• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

legolas moreno?!

Status
Fechado para novas mensagens.

elfah

Usuário
8-O :ahn?: 8-O 8-O :ahn?: 8-O :ahn?: 8-O :ahn?::ahn?: 8-O


Oh!

o legolas moreno?
como?
por que?

bem, eu já li a triologia centenas de vezes, com total atenção e em momento algum nem em lugar nenhum vi escrito que o legolas era loiro :eek:

ainda tem uma parte, no livro um, aquela que a comitiva acaba de deixar Lórien e uma sombra negra passa por eles á noite [durante o ataque de flexas dos orcs, legolas atira na sombra negra, e o tiro é certeiro /o/] e o livro narra a parte em que frodo o observa [é mais ou menos assim] que ele estava sobre a pedra...mão esguia...altivo...e "a luz das estrelas refletindo em sua cabeça NEGRA..." [ou era cabelos longos com não sei o que negro...]

ou seja: era noite e as estrelas estavam refletindo
podem haver 2 interpretações:.
a) ou estava negra por causa da noite
b) ou ele era moreno 8-O

revelação bombástica!
vou tentar localizar a página para vocês darem uma conferida ^^
 
Última edição:
O Legolas loiro é coisa do PJ. É um dos fatos do filme que mais causaram controvérsias e discussões entre os fãs.
Pelo o que sei, Tolkien não chega a descrever Legolas com muitos detalhes (afinal ele era o menos importante da Comitiva :roll: ), então não tem como saber ao certo.

Mas se não me engano, John Howe sempre retratou Legolas com juba loira.
 
nossa, não sabia disso... quer dizer, não tinha prestado tanta atenção assim no livro...
anyway, eu meio que tinha estranhado um elfo da Floresta das Trevas ser loiro... se bem que essa associação não tem nada a ver com nada:doido:
 
Eu vou ser sincera... gosto de pensar no Legolas como quase uma cópia do Thranduil... eu sei que não tenho nenhum amparo de Tolkien para afirmar isso, mas já que o Professor não deixou nada específico a respeito, eu posso deixar a minha imaginação fluir à vontade!! hehehehe :mrgreen:

Mas, se você estiver a fim de dar uma lida mais a fundo sobre algumas divagações muito bem colocadas sobre os cabelos do nosso querido Legolas, tem um texto na Valinor intitulado "Pelos Cabelos de Legolas"... acho que o título é bem auto-explicativo, não??? Eis o link.. http://www.valinor.com.br/content/view/6385/39/

E se uma inspiração bater e der vontade de ler ainda mais sobre ele... coisas como a sua idade, feitos e cia... tenta o texto do Michael Martinez, é bem interessante!! :D É só clicar aqui http://www.valinor.com.br/content/view/6294/39/ ;)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo