• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas: herdeiro direto ou um filho mais novo de Thranduil?

Se o elfo em questão não faz parte de nenhuma dessas exceções, e nem foi descrito pelo Tolkien como sendo mais uma exceção, ou seja, como tendo cabelos louros, cinzentos, ruivos, verdes, rosas, azuis e o escambau a quatro, então a probabilidade dele ter cabelos escuros é absurdamente maior do que a dele não ter.

Explica isso pra Folha... eu jah desisti... :eek:

Resumindo: é MUITO provável que Legolas tenha cabelos escuros, mas não é uma certeza.

Viu Las? Mais um que considera (ainda que infima) a possibilidade dele ser loiro...
 
Cada um na sua. :wink:

Eu não nego que até possa existir uma ínfima possibilidade dele ser loiro...

...mas pra mim, ele é moreno até que me provem o contrário. :mrgreen:
 
Eu gostaria de lembrar aos senhores e senhoras aqui presentes que o tema deste tópico é : Legolas era filho único ou não. :mrgreen:

(Mas só prá não perder o costume: prá mim ele é louro até que alguém me prove o contrário. Por A+B, não por suposições e conclusões inconsistentes.Empate técnico, portanto).
 
Eu acho que o Legolas é filho unico, não consigo imaginar ele com irmãos mais velhos.
Quanto a idade dele, bem... Eu acho que ele deve etr nascido no começo da 3° era... ele não transparece ter muita idade não. 8O
(Pra um elfo e claro :mrgreen: ) !!

Quanto ao cabelo... preto ou loiro pra mim já era... já me acostumei a imaginar a cara do Orlando Bloom quando estou lendo mesmo. (Isso faz com que eu me sinta mal :doh: :wall: )
 
Como nao existe nada que comprove q ele eh unico nao acho que o rei de cabelo dourado tinha parado de andar pela floresta de maos dadas tao cedo! Aposto em outros morenos irmaos do elfo... talvez mais uns dois...
 
aí, sobre a idade dele...


"Quinhentas vezes as folhas vermelhas caíram na Florestas das Trevas, o meu lar, desde essa época - disse Legolas - e temos a impressão de que faz pouco tempo."

a época a qual ele se refere é sobre a construção de Meduseld, sendo que são 16 túmulos dos reis de Rohan. E acho que foi o filho de Eorl que construiu o palácio dourado.
Mas a questão é que o Legolas diz que esses quinhentos anos são pouca coisa pra ele...
 
Mas, vem cá, umas perguntas: de que reino Elrond era herdeiro? E vem cá, nos contos é citado algo mais sobre os principes Sindarin da TM. leiam, vai ajudar bastante.
 
se eu n me engano o Legolas era um elfo relativamente novo, ateh o modo como lee eh descrito deve indicar isso, mas como todos os elfos tem um ar meio juvenil n se pode indagar nd, e como o propio Tolkien n escreveu muito sobre o Legolas(q para ele era o mais inutil da comitiva ), n podemos dizer, são perguntas q foram para a cova junto com o Professor Tolkien
 
Kalring disse:
Mas, vem cá, umas perguntas: de que reino Elrond era herdeiro?
Nenhum. Os descendentes de seu irmão Elros foram os Reis de Númenor e posteriormente de Arnor e Gondor. Elrond era apenas um nobre Elfo que criou Valfenda como um refúgio.
 
Dos conhecidos, nenhum deles tinha um Nando como líder. Thranduil era um Sinda, embora a Floresta das Trevas fosse em sua maioria composta por Nandor. E Lothlórien tinha Galadriel e Celebron como Senhores; ela uma Noldo e ele um Sinda. Mas antes dos dois, Lórien teve como reis conhecidos Amdír e depois seu filho Amroth, e esses eram Nandor.

Obs: Uma das fontes coloca um tal Malgalad no lugar de Amdír. Sem dizer que existe aquela idéia de Tolkien de colocar Amroth como filho de Celeborn e Galadriel também, e tals...


Vamos manter o assunto do tópico. Se surgirem mais perguntas que não estejam dentro do assunto, crie um tópico no Diga Amigo e Entre que fica melhor. :)
 
Eu não me lembro onde eu li, mas tem algum lugar que diz que ele tem 2000 e poucos anos.
E eu acho que nem mesmo o Thranduil era loiro.
 
Bem, eu acho que o Legolas é ilho único... ou é o filho mais velho... axo que ele deve ter uns 2000 e poucos anos (deve er nascido na Tereira Era)...
E eu axo que ele é moreno, tem um texto em algum lugar na valinor discutindo isso, no texto fala que tem uma passagem no SdA que diz (alguma coisa do tipo) que frodo olha para as estrelas por cima da cabeça escura..... num lembro direito, mas tm alguma coisa haver com o Frodo olhando por cima de uma cabeça escura (que é do Legolas)...
Mas o Thranduil é loro mermo!
 
Cara, doe se discute do inutil do Legolas me surpreende.
Vocês acham que Tolkien nào disse a cor do cabelo dele patra nos, 50 anos depois discuticemos em um forum isso.
Ele se esqueceu, para mostrar a importancia do personagem.
 
Será mesmo que Legolas era o herdeiro de Thranduil? Ele não foi a Valfenda levando uma mensagem? Thranduil usaria o filho pra isso ao invés de um mensageiro?
 
Olorin Roux disse:
E eu axo que ele é moreno, tem um texto em algum lugar na valinor discutindo isso, no texto fala que tem uma passagem no SdA que diz (alguma coisa do tipo) que frodo olha para as estrelas por cima da cabeça escura..... num lembro direito, mas tm alguma coisa haver com o Frodo olhando por cima de uma cabeça escura (que é do Legolas)...
Mas o Thranduil é loro mermo!

Sim, mas, era noite, logo não se pode dizer com certeza se Tolkien se referia à cor de cabelo ou à sua cabeca no escuro da noite. Eu fico com a segunda hipótese. E também acho que com as informaçoes existentes não há como afirmar com certeza qual era a cor do cabelo de Legolas. Há grandes Chances dele ser moreno, já que Tolkien diz que a maioria dos elfos eram. Porém, seu pai era loiro (como diz no Hobbit), logo, só existirão suposições... :mrgreen:
 
Na real, eu acho que é perda de tempo desejarmos a cor dos cabelos do cara...
Quem quiser que ele seje loiro, ele vai ser, quem quiser que ele seje moreno, ele vai ser.
LEgolas esta nas nossas mentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo