• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legalização do Jogo Proibido (jogo do bicho, bingos, cassinos, etc)

Legalização do Jogo Proibido (jogo do bicho, bingos, cassinos, etc)

  • A favor

    Votos: 8 66,7%
  • contra

    Votos: 4 33,3%
  • sem posição definida ainda

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Decidi na onda do nosso amigo criador de tópicos Morfindel colocar um que acho bem pertinente.

No Brasil temos alguns jogos legalizados (Mega Sena, Quina, Loteria Federal, Timemania, etc) e muitas pessoas jogam, as vezes ficam sem ter o que comer em casa apostando todas as fichas numa virada de sorte.

Por outro lado Cassinos, jogo do bicho e mais recentemente bingos são sempre aqui muito malvistos por serem jogos de azar e por isso são proibidos.

Porém em vários paises são liberados, geram empregos e riquezas como a cidade de jogos mais famosa do mundo: Las Vegas que nasceu no meio do nada.

Qual a sua posição sobre os jogos proibidos?

Você seria favor da construção de uma Las Vegas brasileira num lugar que economicamente ninguém jamais daria nada como por exemplo em pleno sertão do Nordeste?
 
A criação de uma Las Vegas brasileira não resolveria os problemas do jogo clandestino no resto do Brasil. A não ser, talvez, se os mafiosos fossem anistiados e tivessem a oportunidade de montar negócio legal usando o dinheiro sujo que acumularam, ou seja, lavegem de dinheiro consentida pelo governo.

A tal Las Vegas brasileira, em si, poderia, não sei ao certo, trazer benefícios a uma região específica. Mas ainda assim, seria no máximo mais um polo comercial e turístico. E os exeplos que temos disso no Brasil estão cercados de outros problemas, como o tráfico de drogas, a prostituição infantil, a criação de uma região satélite sem uma infra estrutura mínima e etc.

Há outros meios de se promover o progresso, sustentável, de uma determinada região. Dois exemplos são o IINN-ELS em Macaíba, RN e o projeto da Vale para um instituto de pesquisas tecnológicas, nos moldes do M.I.T, que será montado no sul do Pará.

O Brasil precisa investir em tecnologia, agregar valor econômico ao imenso potencial de produção de matérias primas que tem. Progressivamente fazer da exportação de nossos pátios industriais maior que a de commodities (sem precisar diminuí-la).
 
eu sou a favor... assim como no caso sobre a maconha, cada um faz o que quer com a própria vida, desde que não prejudique ninguém...
 
Também sou favorável. Quem quer jogar, joga igual, sendo proibido ou não.

Na Argentina o jogo é livre, então sorte pra quem mora nas regiões fronteiriças. :mrgreen:
 
Sou a favor. O Poquer por exemplo, é praticado por milhares de brasileiros em casas ilegais. Políticos, jogadores de futebol, milionários participam de campeonatos em casas de poquer e têm rabo preso com os donos. Então por que não legalizar? É diferente de drogas, já que jogos não prejudicam a saúde das pessoas, nem as deixam dependentes químicas.

PS: Colega de facu já perdeu pro Luxemburgo. :lol:
 
Gera emprego, e roubo por roubo, melhor legalizar de uma vez! Os viciados que se tratem.
Eu sou super a favor.

E me vê cincão no cachorro e deizão no macaco.
 
Sou contra, comércio de jogos de azar é mais ou menos como comprar feijões mágicos na feira.
 
Última edição:
Jogo é que nem prostituição, pode até ficar as escondidas, mas nunca vai acabar. E gasta dinheiro com isso quem quer e tiver.

E eu gostaria de uma "Las Vegas" brasileira, pois prefiro ver um monte de gringo torrando dinheiro aqui e gerando uma riqueza que entra muito mais fácil e rápido do que muitas vezes desmatar vários hectares preciosos de selva pra pecuária ou agricultura de exportação.

Monte Carlo é uma cidade-estado de elevada qualidade de vida que vive muito bem basicamente só de duas fontes de renda: turismo (por ser um lugar histórico e bonito) e os jogos. O cassino de Monte Carlo é bem famoso por sinal.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo