1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legolas é o herdeiro?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thranduil, 17 Jan 2005.

1. Thranduil

Thranduil Usuário

Bom, eu estava refletindo comigo mesmo outro dia: Legolas é filho de Thranduil, ops, qr dizer, meu filho, e Thranduil, qr dizer, eu sou o rei de mirkwood. mas em livro algum diz se eu tive outros filhos. e nos apendices do retorno diz tb q legolas partiu pra valinor c o gimli. entaum... msm c naum tiver assumido o posto, o Legolas q eh o herdeiro por direito de mirkwood ow eu tenhu outro filho???

2. Cësárin

Cësárin Usuário

Ainda que ele (ou tu) não tenha outro filho, deve(s) ter algum parente que possa assumir o trono...

3. Idril

Idril Usuário

Isso é uma questão infindável, bem como a cor do cabelo do Legolas, sua idade, e por aí vai.

Segundo o ACHISMO, ele seria filho único. Porém, segundo outras versões do ACHISMO, ele teria irmãos.

O fato dele ter ido pra Valinor com o Gimli e não ter assumido o controle da Floresta das Trevas, não implica na questão herança ou se ele tinha irmãos ou não. A Era dos elfos tinha terminado, muitos foram para o Oeste, aqueles que permaneceram definharam nas terras do leste. Se fosse assim, Elhorir ou Elladan deveriam ter assumido o controle de Valfenda, o que não aconteceu.Na Era dos Homens, reinos élficos eram praticamente nulos.

Legolas não assumiu o reino do pai, porém, levou parte de seu povo para Ithilien, onde ele comandou esse povo até quando resolveu ir para o Oeste. Ou seja, ele resolveu assumir um outro reinado, não controlar o que pertencia ao seu pai.

Um parente próximo pode muito bem ter assumido o trono, caso Thranduil não possuísse herdeiros diretos além do Legolas.

4. Cësárin

Cësárin Usuário

Só uma ressalva: Legolas não governou Ithillien, pois esse principado foi dado a Faramir por Aragorn.

5. Idril

Idril Usuário

Eu não disse isso, de certa forma. Eu disse que ele levou parte do seu povo para lá e os governou, IMO.

6. Pandatur

Pandatur Usuário

7. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Ele não é seu filho? você deveria saber! 8O

Serio, repara, o descendente so assume o trono caso o Rei tenha morido, e a indicaçôes claras que você estava vivo. Mas, se você tivesse um irmâo, faça como os Noldorin: Dê a ele a obrigação, e va para o Oeste! :mrgreen:

8. thranduil morreu? eu to eskecido se ele não morreu ele poderia governar mirkwood até qdo estivesse muito cansado, não é :mrgreen:

9. Dagdá

Dagdá Usuário

Se eu ñ me engano em nenhum lugar fala sobre o destino de Thranduil...

10. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

legaylas poderia até ser herdeiro, pena que lá no oeste nu existe essa hierarquia!

Compartilhar