• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas vs. Aragorn = quem ganha em luta+coragem?

Quem ganha?


  • Total de votantes
    286
Ao longo dos filmes houveram várias demonstrações de coragem,etc etc.Mas falando a verdade quem vcs acham que lutou melhor e demonstrou mais coragem??Aragorn ou Legolas??Deixe sua opinião e justifique!

~* eu particularmente achei que o mais corajoso e que lutou melhor foi Aragorn!Enfrentou a tudo e a todos pra salvar a terra média do Mal e ainda liderou o exército dos reis decaídos. *~ :roll: [/list]
 
Fala sério! - :P - Aragorn é claro, e não é porque ele é bonito, não. O cara mandou bem.

A maior parte das cenas de luta e batalhas e Légolas usava sempre o seu arco, com muita destreza de fato. Só me lembro de uma única vez em que ele usou espadas.

O que quero dizer é que um combate com espadas requer maior proximidade entre os adversários, estar ao alcance de um soco, do cheiro do orc, dos seus olhos, literalmente você encara o inimigo de frente.

Ambos são muito corajosos e destemidos e não pensavam muito quando tinham de encarar o adversário, mas no estilo de luta do Aragorn, sem dúvida é necessário mais sangue frio.
 
Regina disse:
Fala sério! - :P - Aragorn é claro, e não é porque ele é bonito, não.

O que quero dizer é que um combate com espadas requer maior proximidade entre os adversários, estar ao alcance de um soco, do cheiro do orc, dos seus olhos, literalmente você encara o inimigo de frente.

:roll:

Em termos táticos, falar uma coisa dessas é besteira enorme. Em uma batalha de vida e morte, o que importa é sair vivo, e não ficar exibindo técnicas.

Em primeiro lugar, esse negócio de enfrentar cara-a-cara, duelo honrado é algo muito bonito, mas perfeitamente dispensavel em uma guerra, luta, batalha, AINDA MAIS quando você está como guarda-costas de alguém. Algo que Boromir concordaria plenamente comigo.

Quando o destino de mulheres e crianças que você deixou para trás está em cheque, mais ainda! Onde é que vai se ter tempo de querer lutar no mano-a-mano quando tem gente dependendo de você?

Porque os elfos usam tanto arco e flecha não os tornam de menor nível que os humanos Você enxerga mais longe e tem habilidade de eliminar antes deles chegarem aos seus aliados, você os elimina! Se não faz isso porque alguém fala que você é covarde não luta limpo etc., e com isso seus amigos saem feridos e mortos, você é um egocêntrico FDP, porque isto não é competição, é guerra. Os seus aliados não estão ali para você mostrar sua "coragem"!

O mesmo vale para ficar dando mais valor para os elfos por que "a mão deles não treme"

Comparação de coragem é na verdade algo que somente quem não luta a batalha
é que precisa, e não os bravos em questão. Aragorn não está acima de Legolas e vice versa. A competição entre Legolas e Gimli ilustra o que importa: matar o máximo possível para que os seus aliados tenham menos trabalho e menos chance de sairem feridos. Além de se safar também (e seus aliados tenham trabalho de te salvar porque você foi sem noção).

Houvesse como no livro "ai ai um Balrog", pode-se até pensar que Legolas é um frangote. O ponto é que quando se SABE o que é um Balrog, até Gandalf MANDA fugir.
 
Primula disse:
Em termos táticos, falar uma coisa dessas é besteira enorme. Em uma batalha de vida e morte, o que importa é sair vivo, e não ficar exibindo técnicas.

Não considero exibição fazer algo que se sabe fazer bem. Aragorn luta bem com uma espada e o Légolas com um arco. Entrar em um combate com estes artefatos não é uma questão de exibição, uma vez que são os instrumentos com os quais estão mais familiarizados.

Em primeiro lugar, esse negócio de enfrentar cara-a-cara, duelo honrado é algo muito bonito, mas perfeitamente dispensavel em uma guerra, luta, batalha ...

Honra é um traço de caráter, e não é dispensável a não ser que o indivíduo em questão seja duas caras o que não é o caso do Legolas e nem do Aragorn

"...Onde é que vai se ter tempo de querer lutar no mano-a-mano quando tem gente dependendo de você?"

".. Os seus aliados não estão ali para você mostrar sua "coragem"!"

O mano-a mano é uma questão de momento, ou seja se o adversário está próximo o bastante, porque não dar uns petelecos nele, desde que isso nos traga vantagem?

Coragem não se mostra, ela está ali para todos verem.

Não disse que o Légolas era covarde, mas que para enfrentar um bando de orcs com uma espada exige mais coragem, o Légolas fez isso em um determinado ponto do filme, infelizmente não lembro a cena.

Ambos lutaram bem e demostraram não só coragem, mas também lealdade aos seus companheiros e a causa que defendiam.

Mas na minha opinião Aragorn se sobressaiu. E ainda acho que é preciso dar mais de si enfiando uma espada em um ser vivo (mesmo sendo um orc) do que atirar uma flecha a uma certa distância.
 
Aragon era um Rei, um guerreiro. Sua coragem se mostrou sem limites em diversas ocasiões.
E Légolas era um elfo, e só não fez mais por falta de oportunidade. Porém a maior eficácia dos atos dos dois pernosagem, só teve valor e resultado, devido ao fato da união e apoio que essa alinça de homem, elfo e sem deixar de lembrar um anão.

Creio que juntos eles tiveram a real força de que precisavam, não só física, mas alimentando a certeza de que não lutava apenas um povo, Não estavam sozinhos.

Mas individualmente, Aragorn foi o mais guerreiro, pelo fato de ser humano.
 
LegolasxAragorn=quem ganha em luta+coragem

Aragorn ganha na luta,mas Legolas tem mais coragem :mrgreen: 8-)

Aragorn é o melhor tem coragem e ao mesmo tempo força
 
O Aragorn se destacou na coragem, por sempre estar enfrentando um batalhão sozinho. Já o Legolas se especializou na luta, por ter derrubado muitos wargs e até um olifante. :lol:
 
Com certeza foi Aragorn, alias, o fato de lutar com espada deixa ele um nível acima de Legolas, não sei se corretamente, em coragem, pois estar numa luta corpo a corpo nessecita msi desse elemento do que a frieza e calma necessárias a um bom arqueiro.
 
So, pelos pontos fortes:
Tanto Aragorn como o Leggy são uma máquina de matar orcs, aguentaram muito ( sim porque para ir para o Abismo de Elmo, e ficar ali toda a noite a defender um país que principalmente o Leggy nem tinha obrigação de defender, é mesmo para se admirar :amem: ) Além da corgem, era precisomuita coragem para ir para o Portão Negro de Mordor, defender o Frodo dos Nazgul ou ir para Mória. :osigh:
Agora tipo para mim Aragorn é o tipo de pessoa que eu seguiria para todo lado ( não, não é por ele ser bonito, eu faria a mesma coisa com o Gandalf :wink: ) mas o Leg era a pessoa ideal para desabafar, ou mesmo falar do filma que vi ontem á tarde, é óptimo ter amigos assim.

And os pontos fracos:
Parece um bocado absurdo falar disto, porque eles parecem tão fortes e majestosos, o Aragorn sério mete respeito, o Leg zangado mete medo, mas quais são as fraquesas que se escondem por trás daquela cara de mau? ( desculpem não resisti :pray: ) para mim o Leggy tem mais coragem do que o Aragorn, no meu ver Aragorn tem medo de ser rei, talvez tem medo de não ser aquilo que o seu povo quer, e se não fosse isso seria um desastre, eu acho que ele dá um great king, mas ele tem medo de falhar, desiludir, tanto o seu povo, como a Arwen ou mesmo os amigos, que o vêm com um chefe. No livro aparece naquela parte em ele vai para o Caminho dos Mortos e o Legolas e o Gimli vão com ele. Uma parte que particularmente eu gostei muito que foi que Aragorn não queria entregar Andúril para o Soldado de Rohan e então o Soldado perguntou se ele queria enfrentar todos os homens de Rohan sózinho, mas Gimli disse " Sózinho, não", quando eu disse que podia seguir Passo de Gigante foi tipo com estas inteções. :wink:

Parando agora um bocadinho passemos ao Leggy, coitadinho esqueci-me dele, ele é mais corajoso que Aragorn, sim, com certeza, também é mais silencioso. Pode matar alguém no quarto ao lado sem nós nos apercebermos, mas não tem tanta força como o Aragorn. :|

Namárie :tchau:
 
Ingwë ¥ disse:
Com certeza foi Aragorn, alias, o fato de lutar com espada deixa ele um nível acima de Legolas, não sei se corretamente, em coragem, pois estar numa luta corpo a corpo nessecita msi desse elemento do que a frieza e calma necessárias a um bom arqueiro.

Você se esqueceu apenas de que, além do arco, Legolas lutava também com uma faca élfica branca e comprida.... que num corpo a corpo exigiria muito mais que uma espada. :obiggraz:

Edit: Ops, desculpe, povo... agora é que vi que esse tópico era sobre o filme. Bem, então ele luta com DUAS facas élficas. E concordando com alguns aí de cima, lutar com facas, espadas, arcos ou machados não faz de ninguém melhor guerreiro que ninguém. Cada qual com sua habilidade.
 
Essa é uma questão realmente difícil de responder, talvez em uma luta Aragorn contra Legolas talvez Legolas ganhasse porém acho que Aragorn deve ter realmente mais coragem, isso talvez possa ser comprovado onde Aragorn entra no desfiladeiro embusca dos fastasma (Legolas também foi mas foi atraz do Aragorn :D ). sem ressentimentos Plx :mrgreen:
 
Na minha opinião o mais corajoso é o Aragorn, não por lutar com espadas, eu acho até que é preciso mais coragem para lutar com arcos do que com espada, pois se você errar o alvo uma vez, pode ser fatal. Mas a coragem de uma pessoa não se define pelas armas que usa, mas pela maneira com que encara as dificuldades. Legolas é corajoso sim, mas Aragorn não solta pérolas como:
- Ai! ai! - gemeu Legolas. - Um Balrog! Um balrog vem vindo!
XD ahuahuahua! Ele simplesmente se prepara para a luta :mrgreen:! E pelo que parece, não demonstra o medo, simplesmente descarta a sensação e procurar como agir. Se ele não fosse tão corajoso, nobre, e o melhor guerreiro, porque Gandalf não escolheria ele para guiar a Sociedade do Anel depois de "morrer"?
 
Aragorn com mta certeza,a terra média "dependia" dele e ele lutou bravamente.
E duvido mto de q se Legolas fosse escolhido para comandar a sociedade depois da morte de gandalf ele teria feito tão bem como Aragorn(mostram já no filme,né).
Bom acho q é isso na minha opinião enton Aragorn...
 
Por que você não colocou o Pippin no meio desse topic? Entre o legolas, aragorn e pippin sou mais o Hobbit!
 
Aragorn lógico!
Ele é humano e mesmo assim luta melhor que qualquer um, seja elfo, anão, hobbit, etc...
alem do mas, aquela cena em que o Legolas desfere três setas de uma só vez e acerta todas três, é muito tosca. 8O [/img]
 
Até voto no Aragorn...até pq ele, no filme, lutou mais, foi mais valente, enfim....não podemos esquecer que Legolas era um elfo e tal...tinha algumas habilidades que Aragorn não tinha, mas no filme o Aragorn se destacou mais! :)



ate mais...
 
Pra mim é o Aragorn... Apesar de tudo aquilo do Olifante e tal, o Aragorn mostrou muita coragem, como quando ele foi enfrentar os fantasmas...
 
Quem ganha??

Bom, Aragorn poderia ganhar -> tem uma coragem imensa, e luta muito bem com a compahia de Auduin.
-> Mas tem um coração muito fragil, no filme pde-se notar isso, e no livro tbm.

Bom, Legolas poderia ganhar -> tem uma coragem não muito mostrada no filme mas muito mostrada no livro, ele é corajoso
-> não tem coração mole igual ao Aragorn, ele sem dúvida poderia matar ele sem medo.

Os dois são muito bons na luta mas Aragorn tem um coração mole, por mim eles se matariam e a luta empataria. :lol:

é a minha sujestão quanto ao tópico! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo