1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

LegendaZ já era.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elfo_Surfista, 18 Out 2006.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

E lá vamos nós para a mesma e velha discussão que ainda está longe de um final

2. Alialath

Alialath Peter Griffin

Acabei de descobrir isso. Não acho que vá fazer tanta diferença assim tirar o site do ar(legendaz), pra quem sabe procurar não é difícil achar o material que eles ofereciam.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Fácil? Onde mais tem legendas em portugues?

4. Alialath

Alialath Peter Griffin

Não vou falar por causa da política da Valinor. Mas tem sites e fórums ótimos pra séries, muitos deles até enviavam as legendas pro LegendaZ. Agora o acervo do LegendaZ era imenso, e é claro que tem filme/seriados que podem não existir em outro lugar.

5. Regente

Regente Serenity Painted Death

Mas o LegendaZ disponibiliza apenas legendas, isso é considerado ilegal?

6. Fingolfin

Site de legendas não é ilegal/pirataria e por isso não precisa se preocupar pois não fere a politica da Valinor.

Não é não embora possa ser visto como uma apologia. Não é tido como crime mas se vc quer manter um bom contato com a distribuidora vc não coloca a Legenda.

A legenda por si só é apenas uma transcrição doq é dito. Muitas das vezes feita por ouvido.

Mas o Legendaz fazia muito mais... haviam inúmeros anuncios de vendas de filmes e pelo visto não era apenas anúncio. Eles mesmo faziam a venda de filmes e séries. Como vcs podem ver na reportagem em momento algum eles são incriminados de fazer as legendas mas sim de vender produto pirata.

7. Deriel

Deriel Administrador

Errado.

8. Alialath

Alialath Peter Griffin

Poisé. Já tinham me falado que as legendas eram ilegais mesmo, por isso não comentei nada aqui.
    Mas acho que tirar o site do ar não adianta tanta coisa assim, já que existem outros (mesmo que menos conhecidos) que fazem a mesma coisa. E agora os usuários do LegendaZ vão procurar outros sites através do google, indicação de amigos ou orkut, o que vai acabar sendo bom pros sites que não forem bloqueados.

Eu pelo menos penso assim. Quem já baixava filmes e seriados não vai parar de fazê-lo com o fechamento do site.

9. Fingolfin

:think: eu achava q não... vivendo e aprendendo :mrgreen:

10. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Legendaz foi uma grande perda sim e por mais que consigam achar subs em outros sites não haverá a facilidade de antes. Para seriados o que não falta é site de legenda, já para filmes a coisa complica

11. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Sigundo o site LostBrasil, foram eles mesmos que tiraram do ar o Legendaz por causa do problema com o cara ai que era o fundador do site ... Mas eles disseram que em breve voltarao !!

12. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pois é, tô puto, entrei hoje de manhã pra pegar umas legendas pra The Office e tava fora.... =/

Agora quero ver como vai ser com o lostBrasil...

13. Regente

Regente Serenity Painted Death

Ah, mas essa lei se aplica só aos EUA, não? A lei brasileira pode ser diferente.

Lembro-me de uma entrevista com o pessoal da Sony dizendo que eram favoráveis à distribuição digital de suas séries, pois seria como uma forma de marketing... Acho que eles estão seguros, então.

14. Knolex

Pois é, eu baixar Lost que me fez conhecer e gostar da série... hoje tenho os Boxes ORIGINAIS das duas temporadas, se eu dependesse de ver no AXN isso não aconteceria...

Não vejo por esses meios pra ferrar com a ABC, com a Sony ou a Globo, apenas não quero esperar até março. No fim das contas comprando o box vou dar grana pra eles de qualquer jeito, só tô me antecipando.

15. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

o que me matou do coração foi não ter pego as legendas das 10 temporadas de south park, eu já assisti todos sem legenda mesmo mas as vezes vai alguém na sua casa e pede pra ver sendo que necessita da legenda... enfim, essas vão ser um pouco difíceis de achar agora

16. Gildor

Gildor Usuário

Pelo menos um alívio, no meio de tantas tensões :mrgreen:

17. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

parece que o legendaz está apenas temporariamente fora do ar, pelo menos é o que dá a entender um tópico no fórum lostbrasil

18. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

São as leis enterrando de vez o bom-senso.

Mas não vai mudar nada. Caiu um site? Logo outro surge, provavelmente um que era menor que o legendaz mas vai crescer. O rei morreu, vida longa ao rei. E em último caso tem o google.

E, naturalmente, ninguém vai deixar de baixar seriados por isso.

19. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Nem tudo que é legal é justo, nem tudo que é justo é moral, nem tudo que é moral é ético

20. Knolex

Um surfista filosofando.

Quando a gente pensa que já viu de tudo na vida...

:mrgreen:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar