1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legolas e os Ents.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por NIMRODEL, 16 Fev 2004.

1. NIMRODEL

NIMRODEL Usuário

Uma coisa que sempre me confundiu é o motivo do Gandalf não deixar o Legolas voltar a entrar na floresta Fangorn quando eles estão cavalgando em direção a Orthanc após a batalha do abismo :o?: . ``Pare Legolas Verde Folha! Não retorne para dentro da floresta,não ainda! Ainda não é a sua hora``.
    Afinal os ents fariam mal a um elfo das florestas e não o reconheceriam como um? Ou o motivo era mais prosaico, o mago só queiria evitar atrasos? O que ele queria dizer com não era a hora dele retornar ainda?

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Provavelmente o Gandalf achou q qquer interferência podia impedir a influência dos hobbits com os ents.

Além disso, os hourns poderiam tbm atacar o elfo se ele fosse mto fundo na floresta...

3. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Nesta floresta não estavam só ents, mas também os huorns, que seriam ents mais "violentos" e poderiam atacar Legolas, creio que seja isso.

4. Nandorë

Nandorë Usuário

Acho que era por causa dos huorns. Os ents não atacariam um elfo, mas sabe-se lá o que os huorns poderiam fazer com qualquer um...

5. TT1

TT1 Dilbert

Também não acho que Legolas seria atacado. Talvez porq fosse atrasar o grupo...

6. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Talvez ele quisesse dizer que não era hora de Legolas voltar aos bosques e florestas,talvez ele ficasse muito impressionado e quisesse ficar ali,sendo que ele seria necessário mais tarde.

7. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

O mais provavel seja por que ele não queria atrasos mesmo.

O 'não chegou a sua hora' era mais em relação ou tempo que ele poderia passar ali dentro. Como Legolas queria voltar com Gimli para lá, Gandalf interviu para que isso acontecesse em um momento apropriado.

Ou pode ser algo mais subjetivo. Gandalf saberia que os Ents estava se preparando para a guerra e previu que os Huorns estavam mais agressivos que o normal, podendo assim tentarem algo contra o Legolas.

8. É exatamente isso que acho, pois com a Queda de Barad-Dûr, um momento bem mais apropriado, Legolas e Gimli visitam Fangorn. Claro que também existia o perigo dos Huorns.

9. Acho que o que ele quis dizer é que se Legolas vesse os Ents, ele ficaria tçao maravilhado que nunca iria querer sair da floresta de Fangorn, esquecendo=se da guerra!

Beijos
    Lu

10. Siëlenor

Siëlenor Usuário

Atacar?!? Os Huorns são violentos, mas será que atacaria um príncipe elfo da floresta?

11. Josuë

Josuë Usuário

Sinto discordar, mas Gandalf adverte Legolas para não entrar em Fangorn pois ele iria morrer se entrasse, não tem nada a ver com atraso. A prova:

"ainda não chegou sua hora" = frase comumente utilizada para mostrar que a hora de sua morte ainda não chegou

12. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

O "ainda não chegou a sua hora" me parece mais uma advertência de verdade do que um toque do tipo: "não temos tempo para você cheirar florzinhas". Não acho que a preocupação de Gandalf era "se atrasarem". Gandalf era sábio; se "fosse a hora" do legolas entrar na floresta e abandonar a comitiva, não teria interferido dessa forma.

Acredito que seja uma advertência do tipo: "Você ainda tem muito o que fazer antes de entrar aí". E o "entrar aí" significa um "descanso eterno", mais ou menos parecido com o que o Josue disse:

Dessa forma, Gandalf não foi direto, mas Legolas pôde entender o que ele queria dizer. Ele ainda voltaria lá outra vez, com Gimli, mas desta vez sua missão já estaria cumprida.

13. Faerum

Faerum Usuário

Não deve ser pela questão dos atrasos e dos huorns... Deve ser algo do tiipo da profecia que Galadriel disse a Gandalf para que ele disse-se ao Legolas. Aquela história do canto das Gaivotas.
    Legolas estava a muito tempo sem ver florestas, e poderia ter a mesma reação dos hobbits ao ver a erva de fumo, ele poderia se esquecer da guerra e querer retornar ao seu povo :o?:

14. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Então, e ainda não tinha cumprido a sua missão, por isso Gandalf interferiu.

15. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

Acho q as duas visões estão corretas... não havia motivo para q Legolas explorasse a floresta, tanto por falta de tempo qto por receio dos huorns

16. MCris

MCris Usuário

Concordo com a resposta que diz respeito ao fato de Légolas ainda não ter cumprido a missão de todos os que compunham a Sociedade do Anel; sendo a missão, resguardar Frodo, zelando por sua segurança, até que este conseguisse atingir o objetivo principal da destruição do anel, Légolas tem um papel importantíssimo (na minha opinião o melhor personagem da trilogia). Quero ainda registrar aqui que, na minha opinião, é ele, este elfo "maravilhoso", príncipe da floresta, modelo de guerreiro, de sentimentos como honra, dignidade e amizade, LÉGOLAS "rouba" praticamente TODAS as cenas da trilogia. Ele é realmente apaixonante.

17. Sméagol

Sméagol Usuário

Dúvido muito que um ent ou um huorn poderia atacar Legolas. Acredito, como muitos aqui, que a advertência de Gandalf foi no sentido de não perder um aliado na luta com Sauron, pois Legolas poderia se encantar com a floresta e ficar por lá, enquanto seus companheiros estariam lutando contra a Sombra.

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

eu acho que era pelo acaso de naum ter comprido sua tarefa ainda por completo e que voltaria depois de acabarem com o Um Anel.....

19. Eu fico em duvida... eu naum acho q ents atacariam o Legolas... mas sei lah
    deve ser pq realmente ele naum deveria ter acabado sua missão junto a Sociedade

20. Concordo com o que o Lukaz disse... foi mesmo pelo atraso q Gandalf disse isso... afinal, depois ele voltaria com Gimli para lá...

Se ele dissesse isso pq achou perigoso para o Legolas entrar lá, o teria advertido a não voltar nem com Gimli depois... acho q huorns não atacariam assim, um elfo gratuitamente... bom, mas isso não vem ao caso... :roll:

Compartilhar