• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas: herdeiro direto ou um filho mais novo de Thranduil?

Olha, esse texto do Martinez não faz muito sentido não, aliás, pouca coisa do que o cara escreve faz sentido. Criar suposições e posicionar argumentos de modo a sustentar a suposição é simples, e abre um leque enorme de possibilidades, mas o cerne da questão é: há algum trecho onde o Professor diz isso?
Até onde eu sei, não. Logo o Martinez pode estar certo ou não. E eu acredito que não.

Sobre o cabelo do Legolas, vejo ele como sendo loiro, afinal Tharanduil também o era. Não que a cor do cabelo do pai dite alguma coisa, vide Fëanor e Amrod/Amras, mas na falta de outra referência vai esta mesma! Agora, como não há nada escrito, cada um vê do modo que julgar melhor.

Será mesmo que Legolas era o herdeiro de Thranduil? Ele não foi a Valfenda levando uma mensagem? Thranduil usaria o filho pra isso ao invés de um mensageiro?
Sim, Legolas é filho de Thranduil, só olhar no Conselho de Elrond e nos apêndices do SdA, Silma e CI. Sobre usar o filho como mensageiro, Denethor II usou Boromir, isso não impede nada.
 
E outra - se é para se enviar um mensageiro de uma questão importante que ele possa falar com autoridade - afinal se Elrond precisasse de arqueiros elfos, Legolas poderia facilmnte dar a resposta de seu pai.
 
Sim , mandar não alguem para apenas enviart uma mensagem.
Ele prescisava de alguem que fosse capaz de reprezentar seu pai, de discutir em nivel com Elrond (não no mesmo nivel.
 
Ressucitanto dos mortos......
Estive lendo um site de botanica, um tempo atras, e lí que um carvalho vive cerca de 120 anos!!!!
 
Última edição:
No dia 25 de outubro de 3.019 [T.E] no Conselho de Elrond estavam presentes Gandalf, Bilbo, Frodo, Glorfindel, Legolas, filho de Thranduil, Glóin e seu filho Gimli, ao lado de Glorfindel elfos como Erestor e Galdor dos Portos Cinzentos, enviado de Círdan, além de Boromir e Aragorn. Muito bem, vemos em todos altos semblantes, o Herdeiro dos Dúnadan do Norte, o herdeiro da casa regencial de Gondor, Representantes dos Anões de Erebor, renomados entre seu povo, Elfos representando Círdan o Armador, o Portador do Anel, e o antigo Portador (Sem contar Ólorin, reperesentando de certa forma os Valar). Creio que isso faz com Legolas não seja um simples representante, um mero mensageiro, mas alguém de valor a seu pai, e que impusesse respeito e pudesse tomar decisões nesta importante demanda.
 
Concordo com o que o Aracáno disse, afinal ele não seria enviado se não fosse tão importante para seu lugar de origem, mas quanto a ele ser o primogênito ou não é dificil dizer já que nem a mãe do legolas é conhecida.
"Creio que isso faz com Legolas não seja um simples representante, um mero mensageiro, mas alguém de valor a seu pai, e que impusesse respeito e pudesse tomar decisões nesta importante demanda." - concordo com tais palavras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo