• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas ou Super-Legolas?

o q vc achou do super-legolas?


  • Total de votantes
    910
Ah,eu axei tri bala!ele faz um monte d coisas legais!virou super sim,mas quem nao gosta de um super heroi forte e bonitão,hein,hein?gente isso da bilheteria,principalmente da mulherada!he,he!é isso ai!
 
Eu acho que o perfil de Legolas no SDA livro era mais Zen, mais sábio. Já no filme ele partiu pra porrada. Mas também não acho que tenha atrapalhado o filme. Rendeu até boas risadas.
 
Exageradaço!!!

Mãs... nada que estrague o filme como o Haldir, ou a Arwen guerreira...
 
Ahh, eu curti o Super Legolas. Ele foi bom no filme.
Mas no livro é melhor ter um grupo mais sem nenhum destaque, cada um com uma característica própria e marcante.
 
ushauhasuhs gostei do super legolas^^mas a melhor parte das batalha eh ele o gimli contando as mortes^^uhsauhsauhuhs mah akela cena do olifante foi braba viu
 
Mas sou mais um Legolas com super poderes, do que personagens fazendo coisas que não fizeram.
E um Legolas fazendo coisas que o caracterizam como "super" não é um personagem fazendo coisas que não fez originalmente?

Eu acho que você está reclamando de barriga cheia. :-P
 
Apesar de Tolkien ter dito que ele nem era um super elfo, ele num fez nada além de lutar nas guerras que lutou nos livros.

Por isso a filosfia do Nelson... Engrandecer os feitos que existiam é comum. Os Bardos e outros contadores de histórias fazem isso desde os tempos antigos.

Mas Haldir nem lutou no Abismo, morrer lá então, ainda menos!
E colocar a Arwen, donzela para salvar o bolseiro dos Nazgul, sendo que foi outro personagem quem fez, é distorcer, é inventar.

E longe de mim ser do time dos reclamões, não sou um purista que odeia os filmes.
Mas nem por isso, finjo que nada aconteceu...
 
No principio achei meio forçado, depois parei e pensei, Legolas não é humano, aquelas paradas que fez não é nada demais pra um elfo com abilidades.
 
Apesar de Tolkien ter dito que ele nem era um super elfo, ele num fez nada além de lutar nas guerras que lutou nos livros.

Por isso a filosfia do Nelson... Engrandecer os feitos que existiam é comum. Os Bardos e outros contadores de histórias fazem isso desde os tempos antigos.
Sim, de acordo. É que seu "Exageradaço!!!" me passou uma sensação de repugnância total às alterações feitas no Legolas.
Mas como você mesmo está mostrando as razões das modificações, deduzo que no fim das contas não achou tão "Exageradaço!!!" assim. :lol:

Mas Haldir nem lutou no Abismo, morrer lá então, ainda menos!
E colocar a Arwen, donzela para salvar o bolseiro dos Nazgul, sendo que foi outro personagem quem fez, é distorcer, é inventar.
Sim, é invenção, mas por mais absurdas que sejam, foram feitas com algum propósito, e esse com certeza não era o de estragar os filmes. E pelo menos pra mim, não arruinaram nada, porque continuo achando beleza tanto nos livros quanto nos filmes.
E se você diz que não odeia os filmes, não tem muita lógica dizer que as mudanças envolvendo a Arwen e o Haldir estragaram o resultado final.
 
ficou ate mais legal a galera do Haldir, mostrou que os elfos estavam LÁ, que ainda podiam fazer alguma coisa, e que nao eram so uns kras com orelhinhas compridas, imortais e em suas cidadezinhas bonitas e intocadas do resto do mundo, ainda existiam e keria lutar pela Terra-Média uma última vez
 
Enfim...
Como disse num sou purista, mas achei as adaptações denecessárias.
Tudo bem não foram de todo o mal, mas podia ter sido um pouco mais fiel aos livros.
 
Eu acho que o super-Legolas tirou a atenção do público dos personagens principais. Eu gosto muito do Legolas, mas ele é bem apagadinho no livro. Acho que ele é o personagem preferido do Peter Jackson, e por isso ele aumentou tanto a participação do Legolas no filme:)
usar o escudo como skate e matar um Mumakil sozinho foi realmente demais. E além de tudo, o cabelo dele não saía do lugar hahahahahahahhahahaha Todos os outros sebosos de não tomar banho, descabelados, e ele sempre parecendo que acabou de sair do banho e fazer escova hahahahahahhahahaha ai, meu Eru:)
 
Eu acho que o super-Legolas tirou a atenção do público dos personagens principais. Eu gosto muito do Legolas, mas ele é bem apagadinho no livro. Acho que ele é o personagem preferido do Peter Jackson, e por isso ele aumentou tanto a participação do Legolas no filme:)

Nunca tinha pensado por esse lado mas agora... faz mto sentido afinal ele aparece mais que o Aragorn que é uma figura bem mais importante! Eu tb gosto mto do Legolas mas cada um tem que exercer o seu papal de acordo com o livro afinal não é uma representação dele. Acho que em várias partes e com vários personagem PJ foi injusto dando;lhes funções a mais ou a menos.
 
eu tambem nunca tinha me ligado para esse detalhe, eu sempre gostei do Super Legolas achava super legal, as cenas com ele, acha ele um verdadeiro ninja, mas olhando por outro lado realmente ele tirou a atenção do público dos personagens principais, concordo com a minha saitorë Barbara quando ela falou que "acho que em várias partes e com vários personagem PJ foi injusto dando;lhes funções a mais ou a menos". Quando eu assisti o filme gostei muito, fiquei doido para ler o livro, mas quando eu li o livro vi que o filme não tinha nada com o livro, e os personagem tambem como por exemplo o proprio legolas e a Arwen, que é bastante apagada no livro, mas no filme tem uma ampla participação!
 
O que fizeram com o Legolas? No filme ele parece um super-heroi que sobe de costas num cavalo, que desce surfando num escudo e atirando super-flechas que, milagrosamente, nunca acabam! Segundo Tolkien, ele era um personagem "sem muita importância", mas toda vez que o elfinho aperecia com seus cabelos esvoaçantes, ouvia-se gritos histericos no cinema! No final, parecia que ele era o cara principal da historia (ainda mais quando os elfos vieram socorrer os homens de rohan)
Mas, eu até gostei disso. Do mesmo jeito que gostei do gimli palhaço eu gostei do legolas pop-star!

Justamente por isso. Por ele ser sem importância, sobrou para ele ser o carinha cool do filme. Mas nem de longe ele fica como principal, o Orlando Bloom não é ator pra roubar a cena de nenhum filme.

Se ele fizesse o naufrago, o Wilson roubava a cena.
 
Legolas é um personagem secundário no livro, disso acho que ninguém duvida. No filme, ele não só é um personagem secundário como é um b*st*. A atuação de Orlando Bloom é péssima e parece que eles tentaram compensar isso com aquelas cenas ridículas dele subindo no cavalo, no troll e no olifante. Na minha opinião isso só reforçou a péssima atuação, além de deturpar a história de uma maneira totalmente desnecessária.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo