• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LegendaZ já era.

Status
Fechado para novas mensagens.
hehehe parece que a queda do legendaz provocou um efeito dominó, videoloucos, só séries, legenda brasil e outros estão fora do ar. Parece que o só séries por motivos de servidor superlotado com a queda do legendaz.

Enfim, acho que o deriel foi buscar aquele quote na legislação de outro país porquê na nossa não fica explícita a proibição de distribuição de legendas, muito pelo contrário.

LEI 9.610 de 19/02/1998

Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:

V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas;
:obiggraz:

código civil

claro que isso aí também não exime qualquer culpa, estou levando convenientemente ao pé da letra e até pq as legendas referidas acredito estarem em outro contexto mas até que deixa margem para interpretações...

enfim, vale que a discussão reiniciada com essa operação i-commerce não deixa de ser interessante, e parece que está claro que as prisões e apreensões se deram por motivos de VENDAS DE PRODUTOS PIRATAS e não por que o usuário fazia download ou compartilhava os arquivos de filmes/séries/etc...
mais um quote do código civil que deixa margem:

Art. 46. "Não constitui ofensa aos direitos autorais: ... item II - "a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;"
o que mata é "pequenos trechos" rsrsrs mas como disse, acredito que a lei não trata o assunto com convicção ainda
 
A legenda que fala aí não são legendas de filmes, são aquelas de imagens, tabelas, essas coisas. Legendas de filmes/shows/documentários (que não são de uso comum) são sim copyrighted INCLUSIVE no Brasil. Portanto nem venham com esses subterfúgios.
 
ALGUNS SITES JÁ VOLTARAM A ATIVA

galera dos seriados pode respirar aliviada novamente hehehhe a "cena" dos seriados continua ativa e à todo vapor
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo