não sentem medo.

Ué, os elfos sentem medo sim, a menos que você considere o "Ai, ai! Um balrog!" do Legolas uma manifestação de alguma outra coisa. De acordo com os livros, os seres que não conheciam o medo eram os Valar.

E para quem elogia Aragorn por ele ter guiado a Comitiva, ele mesmo afirma que só o fez porque era o único que conhecia o caminho. Não teve opção.
 
Aragorn sem dúvida, o Legolas era um companheiro, amigão, mas comandado, o comandante, q tomava a frente mesmo, era o Aragorn, sem dúvida
 
Regina disse:
A maior parte das cenas de luta e batalhas e Légolas usava sempre o seu arco, com muita destreza de fato. Só me lembro de uma única vez em que ele usou espadas
pois eu me lembro de várias, apesar de ter assistido pela última vez os filmes faz tempo... e nao sao espadas, sao facas, sem querer ofender...
1-em minas Moria, ele usa as facas quando a sociedade é encurralada naquela salinha. foi rapido de mais, mas eu me lembro bem.
2-dessa eu nao me lembro direito, mas AXO que ele usou na batalha q o boromir morre...
3-batalha no abismo de Helm. certeza absoluta.
4-batalha nos campos de Pellenor. ele usou, mas só pra cortar a corda do olifante!
5-batalha no portao de Mordor.
se eu tiver esquecendo de alguma me desculpem...
 
Eu acho que o Aragorn foi mais corajoso, porém o Legolas foi um pouco esquecido no filme... Pode reparar que o enfoque principal foi dado ao Aragorn, enquanto Legolas foi só um mero coadjuvante! Tolkien criou Aragorn para ser o mais corajoso, já que ele é um dos principais. Então, na minha opinião o Legolas não teve a "atenção" merecida, ele foi como uma sombra atrás do Aragorn... :tsc:

Denethor II disse:
Por que você não colocou o Pippin no meio desse topic? Entre o legolas, aragorn e pippin sou mais o Hobbit!

Os hobbits foram realmente os mais corajosos da história, só acho que o Frodo podia ter sido mais... E eu acho que o Pippin foi muito corajoso quando jurou lealdade a Denethor, se comprometendo a participar de uma batalha "ferrada"...
--------------------------------------------------------------------------
Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo