• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

legolas imortal

Todos os elfos sao imortais....isso eh.em questao de doencas e de envelhecimento.....eles nao contraem doenças e nunca ficam com aparencia de velhos......mas eles podem morrer por uma desilusao ou serem assassinados...mortos em guerra, etc......

espero ter sanado sua duvida
 
Os Filhos de Eru (os elfos) são imortais. É uma dádiva concedida pleo seu pai. Triste que o destino deles é permanecerem vivos até o fim de Arda.
 
Triste pra alguns, creio que nao são todos que querem o mesmo destino dos homens... O desconhecido, etc... pros angustiados, a eternidade é sim um castigo, mas não pra todos.
 
Os homens invejam os elfos e os elfos invejam os homens...
Pelo menos no que se trata de mortalidade e imortalidade.
 
Proview disse:
Os homens invejam os elfos e os elfos invejam os homens...
Pelo menos no que se trata de mortalidade e imortalidade.

o fruto do vizinho é sempre mais bonito, né? :lol:

só mais uma coisinha : os elfos não apenas são importais, como podem ressussitar caso venham a morrer por morte violenta, ou seja, estão irremediavelmente ligados a Arda.
 
só mais uma coisinha : os elfos não apenas são importais, como podem ressussitar caso venham a morrer por morte violenta, ou seja, estão irremediavelmente ligados a Arda.
é... realmente eu lembro do caso do Glorfindel (o de Gondolin e o do Conselho de Elrond)...
Mas, depois da "meditação", da "refletição" que os elfos têm nos palácios de Mandos, eles renascem? O caso de Glorfindel foi um à parte?
 
Mas, depois da "meditação", da "refletição" que os elfos têm nos palácios de Mandos, eles renascem? O caso de Glorfindel foi um à parte?
Mandos não os guarda para sempre,eles reencarnam e ficam em Amam
 
Glorfindel

Gwaihir ß disse:
só mais uma coisinha : os elfos não apenas são importais, como podem ressussitar caso venham a morrer por morte violenta, ou seja, estão irremediavelmente ligados a Arda.
é... realmente eu lembro do caso do Glorfindel (o de Gondolin e o do Conselho de Elrond)...
Mas, depois da "meditação", da "refletição" que os elfos têm nos palácios de Mandos, eles renascem? O caso de Glorfindel foi um à parte?

O caso do Glorfindel é à parte por ele ter ido a Terra Média.
 
Se não me engano, aqueles que assim desejarem podem renascer após o período de reflexão nos campos de Mandos; claro, não são todos os que voltam... mas se não misturei tudo, a Arwen é a "reencarnação" da luthien, por exemplo.

do que exatamente sobre o glorfindel vcs estão falando?
 
Anna Cwen disse:
Se não me engano, aqueles que assim desejarem podem renascer após o período de reflexão nos campos de Mandos; claro, não são todos os que voltam... mas se não misturei tudo, a Arwen é a "reencarnação" da luthien, por exemplo.
Anna, os fëar (espíritos) dos elfos precisam renascer, eles não foram feitos para estar desencarnados. Há apenas um caso de negação da encarnação, e é o caso de Miriel Serindë, esposa de Finwë e mãe de Fëanor.

Sobre Glorfindel: Ele é o mesmo que morreu na queda de Gondolin, lutando contra Gothmog, foi a Aman, e lá recebeu permissão especial para retornar a Terra-média. E ele foi o único elfo que retornou de Aman após reencarnar, pois não lhes era permitido o retorno a TM, apenas sob licensas especiais.

Espero ter sido útil.
 
É dito que os elfos que sofreram grandes traumas na morte, se negam a retornar a um corpo.

Miriel retornou a vida posteriormente, finwe ficou em Mandos no seu lugar...
 
Proview disse:
É dito que os elfos que sofreram grandes traumas na morte, se negam a retornar a um corpo.
Eles podem ficar um bom tempo em Mandos, mas como disse a Anna, eles estão fadados a permanecer em Arda. É como um ioiô! :mrgreen:
 
Nem todos...
Fëanor vai ficar em Mandos até final dos tempos (se bem que ele pode ser considerado um exessão).
Mas no Leis e Costumes dos ELdar fala que nenhum Fëa elfico era obrigado a reencarnar, embora isso fosse o natural.
Finwë tbm deve ficar em Mandos até o final dos Tempos (a não ser que ou Miriel ou Indis morra para Finwë voltar).
Se olharmos direitinho vamos encontrar umas excessões para regras desse tipo.
 
é... realmente eu lembro do caso do Glorfindel (o de Gondolin e o do Conselho de Elrond)...
Mas, depois da "meditação", da "refletição" que os elfos têm nos palácios de Mandos, eles renascem? O caso de Glorfindel foi um à parte?
Essa era uma outra dúvida minha...mas já responderam..hehe
vlwz
 
Mith disse:
Os Filhos de Eru (os elfos) são imortais. É uma dádiva concedida pleo seu pai. Triste que o destino deles é permanecerem vivos até o fim de Arda.
Na verdade, "Filhos de Eru" são os elfos e homens. E a mortalidade é uma dádiva. A imortalidade era a falta dessa dádiva.
Espero ter acrescentado conhecimento :mrgreen:
 
Sobre Glorfindel: Ele é o mesmo que morreu na queda de Gondolin, lutando contra Gothmog

Aê, uma coisa Erunámo... o Glorfindel não lutou contra Gothmog.. foi um balrog qualquer mesmo que ele matou e foi morto... Gothmog morreu pelas mãos de Ecthelion, Guardião da Fonte de Gondolin... :wink:
 
Gwaihir ß disse:
Sobre Glorfindel: Ele é o mesmo que morreu na queda de Gondolin, lutando contra Gothmog

Aê, uma coisa Erunámo... o Glorfindel não lutou contra Gothmog.. foi um balrog qualquer mesmo que ele matou e foi morto... Gothmog morreu pelas mãos de Ecthelion, Guardião da Fonte de Gondolin... :wink:
Ops... :oops: . É que eu tava lendo a biografia do Ecthelion na Dúvendor...acabei confundindo coisas...obrigado pelo aviso, nem percebi! :D
 
Proview disse:
Os homens invejam os elfos e os elfos invejam os homens...
Pelo menos no que se trata de mortalidade e imortalidade.

tirando Elrond...depois de todo aquele barraco que ele armou por causa da Arween e do Aragorn, nao sei nao....além dele ter tido a predileçao por ter ficado como elfo em vez de homem.

Alguns elfos da 1 era tb, heim....(Feanor, principalmente)
 
Anakruss disse:
Proview disse:
Os homens invejam os elfos e os elfos invejam os homens...
Pelo menos no que se trata de mortalidade e imortalidade.

tirando Elrond...depois de todo aquele barraco que ele armou por causa da Arween e do Aragorn, nao sei nao....além dele ter tido a predileçao por ter ficado como elfo em vez de homem.

Alguns elfos da 1 era tb, heim....(Feanor, principalmente)
Mas era a filha dele que estava em jogo. "Atrás de uma filha sempre há uma fera." (acho que é isso XD) 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo