1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legião, Titãs, Engenheiros etc ....

Tópico em 'Música' iniciado por Sra. Pseudo, 21 Fev 2003.

  1. Sra. Pseudo

    Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

    Bom, se ja tiver algum tópico sobre isso me desculpem.

    Mas eu queria saber quem mais aki , alem de mim curte essas bandas tipo Legião Urbana , Capital Inicial (=Aborto Elétrico), Engenheiros do Hawaii, RPM, Paralamas do Sucesso, Titãs , Nenhum de Nós, Barão Vermelho (inclue Cazuza) ... etc ....

    Obs, N é um tópico do tipo :"Isso é lixo""Isso nao é lixo". Ou pelo menos n é pra ser.

    É só pra saber quem mais aki curte essas bandas.
     
  2. Athos

    Athos Usuário

    Eu realmente não conheço muitas musicas... mas sempre gostei do pouco que conheço. Legião é muito bom, e não dá pra negar a qualidade das letras. Gosto muito de Titãs tbm :obiggraz: Mas não posso falar muito simplismente por não conhecer mto.

    * Athos ao som de Scorpions - You and I *
     
  3. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Legião é na minha opinião a melhor banda nacional que já existiu :D ; Reanato Russo criava letras muito bonitas (apesar de alguns não acharem =P).
    Engenheiros pra mim é insuportável, principalmente aquele Humberto Gessinger. Eu ADORO Paralamas, é muito bom =], ainda mais essas novas músicas ai, depois do acidente. Quanto ao resto, pra mim, "nem fede nem cheira".
     
  4. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Eu gosto e gosto muito! Legião Urbana pra mim é o máximo, putz, Renato Russo, pega só as letras... é muito bom mesmo... Sem esquecer do Barão Vermelho.. aliás alguém comprou esse último CD que saiu?

    De bandas vivas, eu curto mais Capital Inicial. As bands de rock brasileiro estão surgindo aos montes mas a maioria é ruim (na minha opinião), como, sei lá, B5, Jota Quest... Tem umas musiquinhas legais? Tem, mas isso não vai definir se uma banda é boa ou não...
     
  5. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Eu curto Titãs, paralamas e um pouco de legião mas do resto eu não curto tanto assim!
     
  6. Thico

    Thico The Passenger

    Bah, desses aih... as unicas coisas nacionais que eu curto eh o Legiao e o Paralamas.. eu tenho o Dois do Legiao... curto pra kralho... Paralamas tbm eh legal... Barao tbm tem umas musicas legais, assim como o Titas
     
  7. _m4rc1o_

    _m4rc1o_ Usuário

    pô, Engenheiros rlz bagarai!! Legião tb... Titãs tb... Paralamas... e poraí vai!! e curto tb Kid Abelha, q pra mim faz parte do mesmo estilo q esses, certo? por deixa-los de fora então, huehuehue!! akela vocalista eh moh bunitinha... cof cof, voltando: de todas essas bandas, Engenheiros eh a melhor, na minha opinião, mas Legião tb eh ótima!!... e Titãs... e Paralamas... nhah, todas saum boas, hehe! soh naum curto mt Barão Vermelho!
     
  8. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Legião é muoto bom sim...eu curto bastante
    Paralamas, eu curto só uma música ou outra.
    Não sei porquê, mas quero distância de qaulqeur música de Titãs.
    Engenheiros do Hawaii é ruim. Já ouvi uma porrada de músicas. Tudo ruim. Realemnte não vejo porquê alguem pode gostar dessa banda... :?
    mas gosto não se discute...
     
  9. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    Cara...Rock nacional dos anos 80 é a melhor música que os brasileiros já fizeram... nunca vai ter nada igual àquilo... fico feliz que muitas das bandas da antiga estejam voltando...minha única decepção é que o espírito de rebeldia e liberdade não voltou tb...
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Pessoal, eu dei uma olhada no Pesquisar e olha o que eu achei. Praticamente um tópico pra cada banda. :?

    Vamos lá, usem o Pesquisar, galera. Tem várias opções e se souber procurar acha o que quiser bem fácil.

    Capital Inicial -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Paralamas -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Engenheiros -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    RPM -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Legião Urbana -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Frejat -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    O tópico vai ficar para se falar de bandas da década de oitenta que voltaram, mas de forma genérica, porque discussões pra específicas é melhor um tópico específico. Se não for um desses que eu encontrei, e não tiver encontrado pelo fórum, é só abrir. :wink:

    Agora eu dou minha opinião. :P
    As minhas bandas preferidas do Rock Brazuca são o Paralamas e Legião. Gosto bastante do Cazuza, apesar de só conhecer as músicas mais famosas, que são lindas.
    Uma banda que eu acho muito sem-graça é o Capital Inicial. O Dinho não canta bem, e as músicas são, na minha opinião, no máximo razoáveis. Talvez por isso eles só tenham conseguido destaque realmente agora que não tem mais Legião, os Titãs só fazem acústico e os Paralamas vêm vindo devagar por causa do Herbert.

    A volta dessas bandas eu acho legal, porque mostra que não eram modinha passageira. As que eram moda ficaram, apesar de muitas só estarem voltando pra entrar nessa onde e com intenções claras de ganhar dinheiro, e só isso. Mas... música também precisa de dinheiro, é compreesível.
     
  11. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    Legião e Engenheiros rlz. Titãs é bom, mas não conheço muito.
    Alguém aí citou Nenhum de nós. Muito bom mesmo!!!
    Tinha uma banda, acho que era Inimigos do Rei, que cantava as músicas "Uma barata chamada Kafka" e "Adelaide". Alguém lembra??
    Ah, Cazuza tb é muito bom!!!
     
  12. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Bah eu lembro, mas não curto muito =/
     
  13. Pulga Prenha

    Pulga Prenha Usuário

    Na minha opinião, a melhor banda nacional de todos os tempos, e que eu acredito que já tenha seu nome marcado na história do rock brazuca, é LEGIÃO URBANA... As músicas dos caras continuam atuais, mesmo passados 10, 15 anos, sem contar a qualidade das letras (verdadeiras poesias cantadas...) :mrgreen:

    Também gosto muito do Kid Abelha (sem contar o fato de que a Paulinha é maravilhosa!!!) :D
     
  14. Sra. Pseudo

    Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

    sim, era mais ou menos essa a intensão. :wink: e foi mal ... a preguiça n me deixou usar o pesquisar... :oops:
    Cara.. eu lembro! :lol:
    "Vem kafka comigo ..." hueheue :lol: :lol:
    Tosqueira mas mt engraçado. :lol:

    Sobre Legiao Urbana n tem o q se discutir.
    O Nenhum de Nós tem uma musica chamada "Carta aos Missionários" que de tão atual ganhou uma versão acustica e uma "recauchutagem".
    "Missionários de um mundo pagão
    Proliferando ódio e destruição...
    Pelos quatro cantos da terra
    a morte , a discordia, a ganacia e a guerra"
    Lembra algo? :roll:

    Capital só voltou pra ganhar dinheiro. O Acustico foi mó caça-niqueis e teve tb um tal de Capital Eletrico ... um lance assim....

    Paralamas nunca parou de verdade ... estavam sempre por ai.
    Kid Abelha tb n . Apesar de eu n gostar e de achar q eles estao cada vez mais POP

    O Titãs depois do Acústico iniciaram uma nova fase da banda (antes do mesmo eu n me lembro direito deles)

    Barão Vermelho só na época do Cazuza mesmo. Depois disso só Frejat q ate q esta fazendo um sucesso razoavel.

    Já o Engenheiros do Hawaii ......
    sou suspeita pra falar. Mas eles lançaram 10.000 destinos (ao vivo) e tiveram um periodo de estrondoso sucesso (ta, exagerei no estrondoso). Mas ai tentaram repetir a dose com 10.001 destinos , e se ferraram :mrgreen: .
    Mas no geral eu gosto muito das musicas deles apensar de a maioria achar chatinha.
    Tem as clássicas tipo "Infinita Highway" e "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" (ufa...q nome grande)

    Mas aí . Blitz tb é da mesma época se n me engano. E era bem legal tb. :D
     
  15. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Ei achei a volta do RPM um fiasco....... o Paulo Ricardo se queimou virando cantor pop-romântico e agora como galã de novela das 8....... mas fora isso eu achava bacana.

    Aliás, rock nacional anos 80 detona! Pena que aos poucos irão sumindo e só grandes nomes ainda estão na ativa.

    Capital Inicial até que está bem, ficou um tempão apenas no cd acústico, mas gravou um decente agora.

    Quero ver o Kid Abelha que sempre foi meu favorito..... gravaram o especial pra MTV, mas mesmo assim continuam meio escondidos atualmente, apesar da música nova nas rádios.
     
  16. Leif

    Leif Usuário

    Eu nao curto muito rock nacional atual. Nao acho Engenheiros do Hawaii nem um pouco legal. Rock bom, nacional, foi no comeco dos anos 80.

    Paralamas do Sucesso na epoca do "Eu Uso Oculos", Titas na epoca do "Cabeca Dinossauro"), Replicantes, Ultraje a Rigor e Inimigos do Rei. Essas bandas eram otimas, e com certeza fazem falta ao cenario nacional de rock.

    Nao consigo enxergar futuro no rock atual feito aqui... Como bem ja' disseram, o espirito do rock nacional mudou totalmente. Nao adianta as bandas voltarem e nao fazerem coisa decente como ja' fizeram. Paralamas do Sucesso atual eu nao curto. Titas atual e' horrendo, e Ultraje a Rigor pelo menos ainda relembra algo do que eles ja' fizeram.
     
  17. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    heheheh, o 1o disco (vinilzão) q comprei foi Radio Pirata ao Vivo do RPM. Eu ouvia aquilo na minha vitrolinha Sonata todos os dias!!!!

    Não podemos deixar de citar outras bandas clássicas aí: 365, Violeta de Outono e Uns e Outros.
     
  18. Leif

    Leif Usuário

    Po! Podia ter comprado coisa melhor!
     
  19. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    eu amo titas, vou a todos os shows aqui no rio, mas a banda aos poucos etas se desmenbrando...a saida do nando reis de banda me deixou muito triste mas continuo adorando eles...ja fui muito fa de legiao ,mas hj naum curto muito....paralamas eu gosto bastante mas o show deles e meio parado. o herbethja naum tinha muita presença(hj entao nem se fala) o bi ribeiro e um nada no palco, e o barone e baterista, naum da pra fazer muita coisa..tb naum sei pq o show deles q eu fui foi junto com o titas, e o titas deu um banho neles ....mas foi um showzao
     
  20. Sra. Pseudo

    Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

    Ih gente .. lá em cima eu falei que "Carta aos missionários" era do Nenhum de Nós mas acabei de lembrar q era do Uns e Outros :D .

    Do Nenhum de Nós era "Camila Camila". Q alias é uma bela música.

    Mas qt ao futuro do Rock nacional. Eu acho q tem bandas boas por ai como CPM22 , Charlie Brown Jr ...
     

Compartilhar